A melhor feira da história para a Airbus
Com encomendas recorde de 730 aviões no valor de 72,2 bilhões de euros, a Airbus esmagou a concorrente americana Boeing.
Em entrevista coletiva, o presidente do grupo Tom Enders disse que foi “a melhor feira da história” para a Airbus, com os pedidos de 667 unidades do novo modelo A320neo, sendo 200 jatos somente à AirAsia.
kkkkk Realmente a AIRBUS merece rir atoa. “Quando em 28 de outubro de 1972 o primeiro A300 decolou em seu vôo inicial de testes, os seus concorrentes norte-americanos, Boeing, Douglas e Lockheed deram de ombros. Afinal, eles já haviam visto esse mesmo filme muitas vezes antes. E agora mais essa, o Air Bus, o Ônibus Aéreo. A começar pelo inglório nome: afinal, quem se imagina viajando em um ônibus pelos céus? Enfim, a Airbus tinha tudo para fracassar, pensavam os yankees”. É bom lembrar que tudo comecou em 1964 quando a Sud Aviation, aproximou-se da British Aircraft Corporation propondo que… Read more »
Vixe….patrolaram a Boeing !!!
Na boa…o que é que a Boeing tem apresentado de novo, mas de novo mesmo…..criado do zero…..não apenas trocar o “paralamas” de seus velhos aviões ??
Quem não cria morre…… e esperem mais…daquí alguns 15 anos quando os chineses entrarem pra valer.
Sds.
“…tem apresentado de novo, mas de novo mesmo…..criado do zero…..não apenas trocar o “paralamas” de seus velhos aviões ??”
O próprio A-320Neo, não é uma aeronave absolutamente nova.
Nem tdo são flores na Airbus, pode até não dar em nada: “Airbus A350 launch customer Qatar Airways has warned that it may abandon its A350-1000 order if the recently unveiled redesign fails to provide a sufficient step in performance over the Boeing 777-300ER.” “Al Baker warned that if Boeing can harvest a 5% fuel burn improvement as part of its 777-300ER improvement effort, “that alone will defeat the -1000 programme”.” (http://www.flightglobal.com/articles/2011/06/23/358692/paris-qatar-threatens-to-cancel-a350-1000s-after-upgrade.html) Não cabe na vaga!!! “Airbus Military decided against bringing a Saudi Arabian multi-role tanker/transport (MRTT) to the Paris air show due to the tight parking conditions available in… Read more »
Baschera, Acredito que o Boeing 787 Dreamliner é algo novo e muito interessante. http://www.boeing.com/commercial/787family/ Mas o assunto é Airbus. Devemos render homenagem a este esforço pan-europeu para ter uma indústria aeronáutica civil capaz de enfrentar os gigantes americanos, a ponto de sobreviver quando tantas outras, inclusive americanas, suncumbiram. Infelizmente este exemplo não se repetiu na indústria aeroespacial européia, onde dividiram esforços e ainda hoje concorrem entre eles mesmos, para deleite da Boeing e principalmente da Lockheed. O sucesso da Airbus é a prova que a indústria de defesa da europa ocidental errou feio… e parece que ainda não aprendeu. http://www.aereo.jor.br/2011/06/19/eads-um-uav-so-para-a-europa/… Read more »
Caro Baschera,
Novo, novo mesmo, o 787?? E antes dele, o 777? Os demais são reciclagens mesmo….
Realmente parece que a Airbus ganhou a batalha das encomendas. Alguem tem os números da Boeing??
[]’s
Estamos no séc. XXI, e ainda estamos com os tubos com asas.
Nada de Triângulos voadores, Discos então, nada… de “Futuro” nécas…
Caro Luppus,
O B-2 não conta? 😀
[]’s
Pessoal gente boa do Poder Aéreo & demais blogs da Trilogia: Press Conference deve ser traduzido como “Entrevista Coletiva”, sempre. Não existe, no jornalismo brasileiro, o termo “Conferência à Imprensa”. Ok?
Ok, Nautilus, obrigado por avisar.
Deve ter sido pressa do Galante, pois já vi o mesmo comparecer a diversas coletivas de imprensa, aqui e lá fora, sem chamá-las de conferências.
Só que ele mesmo vai ter que corrigir, pois essa versão nova do wordpress costuma dar pau na hora de mexer, quando tem vídeo. Peço alguma paciência então.
Saudações!
Bem lembrado Nautilus, corrigido. Abração.
Putzs Nick, valeu, Obrigado.
É que eu estava pensando em aviação comercial e seus charutos com asas…..
AirBus saindo na frente da Boeing em vendas, mas queria saber em termos de avaliação qual entre os dois tem mas segurança.
Acho que a Boeing apresenta aviões mas confiáveis, perdem somente em termos de conforto aos passageiros.
Mas gostaria de saber realmente uma avaliação de quem conhece a respeito.
Será que algum editor do Blog poderia responder.
Abs.