Em 1956 a CIA iniciou operações com aeronaves de reconhecimento U-2 sobre a Rússia. Esperava-se que as mesmas pudessem operar por até dois anos com segurança antes das reações russas. A expectativa foi logo reduzida para seis meses. O substituto do U-2 para a missão já estava planejado e o escolhido foi o SR-71 BlackBird. O outro concorrente era o Kingfish da Convair. O desempenho era menor, mas a Convair apostava em um RCS muito menor. Comparando agora o Kingfish com o F-117 a acredita-se que ele realmente teria um RCS menor.

 

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Oliveira

Bela aeronave, design ainda hoje futurista.

Mauricio R.

Tem um post igualzinho, lá do Snafu!!!

“In the end it was not performance that decided the outcome; during the U-2 project Lockheed had proven its ability to design advanced aircraft in secret, on-time, and under-budget. In contrast, Convair had massive cost overruns with the B-58 and no secure facility similar to the Skunk Works.”

(http://snafu-solomon.blogspot.com/2011/06/blast-from-pastconvair-kingfish.html)

Giordani RS

A CONVAIR sempre esteve a frente do seu Tempo…

Clésio Luiz

Foi o pessoal da Convair que projetou o F-16.

Guilherme Poggio

Clésio Luiz disse:

Foi o pessoal da Convair que projetou o F-16.

Caro Clésio Luiz

você está certo sobre isso? Que eu saiba era um projeto da General Dynamics

Giordani RS

A CONVAIR projetou o fantástico B-58 e um dos mais belos aparelhos, o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!

Clésio Luiz

“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”

Depois do Tomcat 🙂

Franco Ferreira

“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”

Depois do Tomcat ”

Depois do F-104

Tadeu Mendes

Se vamos falar de estetica e aerodinamica,
Aqui esta o Primeiro lugar absoluto do concurso de beleza:

F-4 Phantom II.

Tadeu Mendes
Observador

Senhores,

O que dizer então da elegância clássica do F-86 Sabre?

E do belíssimo XB-70 Valkyrie?

Avião é como mulher: tem para todo gosto.

Rogério

Tadeu Mendes disse:
9 de junho de 2011 às 15:56

Acrescente esse F-4 turco comm armas israelenses na sua lista:

http://www.flightglobal.com/blogs/aircraft-pictures/2011/01/17/Kopyas%C4%B1%20phantoms%20with%20popeye%27s.jpg

[]s

tplayer

“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”

Depois do Tomcat ”

Depois do F-104″

Depois do Mig-29.

Tadeu Mendes

Valeu Rogerio. Estao bonitos com esse esquema de cores bastante viril, como o Chumbo e metal laminado .

Estao se parecendo a naves alienigenas de Science Fiction.

Clésio Luiz

Poggio, a divisão da Convair responsável por aeronaves de combate foi comprada pela General Dynamics no começo dos anos 50, é o famoso Forth Worth division. Nos anos 90 a GD vendeu essa divisão para a Lockheed. Claro que nem todo o pessoal do tempo da Convair estava em Fort Worth no tempo do F-16, mas Harry Hillaker, que é considerado o pai do Viper, trabalhava lá em Fort Worth desde os tempos da Consolited e do B-24.

Clésio Luiz

Olha uma entrevista legal do Harry Hillaker falando da criação do F-16 e metendo umas alfinetadas no F-15 e na McDonnel Douglas:

http://www.codeonemagazine.com/article.html?item_id=37

edcreek

Olá,

“o F-106 Delta Dart, na qual a sua versão biplace é com certeza a aeronave em tandem mais linda que existiu!!!!”

Depois do Tomcat ”

Depois do F-104″

Depois do Mig-29.

Depois do Su-47

Abraços,