O Scorpion do AC-130
A Gentex entregou para a USAF (Força Aérea dos EUA) os 38 capacetes Scorpion equipados com uma mira para operarem com os AC-130. As aeronaves agora não operam mais sem o capacete. A USAF percebeu uma sinergia entre as miras montadas nos capacetes e os modernos sensores eletroóticos.
Os sensores de casulos com o Sniper-XR e Litening têm altíssima resolução, mas um pequeno campo de visão. No caso do olho do piloto, acontece o contrário. A mira no capacete permite apontar os sensores automaticamente para um ponto de interesse, marcando um alvo, assim como olhar em outra direção e recapturar o alvo, ou trocar dados de alvo com o copiloto ou outro tripulante.
O Scorpoin tem um DTED (Digital Terrain Evation Database) que permite olhar para um alvo enquanto o sistema automaticamente cria uma geolocalização para apontar sensores. O Scorpion também irá equipar os A-10 e F-16 da Guarda Aérea Nacional americana.
Está aí uma coisa que seria interessante para um motociclista…
É a fusão de dados…
Estão integrando os modernos IRST, FLIR e Pods designadores de alvo ao bom, velho e confiável Global Eye Mk-1. Ka, ka, ka…
Sds,
Ivan.