Peru receberá helicópteros novos nesta semana
A Força Aérea Peruana receberá na próxima semana, três helicópteros de combate russos destinados a operações militares contra o tráfico de drogas e o terrorismo, informou o ministro da Defesa do Peru.
Em julho passado, o Ministério da Defesa peruano e a Rosoboronexport assinaram um contrato para a venda de seis helicópteros de transporte Mi-171Sh Hip e dois Mi-35P Hind E, de ataque. O negócio é estimado em 107,9 milhões dólares.
“Três helicópteros russos serão entregues ao Peru em 09 de maio e 10 e, em seguida, enviados para combater o tráfico de drogas no Vale do Rio Apurímac e Ene,” disse o ministro da Defesa, Jaime disse Thorne.
O ministro acrescentou que o Peru “espera cumprir o contrato com a Rússia até ao final do ano e receber os outros três helicópteros.” No mês passado, a Rússia entregou ao Peru dois helicópteros de ataque Mi-35P Hind E .
O Peru é um dos principais produtores de cocaína da América do Sul junto com Bolívia e Colômbia. O vale do rio Apurimac foi declarado uma zona de operações militares em agosto de 2009, os combates entre as tropas do governo e do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso maoísta intensificaram-se.
O Sendero Luminoso é acreditado por ter laços fortes com traficantes de drogas. O grupo está listado como organização terrorista nos EUA e na União Europeia.
FONTE/FOTO: Ria Novosti
Podiam repassarm nossos encrencados “Hinds”, p/ o Perú.
Eles já estão mais do que acostumados, c/ o desatroso suporte pós-venda russo.
kombi voadora!