Porta-aviões ‘São Paulo’ já está em Santos-SP
Veja as outras fotos da chegada do navio-aeródromo clicando aqui.
BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.
Prezado Alexandre Galante,
Gostaria de saber qual é o helicóptero que a Marinha do Brasil usa (ou usava) naquelas operações de auxílio às decolagens das aeronaves do ‘São Paulo’ , esses helicópteros parecem ficar de prontidão próximos à nave, pairando em alerta às emergências que possam surgir.
E no caso do Minas Gerais, qual era o helicóptero empregado na época?
Caro Roberto F Santana, Vou tomar o lugar do Galante para responder. Este emprego do helicóptero que você se referiru só ocorre quando há operações com aeronaves de asa fixa. Este helicóptero é chamado de “Pedro” ou “Paulo”, dependendo se a operação-ocorre de dia ou de noite. Geralmente a MB emprega o Esquilo, mas a noite empregavasse o SH-3. Como fz tempo que a MB não realiza operações com asa fixa a noite, não seberia dizer qual seria a aeronave atual. Poderia ser com os novos H-60, mas o HS-1 acaboude recebê-los e muito provavelmente ainda não estão qualificados para… Read more »
Prezado Guilherme Poggio,
Obrigado pela pronta resposta, achei que minha pergunta iria acabar se perdendo devido ao grande fluxo de comentários no P.A.
Você responde justamente a dúvida que eu tinha, que era o emprego SH-3 nessa função e achei bem interessante os nomes de “Pedro” ou “Paulo” que esses helicópteros acabaram recebendo durante essas operações, muito bom.
A carreira de aviador naval na Marinha do Brasil deve ser bem promissora, existe uma boa variedade de helicópteros na organização.
Mais uma vez obrigado.
Prezado Guilherme Poggio,
Acho que esta informação e essas fotos possam lhe interessar.
Tudo indica, que os argentinos no porta-aviões “25 de Mayo”, a exemplo dos franceses, usavam para esses funções o Aérospatiale Alouette.
Veja nessas fotos:
http://fdra.blogspot.com.br/2012/12/armada-argentina-imagenes-del-25-de-mayo.html