Falcons do 555th FS treinam em conjunto com Gripens, na Suécia
Na foto acima, dois F-16 “Fighting Falcons” do 555th FS (Fighter Squadron – Esquadrão de Caça) baseados em Aviano, na Itália, fazem o táxi após pousar na Base Aérea de Kallax, na Suécia. Trata-se de uma missão de treinamento realizada em 5 de agosto, como parte de mais de 180 surtidas ar-ar e ar-terra realizadas, várias delas em conjunto com os caças Gripen suecos, da ala de Norrbotten.
Os F-16 chegaram à Suécia em 30 de julho e realizaram duas semanas de treinamento, aproveitando as facilidades do campo de testes de Vidsel Test Range, localizado a 50 milhas da base sueca. As habilidades dos pilotos, tanto no combate aéreo quanto na precisão dos ataques terrestres, puderam ser testadas em conjunto, com suecos e norte-americanos compartilhando experiências, segundo a USAF.
Nas palavras do Major Travis Swan, do 555th FS, “esse exercício, em particular, também foi importante pois permitiu a oportunidade de usar alvos com scores, numa das melhores áreas de treinamento que já vi, praticando voos a baixa altura e lançamentos de armas.”
Para o Tenente Coronel (Övlt) da Força Aérea Sueca Harri Larsson, comandante da Ala de Norrbotten, o exercício foi bom para treinar com equipes que usam outros equipamentos, outras táticas, para trabalhar o uso da língua inglesa, conferindo uma boa experiência que poderá ser usada no futuro.
“Os pilotos podem aprimorar seu treinamento, e melhoramos a interoperabilidade. Nosso governo quer que nos tornemos mais flexíveis e aptos a operar no exterior rapidamente após receber uma ordem. Assim, temos que trabalhar junto com outros países, especialmente com os EUA, que é o maior contribuidor da OTAN e das Nações Unidas. No nosso ponto de vista, é necessário trabalhar com os EUA”, disse Larsson.
Mais de 250 militares da 31st Fighter Wing (Ala Aérea) da USAF trabalharam dia após dia para preparar e carregar os F-16 do 555th FS, para as missões da manhã e da tarde.
FONTE / FOTOS: USAF
Não tinha um foto menos maliciosa não?
putz massa !
Ahahaha, “maliciosa”? AHUAHUAHUAHUA…
Pô, só porque a lorinha tá pegando no míssil? 🙂
Mas que coisinha hein….
Delícia!!!!
As mãos são tratadas.
Que delicada! Nem parece uma militar…
Perdão pelas suscetibilidades mas é verdade ah!
É bom ver que sempre tem guerreiro maior que eu….
Eu bebaço já paguei pra pegar coisa pior, mas depois que eu me tornei abstêmio eu só pego um troço destes se ninguém estiver vendo
ahahahaah
Ô loco Rodrigão, nada que uns “embelezators” antes não conserte… 🙂
Qual terá sido os exercícios ar-ar?
off topic, vi no “Combates aéreos do History Channel”, a entrevista no piloto israelençe Giora Epstein, que é o maior ás da era dos jatos, derrubou nada menos que 17 aviões. e ele afirma que o Mirage lll é um caça melhor de pilotar que o F-16, segundo ele o F-16 é pilotado pelo computador e não pelo piloto.
correção: “Como terá sido os exercícios ar-ar?”
Robson vc é de Concórdia – SC?
Garota Linda !!
Pô Vader, faço minhas as palavras do Rodrigo… Fraquinha
Nunão,
Não tem mais fotos dela não?
Abraços
“GUPPY em 20/08/2010 às 16:10”
hahaha, não Guppy, pelo menos no informe original da USAF não.
Tem mais uma foto de outro militar dando apoio aos caças, lá no mesmo informe.
Mas acho que a outra foto não vai interferir, como essa interferiru, no nível de testosterona dos comentários.
Robson, tbem assisti este programa…. massa o piloto que ejetou e deu de cara com a montanha rsrsrsrss
O coração batendo pra mim já tá bom, tó pegando até banguela !!!!!!
aaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Tá certo Vader, embelezator tabajara resolve tudo, as maiores canhoneiras se tornam as mais lindas “caças”…rsss
Aproveitando o gancho da matéria, a base aérea do exercício é a de Aviano na Itália, atualmente quantas são as bases aéreas “fixas” (sem contar as temporárias por motivo de guerra) com caças americanos ao redor do mundo (sem contar as do próprio território americanos)?
Se não me engano há as bases do Japão, Itália e Inglaterra certo? Há mais alguma?
Leandro,
“a base aérea do exercício é a de Aviano na Itália”
Na verdade, o que o texto diz é que o 555th FS é baseado em Aviano, mas o exercício foi realizado na Suécia.
Posso citar que há bases também na Alemanha. Esse é um assunto interessante para uma futura matéria.
Gostei da delicadeza da moça em segurar aquele objeto comprido e cilindrico. kkkkkkkkk
Existem bases também em Incirlik (Turquia), Diego Garcia e nos Açores. Fora Guam que é uma possessão americana, e outras que eu devo estar esquecendo aqui…
Putz, bases americanas? Colômbia, Okinawa, Guantanamo, tem em tudo quanto é canto…
Mário disse:
20 de agosto de 2010 às 14:21
Não, eu sou de Marabá/PA um pouquinho distante, tsts
Fabio disse:
20 de agosto de 2010 às 16:23
vc é mau hein, coitado do piloto, rsrs
Fiquei imaginando coisas só de ver essa linda loira segurando esse foguete com tanto carinho. Ainda bem q a dona Maria não pode ler pensamentos, rsrsrsrs…
“Clésio Luiz disse:
20 de agosto de 2010 às 12:42
Vader disse:
20 de agosto de 2010 às 13:02 ”
Às vezes um charuto é apenas um charuto………..Freud…… 🙂
Nunão,
Observando a foto dos F-16 taxiando, note que seus flaps estão parcialmente baixos.
É interessante que o F-16 não tem alavanca de flap, eles descem através do comando da alavanca do trem de pouso.
Acredito que para zera-los novamente seria através de um novo ciclo.
É difícil encontrar fotos do F-16 com flaps zero.(no solo).
O avião da foto da loirinha (pitéuzinho) não é o falcon … seria f-22 ??? ou F-35 ??? … parece que tem aquele design caracteristico de stealth …
abc
kaleu
É o F-16 mesmo Kaleu, e os foquetes me parecem ser os onipresentes Hydra 70 que também são usados pelos Hornets e Super Hornets.
abs
Não estou conseguindo entender Dalton …
Nã 1ª foto a mudança de tonalidade de cor fica no meio do canopy … porém o inicio da asa fica posteriormente … na foto do pitéuzinho a asa inicia-se bem depois (ou seja posterior ao canopy) … posso estar equivocado …
abc
kaleu
Kaleu, talvez as extensões do bordo de ataque das asas do F-16, vistas desse ângulo, devem estar lhe confundindo, sugerindo uma superfície facetada que é apenas uma impressão.
Uma outra dica é que dá pra ver claramente, na parte mais abaixo da fuselagem, próxima ao cockpit, um pedaço da típica entrada de ar do F-16.
Saudações!
digo a asa começa atrás do canopy na 2ª foto …
Ah…e o “piteuzinho” é a Airman First Class, algo como soldado de primeira classe no exercito, Kelly Sifers, do 31 esquadrão de manutenção de aeronaves que acompanhou o 555 de caças.
abs
Dalton,
Obrigado pelas informações mais uma vez. Eu tava doido pra saber quem era ela. Só estava sem jeito de perguntar senão o Nunão ia vir com outra palavra da Biologia pra me complicar(testoterona).
Abraços
Vocês são todos discípulos do Maníaco do Parque…
Até o nome da moça o pessoal já sabe!
Daqui a pouco aparecem aqui o MSN, Orkut, Facebook e Twitter dela!
Rodrigo,
Foi só brincadeira. A sua primeira frase eu repudio. A última, estou torcendo que o Dalton informe. Hoje mesmo vou criar um MSN, Orkut, etc.
Agora falando sério, achei interessante como as mulheres em forças armadas de alguns países são empregadas em atividades exclusivamente masculinas nas nossas. Estava na Marinha quando as mulheres passaram a integra-la e, naquele momento, confesso, o machismo me fez olhar com reservas aquelas militares. Bom, deu certo, né? Era só machismo.
Abraços
Abraços
Esses treinamentos reforçam a idéia de que a Otan está se preparando para algo muito grande como diz o vader tic tac tic tac. F-16 MLU são maioria na parte escandinávia da Europa acho que os JAS-39C, D se sobre sairão melhores pois são mais sofisticados.