Será que a BAE vai oferecer Typhoon mais barato à Índia?
–
A Dassault, vencedora na Índia, ofereceu contra-oferta mais barata na Suíça após ser derrotada na concorrência para substituição dos caças F-5 suíços. Agora pode ser a vez do consórcio Eurofighter fazer o mesmo na Índia.
–
Segundo matéria da Reuters, com informações do Financial Times, a BAE Systems procura todas as opções para reverter a derrota na concorrência indiana de caças, em que o Typhoon do consórcio Eurofighter perdeu um contrato para 126 aeronaves, estimado em 20 bilhões de dólares, para o Rafale da francesa Dassault.
O chefe executivo da empresa, Ian King, disse ao Financial Times na terça feira: “Discutirei com nossos parceiros o que fazer daqui pra frente. Na minha visão, todas as opções estão na mesa.” Ainda segundo o Financial Times, King disse que a BAE estava considerando a redução do preço do Typhoon, mas precisaria consultar os parceiros alemães, italianos e espanhóis sobre as melhores opções à disposição.
FONTE: Reuters (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
FOTO: BAE Systems
BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros assuntos no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.
Poderia ser bom para a Índia. Mas não vai mudar nada: a decisão no MMRCA foi política, não financeira.
Bom, as próprias autoridades indianas disseram que os preços estavam muito próximos. Qualquer descontinho aqui ou ali e uma proposta bate a outra.
Dançaste Ventão, agora é bola prá frente e pimba na gorduchinha, garfar a venda p/ os UAE, Malásia, etc, etc, etc!!!