Últimas unidades de produção do clássico MiG-29
A RSK MiG começou a pisar no freio na produção dos seus “clássicos” MiG-29, com o início dos trabalhos no lote final para Mianmar.
As plantas da empresa em Moscou, Nizhny Novgorod e Lukhovitsy passarão a produzir a nova versão unificada MiG-29K/KUB/M1/M2/35.
Na última visita à planta de produção, o fabricante mostrou 24 fuselagens na linha de montagem final na fábrica de Moscou, durante uma visita no dia 03 de agosto.
A maioria eram células incompletas para Mianmar, enquanto dois eram caças da Força Aérea Indiana em vias de modernização para a configuração do MiG-29upg.
A RSK MiG informou que três aviões foram entregues a Mianmar, com mais três sendo enviados para o cliente e o último deve chegar em 2012.
A Rússia solicitou “cerca de vinte MiGs na versão clássica, principalmente MiG-29SE monopostos e alguns MiG-29UBs”, disse Vladimir Barkovsky, chefe do centro de engenharia da empresa.
O processo de produção da empresa foi modernizado para atender a essa programação de entrega, com várias inovações tendo reduzido o tempo de espera em um ano.
“Vamos continuar a inovar em nossos métodos de fabricação para aumentar a produção [anual da planta Moscou para] 12-24”, disse o diretor de design geral – Sergey Korotkov.
O “backlog” atual da empresa para o tipo é de cinco anos, acrescentou, observando que alguns clientes “não querem esperar tanto tempo para os seus novos aviões”.
A RSK MiG também está realizando upgrades para quatro países, incluindo Índia e Peru, que engloba cerca de 60 interceptores.
Do pacote indiano, seis destes serão modificados na Rússia, e o restante na Índia.
Dois monoposto e um biposto já estão em fase de testes de vôo no aeródromo Zkukovsky perto de Moscou.
O MiG-29upg apresenta um novo radar, que se acredita ser o Phazotron Zhuk-ME, além de MFD no cockpit, um tanque de combustível ventral maior e a capacidade de usar modernas armas ar-ar.
Korotkov disse que 11 caças MiG-29K/KUB foram entregues para a Marinha Indiana, com restantes de um total de 16 aeronaves para serem entregues até o final deste ano.
Um contrato de follow-on para mais 29 aeronaves foi assinado no início deste ano, com entregas a partir de 2012.
Korotkov disse que a Índia está “completamente satisfeita” com o desempenho dos seus MiG-29K/KUBs, acumulando mais de 1.000 horas de vôo durante os ensaios operacionais ao longo de um período de um ano.
A Marinha russa também demonstrou interesse no modelo K / KUB, disse ele, com um pedido inicial de 12-14 aeronaves que pode ser assinado durante a MAKS 2011 em Moscou.
FONTE: flightglobal
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
OFF TOPIC…
…mas nem tanto:
Que bonitinhas, juntas cooperando!!!
(http://www.flightglobal.com/articles/2011/08/11/360562/mig-and-sukhoi-to-join-forces-on-russian-ucav.html)
Em tempos de vacas magras, a união faz a força e ajuda a manter os negócios fluindo.
Seria um excelente equipamento para “espinha dorsal” tupiniquim, ainda mais com essas versões avançadas e o fantástico sensor de calor que algumas versões possui. Mas o preconceito é muito grande….
Lendario MIG-29 Fulcrum, um otimo aviao com muita performance e equipamentos de interceptacao que infelizmente nao conseguiu superar os preconceitos politicos nos paises sobre influencia norte-americana…..