O Firebird da Northrop Grumman
A Northrop Grumman mostrou sua nova aeronave de coleta de inteligência Firebird. A aeronave terá um grande compartimento interno para receber sensores de imagem e eletrônicos para coleta de informações. A aeronave pode voar de forma pilotada ou sem piloto sendo da classe Optionally Piloted Vehicle (OPV). A aeronave foi projetada junto com a Scaled Composites.
Fonte Aviation News
Olá,
Eita troço feito..
Porém ele me pareçe mais realistico que um Grey Eagle ou Reaper, sendo que pode ser utilizado de duas formas, guiado a distancia ou da forma antiga.
Há pró e contras como o aumento de tamanho, porém em um terreno realmente perigoso com “chuva de ondas” de todos os lados ele pode ser guiado na mão. Sem duvida no fim um deve complementar o outro.
Mais um ponto para os Gringos!
Abraços,
Grande sacada da Northrop ao incluir a possibilidade de emprego pilotado, enquanto FAA e USAF não se entendem, qnto ao emprego de UAS em ambiente compartilhado. A novidade tb pode ser interessante nos céus densamente ocupados da Europa e possivelmente coloca-lo fora das restrições do Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis, o que atrairia clientes de fora da OTAN. Interessante que o Daimond DA-42 oferece quase as mesmas possibilidades, já está no mercado a algum tempo, mas não é tão notado. Outra boa novidade é a capacidade de integração acelerada das possíveis cargas, devido a um barramento de dados… Read more »
Olá,
Mauricio R. valeu pelos links !!! noticias interessantes, pelo visto essa deve se tornar uma tedencia.
Abraços,