Convair Kingfish
Em 1956 a CIA iniciou operações com aeronaves de reconhecimento U-2 sobre a Rússia. Esperava-se que as mesmas pudessem operar por até dois anos com segurança antes das reações russas. A expectativa foi logo reduzida para seis meses. O substituto do U-2 para a missão já estava planejado e o escolhido foi o SR-71 BlackBird. O outro concorrente era o Kingfish da Convair. O desempenho era menor, mas a Convair apostava em um RCS muito menor. Comparando agora o Kingfish com o F-117 a acredita-se que ele realmente teria um RCS menor.
Bela aeronave, design ainda hoje futurista.
Tem um post igualzinho, lá do Snafu!!!
“In the end it was not performance that decided the outcome; during the U-2 project Lockheed had proven its ability to design advanced aircraft in secret, on-time, and under-budget. In contrast, Convair had massive cost overruns with the B-58 and no secure facility similar to the Skunk Works.”
(http://snafu-solomon.blogspot.com/2011/06/blast-from-pastconvair-kingfish.html)
A CONVAIR sempre esteve a frente do seu Tempo…
Foi o pessoal da Convair que projetou o F-16.
Clésio Luiz disse:
Foi o pessoal da Convair que projetou o F-16.
Caro Clésio Luiz
você está certo sobre isso? Que eu saiba era um projeto da General Dynamics
A CONVAIR projetou o fantástico B-58 e um dos mais belos aparelhos, o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!
“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”
Depois do Tomcat 🙂
“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”
Depois do Tomcat ”
Depois do F-104
Se vamos falar de estetica e aerodinamica,
Aqui esta o Primeiro lugar absoluto do concurso de beleza:
F-4 Phantom II.
E se alguem tem alguma duvida, da uma olhadinha nestas fotos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:RF4B_VMFP3.JPEG
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:F-4C_Phantom_with_AGM-12_Bullpups.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:F4G.JPG
Simplesmente lindos.
As fotos não mentem é clicar e babar:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&biw=952&bih=1058&tbm=isch&sa=1&q=f-14+tomcat&oq=f-14+tomcat&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=144452l145687l0l5l5l0l0l0l1l310l825l2-2.1
Senhores,
O que dizer então da elegância clássica do F-86 Sabre?
E do belíssimo XB-70 Valkyrie?
Avião é como mulher: tem para todo gosto.
Tadeu Mendes disse:
9 de junho de 2011 às 15:56
Acrescente esse F-4 turco comm armas israelenses na sua lista:
http://www.flightglobal.com/blogs/aircraft-pictures/2011/01/17/Kopyas%C4%B1%20phantoms%20with%20popeye%27s.jpg
[]s
“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”
Depois do Tomcat ”
Depois do F-104″
Depois do Mig-29.
Valeu Rogerio. Estao bonitos com esse esquema de cores bastante viril, como o Chumbo e metal laminado .
Estao se parecendo a naves alienigenas de Science Fiction.
Poggio, a divisão da Convair responsável por aeronaves de combate foi comprada pela General Dynamics no começo dos anos 50, é o famoso Forth Worth division. Nos anos 90 a GD vendeu essa divisão para a Lockheed. Claro que nem todo o pessoal do tempo da Convair estava em Fort Worth no tempo do F-16, mas Harry Hillaker, que é considerado o pai do Viper, trabalhava lá em Fort Worth desde os tempos da Consolited e do B-24.
Olha uma entrevista legal do Harry Hillaker falando da criação do F-16 e metendo umas alfinetadas no F-15 e na McDonnel Douglas:
http://www.codeonemagazine.com/article.html?item_id=37
Olá,
“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”
Depois do Tomcat ”
Depois do F-104″
Depois do Mig-29.
Depois do Su-47
Abraços,