Olhando melhor, ampliado e em 00:25, foi o cara de trás que ejetou, infelizmente e ao que tudoindica o piloto lutou até o fim para recuperar.
Sem altitude,sem chance.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Nenhuma aeronave é imune a quedas e acidentes, nem aquela que ainda está na cabeça do aerodinamicista, pois ele pode se esquecer dela qndo a loirinha da recepção passa próximo, fazendo charminho.
Aí, poof…
Como era mesmo, aquela junção de asa???
Esse Mirage F-1 “anabolizado”/Tornado “de asa fixa”, é somente mais uma vítima de uma série de pequenos infortuníos, que combinados produziram tão triste evento.
Como lembrado lá prá cima, ainda bem que o assento ejetor, funciona!!!
Tadeu Mendes
Visitante
13 anos atrás
Pelo menos um dos assentos ejetores funcionou. Nao acho que o pilot foi heroi. Penso que ele nao teve como escapar.
Para mim, ou o piloto teve uma parada cardiaca ou desmaiou e o RIO ejetou pois estava muito perto do solo e nao conseguiu controlar a aeronave.
Corsario137
Visitante
13 anos atrás
Pois é Tadeu, acho que concordo contigo.
Pode ter sido qualquer coisa mas foi estranha a maneira que o avião “imbicou” pro chão que nem uma bala, como se o piloto estivesse fora de ação.
Tadeu Mendes
Visitante
13 anos atrás
Corsario137,
Assisti o video varias vezes, e tenho a imprensao de que o piloto apagou, nao acho que foi uma pane na aeronave.
Observador
Visitante
13 anos atrás
Caro Tadeu:
Em casos assim, fico lembrando daquela frase de autor anônimo:
“Herói é o covarde que não teve tempo de fugir”.
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Amigos, Dá para ver que a aeronave estola, gira sob a asa direita e inicia um parafuso, sai do parafuso por comando do piloto ou mesmo por si só. Com quase 90º de angulo, naquela altitude é impossível recuperar, o piloto quando conseguiu tirar o avião do mergulho naturalmente foi induzido à pretensão de que poderia também ter êxito na recuperação do mergulho, o que foi fatal. Geralmente quando se escalam pilotos militares para exibições públicas acaba-se os tirando de seus ambientes naturais, pois não são treinados para demostrações a baixa velocidade e em manobras em tráfego curto, à isso… Read more »
Observador
Visitante
13 anos atrás
Em tempo e antes de ser mal-interpretado.
Covardes todos somos. Afinal, gostamos de viver.
Não faz sentido o piloto se sacrificar para salvar um avião obsoleto e alguns acres de pasto.
Ou o assento não funcionou, ou não deu tempo mesmo.
Mas, mesmo sem intenção, virou herói.
Roberto F Santana
Visitante
13 anos atrás
Correção onde “mau feita” para “mal feita”…foi mal feito.
Tadeu Mendes
Visitante
13 anos atrás
Caro Observador, Para completar sua maxima filosifca, quero acrescentar que; e melhor ser um covarde vivo do que um heroi morto. rsrsrsrsrs. Roberto Santana, Sua tese tambem tem fundamento, e alem do mais, la na China, uma vergonha acrobatica seria motivo para fuzilamento. Rsrsrsrs. Mas devo acrescentar que o instinto de sobrevivencia e mais forte do que atos de heroismo. Um heroi em combate ,e aquele cara que ja esta tao puto com a situacao ao redor, que ele parte para a porrada mesmo sabendo que suas chances de sobreviver sao quase que inexistentes. Se a condicao fisica do piloto… Read more »
Observador
Visitante
13 anos atrás
Senhores,
Falamos, falamos em falha do assento, que o piloto morreu, etc., etc., etc.
Mas realmente havia dois tripulantes a bordo? No JH-7, os tripulantes são o piloto e o operador de armas. Em uma exibição aérea, por que haveria a presença do operador de armas?
Pela reação do público, ou melhor, pela falta dela, ou os chineses são muito, muito frios, ou só havia o piloto a bordo.
Taí uma cópia chinesa que funciona bem, o assento ejetável!
E a bruxa anda solta por aquelas bandas…a Índia e Bangladesh que o digam…
solta pecinha, né!
Olhando melhor, ampliado e em 00:25, foi o cara de trás que ejetou, infelizmente e ao que tudoindica o piloto lutou até o fim para recuperar.
Sem altitude,sem chance.
Nenhuma aeronave é imune a quedas e acidentes, nem aquela que ainda está na cabeça do aerodinamicista, pois ele pode se esquecer dela qndo a loirinha da recepção passa próximo, fazendo charminho.
Aí, poof…
Como era mesmo, aquela junção de asa???
Esse Mirage F-1 “anabolizado”/Tornado “de asa fixa”, é somente mais uma vítima de uma série de pequenos infortuníos, que combinados produziram tão triste evento.
Como lembrado lá prá cima, ainda bem que o assento ejetor, funciona!!!
Pelo menos um dos assentos ejetores funcionou. Nao acho que o pilot foi heroi. Penso que ele nao teve como escapar.
Para mim, ou o piloto teve uma parada cardiaca ou desmaiou e o RIO ejetou pois estava muito perto do solo e nao conseguiu controlar a aeronave.
Pois é Tadeu, acho que concordo contigo.
Pode ter sido qualquer coisa mas foi estranha a maneira que o avião “imbicou” pro chão que nem uma bala, como se o piloto estivesse fora de ação.
Corsario137,
Assisti o video varias vezes, e tenho a imprensao de que o piloto apagou, nao acho que foi uma pane na aeronave.
Caro Tadeu:
Em casos assim, fico lembrando daquela frase de autor anônimo:
“Herói é o covarde que não teve tempo de fugir”.
Amigos, Dá para ver que a aeronave estola, gira sob a asa direita e inicia um parafuso, sai do parafuso por comando do piloto ou mesmo por si só. Com quase 90º de angulo, naquela altitude é impossível recuperar, o piloto quando conseguiu tirar o avião do mergulho naturalmente foi induzido à pretensão de que poderia também ter êxito na recuperação do mergulho, o que foi fatal. Geralmente quando se escalam pilotos militares para exibições públicas acaba-se os tirando de seus ambientes naturais, pois não são treinados para demostrações a baixa velocidade e em manobras em tráfego curto, à isso… Read more »
Em tempo e antes de ser mal-interpretado.
Covardes todos somos. Afinal, gostamos de viver.
Não faz sentido o piloto se sacrificar para salvar um avião obsoleto e alguns acres de pasto.
Ou o assento não funcionou, ou não deu tempo mesmo.
Mas, mesmo sem intenção, virou herói.
Correção onde “mau feita” para “mal feita”…foi mal feito.
Caro Observador, Para completar sua maxima filosifca, quero acrescentar que; e melhor ser um covarde vivo do que um heroi morto. rsrsrsrsrs. Roberto Santana, Sua tese tambem tem fundamento, e alem do mais, la na China, uma vergonha acrobatica seria motivo para fuzilamento. Rsrsrsrs. Mas devo acrescentar que o instinto de sobrevivencia e mais forte do que atos de heroismo. Um heroi em combate ,e aquele cara que ja esta tao puto com a situacao ao redor, que ele parte para a porrada mesmo sabendo que suas chances de sobreviver sao quase que inexistentes. Se a condicao fisica do piloto… Read more »
Senhores,
Falamos, falamos em falha do assento, que o piloto morreu, etc., etc., etc.
Mas realmente havia dois tripulantes a bordo? No JH-7, os tripulantes são o piloto e o operador de armas. Em uma exibição aérea, por que haveria a presença do operador de armas?
Pela reação do público, ou melhor, pela falta dela, ou os chineses são muito, muito frios, ou só havia o piloto a bordo.