FT-5 do Paquistão são aposentados
No último dia 5 de janeiro, em uma cerimônia ocorrida na Base Aérea paquistanesa de Mianwali, o No 1 Fighter Conversion Unit despediu-se dos seus veteranos jatos de treinamento FT-5 (versão do MiG-17 de treinamento).
A unidade foi equipada com novos jatos chineses K-8P. Para comemorar a data, uma formação com um FT-5 e dois K-8P realizou passagems baixas. A FCU 1 foi criada em abril de 1975 na Base Aérea de Masroor, sendo transferida para Mianwali em novembro do mesmo ano.
FONTE: PAF
O projeto do MiG-17 tem 50 anos, e suas cópias ainda estão perambulando por aí.
Esses K-8 podem até ser uma plataforma de instrução melhor que velhinho, mais tem muito menos desempenho que este. O que mais se aproxima é o Hawk britânico. Por falar nisso, quando chegam os nossos?
Clesio, os nossos Hawks ou os nossos K-8 ? Em qualquer um dos casos, melhor esperar sentado…
gostaria de ver o KAI T-50 na FAB, mas isso é que é sonho mesmo!!!
Só eu acho esses K-8 bonitos?
E pra constar, um K-8 com aviônicos israelenses custa menos que a modernização de um AMX para o padrão A-1M ou ainda um TA-50 custa o mesmo que duas modernizações. Na conta de padaria mas sem usar os preços inflados do Godoy para a modernização dos A-1.
Ainda prefiro FA-18 + M-346.
Mas do jeito que as coisas vão, acabaremos com os
Mirage EAU do B/M
+
K-8P CC/Od/AG
BAE Hawk, claro, muito mais bonito que esse feioso K-8 do Almeida 🙂
Eu prefiro F/A-18 E/F com TA/FA-50, só pra deixar claro! 😉
Mas os K-8 da FAB(olívia) ficaram lindos, vocês viram? E são novos, pelo menos…
Mirage EAU do B/M
Mirage Emirados Árabes Unidos – do Brasil/Modernizado
K-8P CC/Od/AG
K-8P montado por Camargo Corrêa + Odebrecht + Andrade Gutierrez
O K-8 está para o BAE Hawk
do mesmo modo que o
FMA Pampa está para o Alpha jet.
Treinador a jato para o Brasil? Esqueçam.
Não precisamos de nada mto sofisticado, uns tantos Hawks ou mesmo MB-339, já dariam conta do recado.
Até L-159, serve.