Um jato de treinamento Hawk 127, um turboélice PC-9 e um caça F/A-18 Hornet voam em formação perto da Base Aérea de Williamtown em Port Stephens na Austrália, durante preparação para a passagem durante a parada de passagem de comando para o comandante do Grupo Aéreo de Combate.

FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Detalhe interessante: as 3 aeronaves tem os estabilizadores horizontais colocados bem atrás da cauda.

Giordani RS

Não fossem os tanques subalares do SH e a fotex ficaria bem legal…
Sem ser torcedor, mas que monstrinho o PC-9…

Marcos

O nosso PC-9 está precissando de up-grade;
o nosso Hawk 127 não existe mais e ninguém pensou até agora em repor;
e o nosso F/A-18 Hornet nunca existiu.

Quem nasceu para ser Mirage, nunca será um F-18, F-35, F-XX.

Marcos

“as 3 aeronaves tem os estabilizadores horizontais colocados bem atrás da cauda”
De fato! No caso do F-18, seguramente por conta da regra de área. No caso dos outros dois, não necesariamente por conta da regra de área, mas sem dúvida é uma tentativa de chegar próximo do efeito da regra.

“Sem ser torcedor, mas que monstrinho o PC-9…”
Realmente nosso Tucano dá de dez a zero no “monstrinho”.

Pelo menos eles tem as aeronaves. Já por aqui, na grande potência, continuamos com as aeronaves do Tom Cruise.

Mauricio R.

“Monstrinho” ou não, enquanto aeronave de teinamento, funciona bem.
Anos atrás, os “Tucanos” da RAF apresentaram aquele recorrente problema da bomba de combustível, frota groundeada, adivinha aonde os britânicos foram treinar???
Qndo os britânicos cravaram o imenso contrato Yamamah, as aeronaves de treinamento fornecidas foram o Hawk e o PC-9.
No mais coitado desse “Hornet”, voando na pta dos dedos, c/ essas lesmas.

jacubao

O PC-9 é feio demais, estou falando de gosto mesmo e como torcedor do ST, mas isso não dá para negar, né? 🙂

jacubao

“como torcedor do ST”
Humm… Ficou muito esquisita essa colocação, né? 😛

Guilherme Poggio

Em todas as fotos o Hornet tá com o nariz lá encima para acompanhar o pessoal.

Daglian

Vish, o ST é muito mais bonito que esse feioso aí…

Como disseram, “sacanagem” fazerem o Hornet ter de voar junto com esses dois aí hehehe

Leonardo

Um caça voar junto a uma aeronave lenta como o PC-9 é sempre ruim, pois em todas as fotos é possível notar que o Hornet está com o nariz levemente inclinado para cima de modo a aumentar o angulo de ataque, por outro lado o Pilatus deve estar esgoelando o motor para poder acompanhá-lo.