E-Jets da Embraer chegam à Ásia Central
A Embraer terá dois jatos EMBRAER 190 operando no Cazaquistão, por meio da Air Astana. Os aviões serão operados por meio de um contrato de leasing com a empresa norte-americana Jetscape, baseado em leis do Estado da Flórida.
“A Air Astana também assinou um acordo de leasing com a Air Lease Corp. para outras duas aeronaves, com entregas previstas para 2011 e 2012 e está negociando com a Embraer a aquisição de dois jatos EMBRAER 190”, informa a assessoria de imprensa da empresa brasileira.
EMBRAER 190
O EMBRAER 190 irá ajustar algumas rotas e explorar a oportunidade de assentos existentes entre suas frotas de jatos Fokker e Airbus. Configurado com duas classes, o EMBRAER 190 da Air Astana tem 97 lugares – nove na executiva e 88 na econômica. Os aviões serão utilizados em rotas domésticas e internacionais a partir de Almaty e Astana, capital do Cazaquistão.
A Air Astana também poderá ter acesso rápido à reposição de peças disponíveis nos centros de centros de serviços de distribuição da Embraer, graças a assinatura de um contrato de serviços para o programa Pool de peças de reposição da Embraer para apoiar a operação do EMBRAER 190.
E-Jets
Desde a entrada em serviço dos E-Jets em 2004, a Embraer entregou mais de 700 aviões para cerca de 60 empresas aéreas de 40 países em todo o mundo. A flexibilidade desta família composta por quatro aeronaves com capacidade de 70 a 120 assentos tem sido utilizada por companhias aéreas de baixo custo, em vôos regionais e por companhias tradicionais.
FONTE: AgoraVale
NOTA do EDITOR: Agradecemos ao nosso leitor Rubens Barbosa Filho, o envio da foto com exclusividade para o Poder Aéreo.
Depois do porta-malas que não fechava direito no ERJ-170; dos flaps, dos freios, do acúmulo de gelo e do facec nos Phenom 100 e 300; eis mais um problema sério, em aviões da Embraer:
“A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou ter encontrado rachaduras durante teste em jato E-190, da Embraer, que podem comprometer a segurança da aeronave, segundo a agência de notícias Bloomberg.”
(http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/1071/Anac-diz-ter-achado-rachaduras-em-aviao-da-Embraer)
Será que a FAA, determinará o groundeamento da frota, p/ inspeção???
Caro Mauricio R.
Neste ramo isto sempre é possível. Em quantas oportunidades aeronaves da Boeing e da Airbus não foram “graoudeadas” em diversos países pelos mais variados motivos?
Faz parte do jogo. Para não ser groundeado basta não construir aeornaves. De resto, quem está no ramo conhece as regras e os riscos.