A repercussão do KC-390
O cargueiro da Embraer KC-390 está rendendo boas discussões em fóruns estrangeiros na Internet e ótimas imagens produzidas por artistas digitais. No alto, o compartimento de carga do “mockup” da aeronave e abaixo, concepções artísticas com pinturas de outras forças e comparações entre o KC-390 e outras aeronaves. As ilustrações são de MC72. (Clicar nas imagens para ampliar).
ARTE: MC72 / COLABOROU: Everton Maganin
BATE-PAPO ONLINE: converse sobre o KC-390 e demais notícias com outros leitores no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.
Logo estaremos vendo essa maquina voando por ai .
Lindos! Todas as versões são lindas. Até a dos Correios com winglets ficou porreta.
Gostaria de ver desenhos de aviões brasileiros sendo feitos por artistas digitais brasileiros. Até nisso os chilenos estão nos superando. rs
Padilha,
Falando a verdade, ficou DUCA mesmo a versão dos correios!
Parabéns ao artista!
Abração
Ficou ótimo os desenhos !!!
Mas quero ver esse bicho voando logo, vai ficar demais.
Belos desenhos, sendo o mais interessante o comparativo entre a proposta inicial em 2008 e o atualizado até 2010. Na desenho pelo menos o V-2500 parece ser mais adequado ao Cargueiro, pelo menos na versão militar.
[]’s
Bala os desenhos….
Mas lembro que há os JR Lucariny, que é brasileiro, em 3D ……inclusive o mesmo recém lançou os do KC-390 com as cores dos correios.
http://www.jrlucariny.com/Site2008/embkc390/embkc390.html
E…concordo, não sei se por já estar acostumado com as ilustrações, o tubofan IAE V2500 no KC-390… fica mais parrudo e com cara mais militar.
Que falta uma visita á carga aérea, de qq aeroporto brasileiro não faz.
Mto suspeito os Correios pretenderem montar uma operação de distribuição, justamente usando um tipo de aeronave que é a excessão desse mercado.
A indústria de carga aérea, usa aeronaves carqueiras derivadas dos transportadores de passageiros, por motivos logísticos e de custeio dessas operações, que parecem haverem escapado ao entendimento da estatal e principalmente do ministério, ao qual esta se subordina.
so pra lembrar….a embraer foi privatizada