Jato Kfir da ATAC que voa como “Aggressor” na escola Top Gun da US Navy. A ATAC apoia a US Navy, US Air Force e Air National Guard. A empresa possui 6 jatos F-21 Kfir e dois F-35 Draken. Ela também também presta serviço para forças militares de outros países.
FOTO: ATAC
Bunitão
Olha só que interessante.
Os EUA são operadores de Draken.
Concordo com vc amigo Poggio, eu também não sabia dessa, e acredito que a maioria também.
Kfir, o “Mirage III feito corretamente”…
Clesio,
concordo em numero, genero e grau.
Sds
Linda pintura..
Muito bonito esse avião, ele tem as mesmas características dos Mirrages III q eram utilizados pela FAB?
@Alex
O Kfir tem melhor motor, aviônica e carrega mais armamento que os Mirage que a FAB empregou. Dê uma olhada por aí na internet que você encontrará a história completa dos dois.
Alex, O Kfir (leão do deserto) é uma derivação do Mirage III. Foi desenvolvido depois que a França impôs um bloqueio de armas à israel na década de 60. Os franceses impuseram esse bloqueio pq temiam que os árabes, seus maiores compradores de armamentos, por sua vez boicotassem seus produtos. Devemos lembrar que o Mirage III foi usado por ambos os lados na Guerra dos Seis Dias. Os israelenses trocaram o motor Scecma Atar pelo modelo norteamericano GE J-79. Tb tiveram que trocar instrumentos do painel. Embora, inicialmente o empuxo da aeronave tenha aumentado significativamente com o novo motor, o… Read more »
Esses caças deram surra nos MIGs Árabes durante os diversos conflitos que aconteceram no Oriente Médio. Nos EUA, foram ultilizados pelos Agressors para simular combates contra o MIG-23, pois seu desempenho se assemelhava muito com eles, assim como o F-5 simulava o MIG-21 e o A-4 o MIG-17.
Mas sacanagem o que fizeram com o Kfir naquele filme fiasco “águia de aço”…fizeram o pobrezinho combater contra o doug masters…