Filme ‘Top Gun 2’ trará Tom Cruise como piloto de testes do F-35
Segundo o blog “The Dew Online” do site Flightglobal, o caça F-35 será uma das estrelas do filme Top Gun 2. O ator Tom Cruise aparecerá como um piloto de testes do caça.
Nada mais foi revelado sobre o roteiro do filme, mas os fãs já podem começar a imaginar quais serão os cenários e os adversários que os caças americanos poderão encontrar pela frente…
BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo, no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.
Espero que agora, com o fim da cortina de ferro, os inimigos não sejam mais F5. A própria USAF tem Migs e Sukhois no seu inventário para fazer o “lado negro da força”. Ou então façam como naquele filme horroroso e criem umas aeronaves que só existem na ficção, tipo o J20 kkkkk (to limpando o veneno aqui).
Ouuuuu usem CGI! Mas seria legal mesmo ver as aeronaves russas! São lindas demais!! Ou será que dessa vez irão combater aeronaves francesas….. rss
Perdeu o charme. O F-35 não é tão bonito quanto o F-14.
Abs,
Ricardo
O Tomcat, ah o Tomcat! Podiam ter acrescentado um “M”…
E quem sera “a par” dele? A Kelly “Charlie” MacGillis era ótima!
Sem F-14 sem credibilidade : P ….
Pelo menos o F-18 E Super Bug não será o astro do filme. Apesar que o gordo F-35 não é grandes coisas também.
[]’s
Certos filmes não devem ter seqüência, como é o caso de Top Gun. É um fenômeno que um filme desse gênero tenha sido um “sucesso”. Eu busco pela memória, mas não lembro de nenhum filme que tenha tido o sucesso que TP teve, sendo este de cunho militar. Sorte? Talvez? Mas quero creditar os méritos ao F-14(e uma pena que não aparece no filme as asas em movimento). O F-16 pagou e o Kfir pagaram mico naquele filme-fiasco águia de aço…e depois arrastaram o F-4 pro buraco junto…
F-4 não cara, era o MiG-29!
Tambem sou fanatico pelo F-14, mas da um tempo galera que voces irao se acostumando com a silhueta do F35.
O F-35 sera um matador bem mais eficiente que o F-14.
Uma coisa que me incomodava no 1º filme era que o especialista em combate aéreo da “academia Top Gun” era uma executiva gostosona, com uns 30 anos de idade ou menos… P…rra, o que não faltava/falta aos EUA é piloto veterano! Até onde eu sei, nos anos 80, ainda não existiam pilotos de caça femininas na USAF/Marines/Navy, e enjambrar a gostosa da Kelly McGillis como tal especialista para aproximar os personagens foi dose… Interessante nesta questão foi que na paródia “Top Gang”, com o Charlie Sheen no lugar do Tom Cruise, o par feminino do herói era a psicologa da… Read more »
Concordo com os comentários; Apesar de criar uma grande expectativa quanto a roteiro, aeronaves, etc. o filme parece não pedir uma sequencia; O F-14 também foi consagrado nesse filme (apesar das inúmeras aberrações vistas) e é insubstituível. Mas enfim, vamos aguardar. Certamente, devido a todo apelo mercadológico que envolve (afinal, revelou um dos maiores atores de Holywood), o longa deverá ser sucesso de bilheteria
tiagobap
A “Charlie” foi apresentada no filme como astrofísica etc etc etc. Não se tratava de uma piloto. Era uma especialista em táticas, armamentos, ambos, ou sei lá bem o que.
Fazendo uma regrinha de 3 (três) simples:
Se Kelly Ann McGillis estava para o F-14 TomCat.
Quem ♀ estará para o F-35 Lightning II ???
Sds,
Ivan.
Ivan,
Como o F-35 é um tanto parrudo, vai ter que ser uma atriz do tipo mais “curvilínea”…
asbueno
acho que foi isso mesmo. Eu estranhei uma mulher (nos anos 80) especialista em táticas/armamentos de dogfights…
Rodrigo de Conto
realmente não sabia dessa informação! Valeu a dica!
Ivan
Na minha cabeça veio a imagem da Adele (cantora)!!! Feinha, gordinha, a “patinho feio”, mas quando começar a fazer o que sabe – cantar ou combater – vai causar espanto!
Nunão,
Mas tem que ser simpática…
Como Kirstie Alley;
http://4.bp.blogspot.com/_TMXL-ZEXcno/TT2fUg6aVlI/AAAAAAAAAYo/LWMDtH-vu8I/s320/B0008ENIWK.01.LZZZZZZZ.jpg
Ou quem sabe Queen Latifah;
http://www.celebritiesfans.com/pictures/_queen_latifah.jpg
Sds,
Bem que poderiam transferir o Celso Amorim para a Embrafilme (ainda existe?). Lá, como diretor/presidente, lançar um filme nacional com um Rafale (por quê não?), tendo como piloto o Luiz Marinho, nosso piloto de testes oficial, como co-piloto o Lula e como instrutora de vôo Kelly Rousseff McGillis.
Vcs tem saudades da dupla F-14/ Top Gun??????? tentem imaginar o F-14 sendo a aeronave vilã neste novo filme…… em mãos de pilotos iranianos……….. AWG-9 contra AN/APG-81???????
Nem sonhando que um diretor norteamericano faria isso né??????
abraços.
Uma sugestão para a mocinha do novo Top Gun com F-35 Lightning II:
Kate Winsle.
Esta jovem simpática e talentosa atriz britânica possue uma elegância discreta em cena, mas uma atuação sempre marcante… como deverá ser o Lightning II…
…mas a versão F-35 A, que é menos cheinho que o da US Navy.
Afinal a Kate é um pouco cheinha, mas sem perder a formosura.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9a/KateWinsletByAndreaRaffin2011.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-czswUOpDb7g/To79AMnN2-I/AAAAAAAADG8/VFah76M1BN8/s640/kate_winslet.jpg
Sds,
Ivan.
Notem na foto que a saída do APU está na parte superior.
Em outra imagem, de dias atrás, o saída do APU ficava na parte inferior.
Saídas de APU em posições diferentes para aeronaves diferentes?
Mania terrível engolir a última letra das palavras ao digitar…
O sobrenome é Winslet e não Winsle_, como digitei acima.
A brilhante, simpática e um pouco cheinha atriz britânica
Kate Elizabeth Winslet
Entretanto ela tem quase 1,70 metro de altura…
… será que fica muito alta para o Tom?
Sds,
Ivan.
Interessante que o ângulo da tomada de ar não tem o mesmo ângulo do enflexamento da asa.
Senhores, ainda bem que o Tom Cruise vai ser piloto de testes, porque se fosse piloto operacional o filme só iria estrear em 2022…
Nao afirmo, mas suponho que o “inimigo” nesse filme va ser interno… Ou narco traficantes… Ps: ja imaginaram, um Top Gun com A29 nas cores da USAF abatendo Cessnas na fronteira mexicana?? Uiiiii…. Kkkk
Aonde tem MiG-29 no filme-fiasco águia de aço II?????
Giordani
O Clesio quiz dizer que o F-4 “fazia o papel” de MiG-29, assim como o F-5 fazia o papel de MiG-28 (sic) no Top Gun, e como os Kfir faziam papel de MiG-23 no Aguia de Aco 1.
Boa ideia Ivan,
Quem deve ser a nova Charlie?
Meu voto eh Scarlett Johansson
Saudacoes a tds
O que o Maverick andou voando entre a desativação dos F-14 e o ínicio do programa de testes do F-35C? Super Hornet. Vocês gostando ou não, quem substituiu com louvor os esquadrões de F-14D na US Navy foi o F/A-18F e nenhum de seus pilotos ou técnicos de manutenção reclamam disso. Tanto que o futuro F-35C não irá substituir estes aviões na missão de superioridade aérea. E pra quem ainda acha, a despeito dos pilotos e técnicos da US Navy, que o Tomcat nunca poderia ter sido substituído pelo Super Hornet, vamos aos fatos: O radar AESA do F/A-18F é… Read more »
E sabem o que é mais legal? Todos nós fãs de Top Gun e do F-14 Tomcat poderíamos ter seu substituto voando na FAB e quem sabe até na MB, se nosso GF tivesse o mínimo de transparência, decência e vontade política.
Caro Almeida! Muito cuidado com estas blasfêmias contra o “laborioso GF”, pois poderás receber a visita da Kombi preta com elementos da Stasi Tupiniquim e seguramente serás enviado ao Gulag, palavras de quem já foi………
Grande abraço
juarezmartinez disse:
2 de março de 2012 às 12:32
cuma? =:^)
és russo e foi para o gulag? explica isso aí para nós!
Logicamente, toda substituição se dá por algo melhor e mais adequado na sequencia. Que as qualidades do Vespão são superiores em diversos aspectos ao velho Gato é evidente. Não quero parecer saudosista demais porém tem um item que o F-14 será sempre superior ao F-18 ao longo dos anos: Carisma. O F-18 não perde feio nesse detalhe mas, talvez atépela elegância de seus traços, poucas aeronaves conseguem reunir um número tão grande de admiradores ao redor do globo como o TomCat.
Devido ao lobby da Lockheed Martin para que o o programa Joint Strike Fighter não sofra cortes ou até mesmo seja cancelado, não duvido nem um pouco de pagarem Holywood pra desenterrar Top Gun desta vez com o F-35C. Que político seria louco de cortar verbas deste programa depois que o Tom Cruise voar nele?
A propósito, sou mais a Kate Winslet ou Scarlet Johansson do que a Kelly McGillis.
“Almeida disse: 2 de março de 2012 às 11:43 O Super Hornet é muito mais econômico e fácil de manter.” Almeida, esse é o ponto principal a meu ver (embora os demais também sejam muito válidos – só se deve tomar cuidado entre comparar superioridade de equipamentos de uma aeronave servindo hoje e com contínuos aprimoramentos, com uma que teve seu desenvolvimento parado para ser desativada). O F-14 deveria ser o sonho de qualquer piloto da USN à época, com seu desempenho maravilhoso, capacidade, poder etc. Além de ser bonito pra caramba. Mas era um inferno para manter, gerando uma… Read more »