Vazamento de combustível do F-35 em Eglin: faltou aperto
O problema de vazamento de combustível que abreviou o voo inaugural de treinamento do F-35, realizado na Base Aéra de Eglin da USAF (Força Aérea dos EUA) na semana passada foi devido a três fixadores frouxos (nota do Editor: escolhemos a tradução “fixadores” mas também é comum se falar simplesmente em parafusos). O voo era para durar 90 minutos, mas a surtida foi abortada após apenas 20 minutos no ar, quando um F-16 que fazia o papel de “paquera” viu o que parecia ser um pequeno vazamento de combustível no F-35.
O pessoal de manutenção da 33ª Ala de Caça de Eglin realizaram uma inspeção no caça e perceberam que três fixadores levemente frouxos permitiram que uma pequena quantidade de combustível vazasse da aeronave. Eles também encontraram água residual de uma lavagem do caça.
O comandante da 33ª Ala, coronel Andrew Toth, disse que está “orgulhoso pela resposta imediata da nossa equipe integrada. Ele está de volta à condição de voo graças ao trabalho duro e à dedicação de nossos mantenedores, que incluem o apoio logístico contratado que trabalha conosco.” Não se sabe ainda qual foi a causa para os fixadores afrouxarem. Porém, os mecânicos os apertaram em todos os outros oito F-35 da base.
FONTE: nwfdailynews (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
FOTOS: USAF
NOTA DO EDITOR: o comandante disse que estava orgulhoso do trabalho. Mas, além dos fixadores, algumas pessoas também devem ter sofrido um “aperto” depois desse fato ocorrido justamente no voo inaugural…
VEJA TAMBÉM:
- Treinamento no F-35: o que é bom dura pouco?
- F-35: apesar da menor taxa de entregas, Pentágono não planeja cortar quantidade
- Contrastes entre novas e velhas preocupações nas bases aéreas dos EUA
- F-35B a caminho da base aérea de Eglin
- Para ver e sonhar: presente e futuro dos caças monomotores da USAF
- USAF recebe oficialmente o primeiro F-35 de produção
- F-16 prepara Base de Eglin para a chegada do F-35
…..” Aperta ,Aperta”””………
….O Parafuso ????
……Não, o Pescoço do Cara que não apertou o dito…..!!!!!
Lei de Smurfs 😉
Alguém manda benzer esse F-35. Joga uma pipoca nele, dá um banho de água salgada, amarra uma fita do nosso senhor do Bonfim, qualquer coisa.
Ei, cara.Não mandei apertar , a p>^´a do parafuso???
Não fui eu. Foi o Pierr>
Fui eu não, foi o Jean..
IIIhhh! Não me diga que foi o Serge???!!!
Podiam também apertar o pescoço de quem disse que o F-35 iria custar Us$ 60 milhões…..
Seu custo médio, atualizado (com base na LRIP-5) é de Us$ 203.4 milhões por unidade !!
Ou por tipo / versão (também segundo a atualização LRIP-5):
– F-35A: 172 milhões dólares por aeronave;
– F-35B: 291,7 milhões dólares por aeronave;
– F-35C: 235,8 milhões dólares por aeronave;
Se continuar assim, logo logo custará mais do que o F-22, que também tem lá seus probleminhas….
Sds.
Baschera disse:
13 de março de 2012 às 20:50
Baschera, mas ainda é a LRIP. Quando o caça entrar em produção seriada seu preço certamente cairá e muito, face à escala de produção.
Abraço.
Eu nao questiona as qualidades do F-35, que deverah ser um excelente caca, mas o orcamento dos EUA demonstra sinais claros de metastasis, ou seja, nao tem mais tempo p/ solucoes palhativas, eh preciso fazer algo. O defict orcamentario no ano fiscal de 2012 (mesmo depois de toda a conversa sobre cortes, inclusive na Defesa), devera ser de cerca de 1.3 trilhoes de dolares. Pelo quarto ano seguido acima de 1 trilhao. O Bush tinha ateh entao o recorde de quase 0.5 trilhao em seu ultimo ano de governo. Somente em fevereiro, o deficit orcamentario americano foi de 320 bilhoes… Read more »
questiona =questiono
320 = 230 Eh tranqueira….
Colocando em contexto, somente em fevereiro o Obama rodou um defict equivalente a metade do deficit total no ultimo ano do governo Bush, que tinha sido ateh entao, recorde.
Muita coisa ainda terah que ser cortada…
[]s!
Dr. Cucaracha, quando você achar matérias intessantes assim sobre economia/estratégia, por favor passa o link pro meu e-mail, que publico lá no ForTe. Valeu!
Vader disse: 14 de março de 2012 às 6:41 Tchê… eu sei que se trata, ainda, da quinta LRIP (mais ou menos igual à Produção Inicial de Baixa Cadência). O problema é que fora estimado um custo médio de Us$ 159.7 milhões para esta fase (a 5ª) e o estouro foi de Us$ 40.6 milhões ou 25,20% a mais….É, assim, inevitável que os custos irão aumentar ainda mais, e por uma margem substancial, como principal motivo o re-design e as modificações que serão necessárias, por exemplo, para corrigir a não-funcionalidade dos F-35C em particular do gancho de cauda e falhas… Read more »