Boeing cumpriu MYP II antes do prazo e dentro do orçamento
Todos os 257 Super Hornet e Growler desse contrato já foram entregues, somando-se os 210 do MYP I
A companhia Boeing anunciou no dia 22 que concluiu a entrega de 257 caças F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler para a U.S. Navy, referentes ao contrato plurianual MYP II. Todas as aeronaves foram entregues antes do prazo e dentro do orçamento.
As aeronaves foram entregues para a Marinha entre 2007 e 2011 dentro do contrato plurianual assinado em 29 de dezembro de 2003. A Marinha adquiriu as aeronaves durante os anos fiscais de 2005 a 2009. Contratos plurianuais de aquisição fornecem um ambiente estável de produção que permite aos construtores e aos fornecedores a redução de custos através de compras em massa e aumento da produtividade.
O contrato inicial MYP II incluía 210 aeronaves F/A-18E/F e EA-18G. Ao longo do ano de 2009, outros 47 aviões foram adicionados ao contrato, incluindo 24 F/A-18Fs adquiridos pela Royal Australian Air Force dentro do programa Foreign Military Sales.
Em 18 de setembro de 2010, a Marinha concedeu à Boeing o contrato MYP III para a entrega de 66 F/A-18E/F e 58 EA-18G, que serão adquiridos até 2013.
A Boeing entregou 210 Super Hornets para a Marinha durante o MYP I entre os anos fiscais de 2000 e 2004. A produção dos aviões durante os dois primeiros anos gerou uma economia de US $1,7 bilhão para a Marinha. O MYP III projeta uma economia de mais de US $600 milhões para a Marinha, atingindo um total de mais de US $2,3 bilhões para os três contratos.
FONTE: Boeing
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
VEJA MAIS:
“Todos os 257 Super Hornet e Growler já foram entregues.”
E a pobre de Le Jaca, c/ o contrato indiano incluso, nem perto disto passa!!!
Tsc, tsc, tsc…
Mauricio R.
Estes 257 são apenas do segundo lote. Entre 2000 e 2004 foram entregues outras 210 aeronaves, como o próprio texto comenta.
“Todas as aeronaves foram entregues antes do prazo e dentro do orçamento.”
Não vai dar certo fazer negócio com uzamericanu. Por aqui as coisas funcionam diferentes: tudo é entregue fora do prazo e é sempre necessário muitos adendos financeiros, de modo a custar muito, mas muito mais que o programado.
Outstanding.
Enquanto isso tem gente que comemora efusivamente 120 vendas locais mais 126 internacionais, com 11 aeronaves saindo da fábrica por ano. Cadê os rafaletes?
Mauricio R e Poggio, não se esqueçam também das 124 unidades do MYP III sendo entregues atualmente!
Com os atrasos e aumento de custos do F-35C não duvido que ainda encomendem um MYP IV.
Isso mesmo Almeida
O atual contrato, que já está a pleno vapor, engloba mais de 100 SH.
467 entregues sem problemas
O mais interessante é que foi dentro prazo e do orçamento.
A Boeing é de fato uma empresa muito competente. Seu histórico ( incluindo aviação civil ) mostra isso.