Caças Super Hornet da Austrália em boa companhia no ‘Cope North Guam 2012’

5

As fotos desta matéria são de algumas das aeronaves participantes do exercício “Cope North Guam 2012”, realizado entre os dias 13 e 24 de fevereiro, na Base Aérea de Andersen, em Guam.

Os seis F/A-18F Super Hornet do Esquadrão nº1 da Força Aérea Real da Austrália (RAAF), acompanhados de um Wedgetail (AEW&C) do Esquadrão Nº2 da Base da RAAF de Williamtown, tiveram a companhia de aeronaves  F-16, B-52, F-15C, F-16CJ e KC-135 da USAF (Força Aérea dos EUA) e dos F-15J, F-2 and E-2C da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF).

Mais de 1.000 militares participaram do exercício e a Austrália mandou 300 pessoas para Guam. Foi a primeira vez que a RAAF participou do exercício Cope North, que é realizado a cada dois anos pela USAF e pela JASDF, desde 1978.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Belas Maquinas,
E pensar que poderiamos ter algumas delas por aqui

Luiz Padilha

Pois é. Toda essa conversa de ToT e a FAB perdendo o Bonde da História.
Já poderiamos estar voando F-16 Block52 faz tempo ou como agora a porta se abriu, a FAB poderia estar equipada com o F-18E/F uma aeronave super resistente e com muito futuro ainda pela frente. Isso sem contar que poderiamos passar a participar de exercícios internacionais com tranquilidade, pois teriamos um vetor apto para isso.
Mas…………, a decisão é politica, logo………………..! affff

Almeida

Pergutem aos australianos se eles estão satisfeitos com seus Super Hornet. Aposto qualquer coisa como eles estão.

Marcelo

pois é, como estamos em uma democracia, a decisão É politica, e assim deve ser.
A FAB selecionou o short list e removeu o F-16. Agora dos 3, que cumprem a missão (segundo a FAB), o GF vai escolher um. Como diria o companheiro Antonio M, simples assim!

Vader

Esse F-1 é uma bela aeronave.