Otan diz que perdeu helicóptero não tripulado na Líbia
TRÍPOLI – O porta-voz e comandante da força aérea da Otan, Mike Bracken, disse nesta terça-feira que a organização perdeu contado com um helicóptero não tripulado que participava de uma missão de vigilância na Líbia.
A TV estatal do governo de Kadafi mostrou imagens de possíveis destroços da aeronave e diz que o helicóptero tipo ‘Apache’ estava tripulado e pode ter sido abatido, mas Bracken nega a informação.
– A Otan confirma que não há nenhum indício de que perdemos comunicação com a aeronave após algum tipo de abate. Nós estamos investigando as razões do incidente.
Outros oficiais da organização contam que o helicóptero era do tipo ‘MQ-8 Fire Scout’ e caiu na cidade central de Zintan. Segundo a Otan, a aeronave é a primeira perda desde que a aliança começou os ataques aéreos ao país em 31 de março deste ano.
Antes das ações oficiais da organização no país, um caça tripulado F-15E da Força Aérea americana caiu na Líbia. De acordo com os militares dos EUA, os dois tripulantes foram resgatados e a queda provavelmente foi causada por falha mecânica e não fogo hostil.
FONTE: O Globo/Agências Internacionais
Olá,
Ha tá, igual ao F-15 sei…..tá com cara de shoot down. Mas nunca saberemos ao certo….
Abraços,
esse aí parece aqueles aeromodelo para vender por 500 dolares !!