Mauricio, ainda não cobrem, mas é uma tendência que a Embraer teria que seguir também.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Galante,
Antes a Embraer tem que decidir o que fará, qnto ao C Series, na faixa de 130-145 pax.
O A-320Neo deu uma machucada no novo ac canadense, mas parece que ele já está ganhando tração no mercado.
Duas aeronaves completamente novas, seriam apostas mto ousadas no mercado hoje em dia.
Nick
Visitante
13 anos atrás
A Embaer tem de sair de lá, ou produzir em conjunto.
[]’s
Tadeu Mendes
Visitante
13 anos atrás
Acho melhor a Embraer e a Bombardier se cuidarem…ai vem os chineses no rastro.
Eles (chineses) vao se tornar uma grande montadora de Revell (ooops), perdao, de avioes, assim como a Embraer.
Ai esta o perigo de se ser apenas uma montadora (Embraer), que nao desenvolve nada, porque o risco esta em que outros concorrentes possam fazer o mesmo e mais barato.
Quanto a qualidade…bom ai e outra conversa.
A China deveria ser expulsa da OMC. por suas praticas de desvalorizacao artificial do Yan.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
“Ai esta o perigo de se ser apenas uma montadora (Embraer), que nao desenvolve nada, porque…”
Os chineses estão seguindo nas pegadas da própria Embraer; pesquisaram o mercado, escolheram qual segmento lhes interessava mais; se associaram aos canadenses no projeto do C series e convenceram a Airbus a fabricar justamente o A-320 na China, assim terão aonde buscar mão de obra qualificada qndo necessário.
Já tem encaminhada uma joint-venture c/ a GE p/ a aviônica e a CFM International deve fabricar o Leap-X1C localmente.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
“A Embaer tem de sair de lá, ou produzir em conjunto.”
Supondo que o governo chinês permita produzir algo, então produzir o que e p/ qual segmento do mercado???
Pois c/ o presente projeto, o maior interessado em barrar qq negócio da Embraer em solo chinês, parece ser seu próprio governo e sócio.
Baschera
Visitante
13 anos atrás
Embraer e Avic, ou Bombardier mais Boeing ou Airbus (EADS) são montadoras de aviões, não produzem a grande maioria dos componentes. Eu sempre aviso que os chinas são focados….. e tem o maior mercado futuro de aviação mundial….. mas são totalmente fechados, mantendo apenas acordos de montagem local com a Airbus (a EMB foi escanteada…..fruto de um mau acordo) e compras da Boeing impostas pelo governo americano na tentativa de equilibrar a balança comercial entre os dois países. Nem eles fizeram tudo…. já que este avião tem turbinas da Safran (CMF em conjunto com a GE). O C-919 é muito… Read more »
Augusto
Visitante
13 anos atrás
Parece que de fato não solta pecinhas. Os chinas vieram para dar trabalho.
Tadeu Mendes
Visitante
13 anos atrás
Baschera,
Nao quero menosprezar o trabalho da Embraer. Essa empresa e um orgulho nacional e um patrimonio aeronautico.
Brasil e a terra de Santos Dumont.
Mas a diferenca entre a Boeing e a Embraer, e que a primeira desenvolve aeronaves que geram a criacao de novas tecnologias, ja a segunda, projeta aeronaves mas compra tecnologia ja em uso no mercado.
Sentado entre 168 e 190 pax, está mais p/ competição ao A-320 e ao B-737NG.
Os ERJ, não cobrem essa capacidade.
Igualzinho o J-20 alí de baixo….!!!!!!!!
Mauricio, ainda não cobrem, mas é uma tendência que a Embraer teria que seguir também.
Galante,
Antes a Embraer tem que decidir o que fará, qnto ao C Series, na faixa de 130-145 pax.
O A-320Neo deu uma machucada no novo ac canadense, mas parece que ele já está ganhando tração no mercado.
Duas aeronaves completamente novas, seriam apostas mto ousadas no mercado hoje em dia.
A Embaer tem de sair de lá, ou produzir em conjunto.
[]’s
Acho melhor a Embraer e a Bombardier se cuidarem…ai vem os chineses no rastro.
Eles (chineses) vao se tornar uma grande montadora de Revell (ooops), perdao, de avioes, assim como a Embraer.
Ai esta o perigo de se ser apenas uma montadora (Embraer), que nao desenvolve nada, porque o risco esta em que outros concorrentes possam fazer o mesmo e mais barato.
Quanto a qualidade…bom ai e outra conversa.
A China deveria ser expulsa da OMC. por suas praticas de desvalorizacao artificial do Yan.
“Ai esta o perigo de se ser apenas uma montadora (Embraer), que nao desenvolve nada, porque…”
Os chineses estão seguindo nas pegadas da própria Embraer; pesquisaram o mercado, escolheram qual segmento lhes interessava mais; se associaram aos canadenses no projeto do C series e convenceram a Airbus a fabricar justamente o A-320 na China, assim terão aonde buscar mão de obra qualificada qndo necessário.
Já tem encaminhada uma joint-venture c/ a GE p/ a aviônica e a CFM International deve fabricar o Leap-X1C localmente.
“A Embaer tem de sair de lá, ou produzir em conjunto.”
Supondo que o governo chinês permita produzir algo, então produzir o que e p/ qual segmento do mercado???
Pois c/ o presente projeto, o maior interessado em barrar qq negócio da Embraer em solo chinês, parece ser seu próprio governo e sócio.
Embraer e Avic, ou Bombardier mais Boeing ou Airbus (EADS) são montadoras de aviões, não produzem a grande maioria dos componentes. Eu sempre aviso que os chinas são focados….. e tem o maior mercado futuro de aviação mundial….. mas são totalmente fechados, mantendo apenas acordos de montagem local com a Airbus (a EMB foi escanteada…..fruto de um mau acordo) e compras da Boeing impostas pelo governo americano na tentativa de equilibrar a balança comercial entre os dois países. Nem eles fizeram tudo…. já que este avião tem turbinas da Safran (CMF em conjunto com a GE). O C-919 é muito… Read more »
Parece que de fato não solta pecinhas. Os chinas vieram para dar trabalho.
Baschera,
Nao quero menosprezar o trabalho da Embraer. Essa empresa e um orgulho nacional e um patrimonio aeronautico.
Brasil e a terra de Santos Dumont.
Mas a diferenca entre a Boeing e a Embraer, e que a primeira desenvolve aeronaves que geram a criacao de novas tecnologias, ja a segunda, projeta aeronaves mas compra tecnologia ja em uso no mercado.