O governo suíço acaba de anunciar que o vencedor do “F/X” local é o caça sueco Gripen. Serão encomendados 22 caças. Os outros concorrentes eram o “Eurofighter” e o “Rafale”.

Veja a notícia (em alemão)aqui.

COLABOROU: Franz Neeracher

ATUALIZAÇÃO (15h20) DA ASSOCIATED PRESS, VIA YAHOO:

O Governo Suíço afirmou que quer comprar 22 caças Gripen da empresa sueca Saab AB, para substituir uma frota de caças Northrop F-5 Tiger.

O ministro da Defesa* da Suíça anunciou nesta quarta-feira que uma encomenda de 3,1 bilhões de francos (3,37 bilhões de dólares) seria feita, aguardando a aprovação do parlamento Suíço. Ueli Maurer disse que as aeronaves deverão substituir os F-5.

O Gabinete Suíço disse que o custo foi um fator decisivo na opção pelo Gripen, em comparação ao caças caças Rafale e Typhoon, respectivamente da companhia francesa Dassault Aviation e do consórcio europeu Eurofighter.

*O nome correto do órgão, traduzido, é Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esporte, com a sigla DDPS. O site da DDPS traz a notícia oficial sobre a escolha, que pode ser acessada em  alemão , francês e italiano. Daqui a pouco, publicaremos a tradução para o português.

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments