F/A-18E Super Hornet voa sobre o USS ‘Carl Vinson’

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Belos ângulos de um F/A-18E Super Hornet do Strike Fighter Squadron (VFA) 81 passando sobre o navio-aeródromo da classe “Nimitz” USS Carl Vinson (CVN 70) da Marinha dos EUA, no dia 2 de janeiro. O Carl Vinson e sua Carrier Air Wing (CVW) 17 estão operando no oeste do Oceano Pacífico. Observar que a aeronave está na configuração “buddy-buddy” para reabastecimento de outros caças em voo.

FOTO: US Navy

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Giordani RS

A segunda imagem lembrou um A-5 Vigilante…mas não tem como, o Hornet é muito, mas muito mais fotogênico que o SH…

Se o SH fosse o eleito no “Fantasia-X”, ele viria equipado com todos os adereços para uso em porta-aviões? Precisaria ter um sistema caro e pesado para dobrar as asas? Precisaria manter o trem de pouso caro e pesado, próprio para uso em NAe?

Rogério

Onde fica o freio aerodinamico do SH e do Rafale?

[]s

Justin Case

Rogério, boa noite.

Aviões com canard normalmente conseguem o efeito de freio aerodinâmico com a contraposição de comandos (canard & elevon).
O do vespão não sei.
Abraço,

Justin

Rogério

Obrigado Justin, eu nunca tinha reparado nisso, achava que o freio do SH fosse igual ao do legacy, mais não é.

[]s

Fernando "Nunão" De Martini

Rogério,

Pelo que sei, o freio aerodinâmico do Hornet, que era dorsal, foi omitido no Super Hornet. Lembrando que as superfícies de controle verticais (na verdade, inclinadas) da cauda dupla podem ser usadas como freios aerodinâmicos no pouso.

Almeida

Papel de parede!

Rogério

Obrigado Justin e Nunão, o freio aerodinamico do SH e F-35 deve ser uma combinação de atuação dos flaps/ailerons como nessa foco do F-35:

http://2.bp.blogspot.com/_2KZx17UBJoE/TO4VWvRNqMI/AAAAAAAANnk/ImEvb0eoITM/s1600/2010_CF01_FW_Paint_04_1267828237_4142.JPG

[]s

Rogério

foco=foto 🙁