Problema com o paraquedas invertido do F-35 já foi resolvido
A aeronave AF-1, um dos F-35 Lightning II de testes, voltou a voar na sexta-feira, 3 de fevereiro, na base aérea de Edwards depois que a equipe de teste recebeu e instalou o primeiro paraquedas devidamente embalado para o seu assento ejetável.
O conjunto foi instalado na manhã de sexta-feira e o avião voou mais tarde no mesmo dia. Três outros conjuntos deverão ser recebidos e instalados durante o fim de semana permitindo que as aeronaves adicionais retornem ao vôo em Edwards no início da próxima semana.
O voo de sexta-feira em Edwards foi o primeiro desde 26 de janeiro, quando operações de voo e testes em solo de alta velocidade foram temporariamente suspensas após a descoberta de paraquedas indevidamente embalados. Os paraquedas foram indevidamente embalados em uma posição 180 graus inversa da concepção durante a instalação.
Embora os paraquedas indevidamente embalados teriam fornecido uma aterrissagem segura, isto dificultaria as manobras do piloto durante a descida. A suspensão temporária de teste de vôo não se aplica às oito aeronaves da Naval Air Station Patuxent River, Maryland, que tem uma versão anterior do assento ejetável com a caixa paraquedas devidamente embaladas.
FONTE: Australian Department of Defence
TRADUÇÃO E ADAPAÇÃO: Poder Aéreo