Os dois Mi24 que os rebeldes deslocaram foram abatidos pelas forcas do Ghadaffi. Segundo a OTAN eles impediram os rebeldes de usarem um Mig-23 mas, aparentemente, os helis passaram “desapercebidos” por voarem muito baixo… Aqui a foto de um deles que um reporter tirou quando se dirigia a linha de combate:http://blogs.aljazeera.net/sites/default/files/imagecache/FeaturedImagePost/images/chopper_afp.jpg Continua interessante a briga da Franca/Inglaterra contra a OTAN (fazendo pouco) e a falta que faz os EUA no comando e linha de frente. A OTAN rebate que fazem exclusivamente o que a resolucao da ONU determina, mas parece que falta eh capacidade operacional. Falta mesmo sao os AC-130… Read more »
Nick
Visitante
13 anos atrás
Afinal esses MI-35 serão devolvidos ou não???
[]’s
Luiz Padilha
Visitante
13 anos atrás
Não Nick. Eles são nossos e o esquadrão está muito satisfeito com eles. Os que não irão chegar mais, são os que iriam complementar a encomenda. Porém, tudo pode mudar.
Esses estão voando bem e continuarão com a FAB. OK?
Rodrigo
Visitante
13 anos atrás
Devo ser o filho sequestrado quando bebê da mãeu Diná….
Vou pressionar meus “pais adotivos” para saber a verdade 😀
Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta.
Padilha, tem como descolar de forma reduzida o plano de vôo deles de PV até o estado da Guanabara?
O EC725 da MB, continua sem flutuadores.
Deram previsão de quando será instalado?
Wagner
Visitante
13 anos atrás
Olhem só que coisa grande !! ah ah ah !!
Olha o tamanho desse bicho !! Imaginem a potencia desses dois motores ! E o barulho enorme, potência pura !
Tomara que mandem para um show aereo aqui para o sul ! Esse eu vou ver nem que tenha que sair correndo do trabalho !
Leonardo
Visitante
13 anos atrás
Rodrigo disse: Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta. É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos? Pelo jeito não, embora semana passada a mídia informasse que o Jobim havia anunciado a suspensão da chegada segundo lote, inclusive alegando insatisfação com o suporte da Rostvertol, mas como sempre não analisaram as questões técnicas, não levaram em conta a doutrina diferente, os sistemas métricos diferentes dos padrões da FAB que utiliza o sistema americano e agora querem reclamar. Em relação ao desempenho da aeronave, ao que parece o… Read more »
Grifo
Visitante
13 anos atrás
É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos?
Caro Leonardo, se esta é a dúvida, então é fácil responder. Os Mi-35 já recebidos pela FAB não vão e nem mesmo podem ser devolvidos. O Brasil já pagou e já recebeu.
a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725.
Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido.
Nick
Visitante
13 anos atrás
Valeu Padilha,
Mas ae fica a dúvida. 6 MI-35 são suficientes??
[]’s
andersonrodrigues1979
Visitante
13 anos atrás
Bem pelo que eu entendi serão 12 Mi-35, o que foi adiado foi a comprar de mais 12 para o EB, mais quem sabe ano que vem não sai alguma coisa.
Leonardo
Visitante
13 anos atrás
Valeu Grifo,
O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????
Em relação ao Jobim, só nos resta torcer para que ele seja feliz em outro lugar, talvez em Paris, que fique por lá e nos deixe em paz.
Grifo
Visitante
13 anos atrás
O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????
Caro Leonardo, acredito que seja porque o Mi-28 e o KA-50 não tem capacidade de transporte, que é um requisito para o perfil de missão imaginado pela FAB na Amazônia.
DrCockroach
Visitante
13 anos atrás
a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725. … Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido. Pois eh, mas o Lobim tem chefe. Ela nao tinha “enquandrado” ele? Iremos esperar ele sair? Quando? O osso ele nao larga, sabemos. E o Saito? Ele sabe o que nao sabemos, com certeza, mas serah que justifica toda esta aparente tranquilidade? Acredito que seja apenas aparente tranquilidade. Recapitulando:… Read more »
Rodrigo
Visitante
13 anos atrás
Para quem voa Esquilinho mono e pelado o Hind é um avanço.
Quanto a serem levados embora eu deixo a seguite questão, para reflexão….
Pelo andar da carruagem os gênios russos não conseguirão integrar o Hind aos nossos eletrônicos…
O que eram doze, viraram seis…
Para manter no máximo quatro na linha de vôo sem NVG e sem eletrônicos compatíveis. Qual a utilidade?
Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?
DrCockroach
Visitante
13 anos atrás
“Fantasiado de Jobim das Selvas, com uma garrucha na mão direita e a miniatura de um caça francês na esquerda, Nelson Jobim continuou de tocaia no Ministério da Defesa enquanto assessores fardados informavam que chefe decidiu candidatar-se outra vez. “Ele vive dizendo que quem luta até contra sucuri de quartel não pode morrer sem ser HSV”, confidenciou um ajudante-de-ordens à paisana. Desta vez, Jobim mostrou-se preparado para a disputa mensal ao anunciar que o Brasil precisa ficar de prontidão para defender de invasores estrangeiros a Floresta Amazônica, o pré-sal, o Rio São Francisco e a Praia de Copacabana. “O chefe… Read more »
DrCockroach
Visitante
13 anos atrás
Durante reunião no Ministério dos Transportes francês, em Paris, Nelson Faria Marinho, presidente da associação dos parentes das vítimas brasileiras, pediu ao ministro Thierry Mariani a custódia internacional das caixas-pretas e o acompanhamento das investigações por observadores independentes. Marinho sustenta que a participação acionária do estado francês nas companhias Airbus e Air France, indiciadas por homicídio culposo no acidente, e a dependência total do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da Aviação Civil da França ao Ministério dos Transportes pode levantar suspeitas sobre o resultado das investigações. “É o governo brasileiro que deve se pronunciar a este respeito”, respondeu Mariani.… Read more »
Grifo
Visitante
13 anos atrás
Recapitulando: O Lobim fez e faz o que quer. A pergunta eh:
A onde estah o TCU, MPF, Congresso Nacional, Comandantes das FFAAs, Presidente?
Caro DrCockroach, fazer o quê? Se perguntado, o Jobim pode sacar a END e os planos de modernização de cada força e dizer “estou priorizando os gastos previstos aqui na nossa Estratégia”. Entendeu agora para quê realmente serve a END?
Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?
Caro Rodrigo, os 6 que foram recebidos estão pagos.
Rogério
Visitante
13 anos atrás
Luiz Padilha disse:
13 de abril de 2011 às 8:13
Ainda bem que eles não serão devolvidos, seria muito deprimente um país não conseguir comprar uma duzia de helicopteros.
[]s
Luiz Padilha
Visitante
13 anos atrás
Gente, os 6 que recebemos são nossos e ponto final. Os outros 6 que viriam para completar a compra, foram adiados momentaneamente.
Não existem 12 para o EB. O que existia era, eu disse era, a possibilidade de, após o recebimento dos 12 da FAB, o EB vir a comprar o mesmo modelo, mas, após o corte, isso não irá acontecer.
Pelo menos, não neste momento.
Rodrigo
Visitante
13 anos atrás
Grifo disse: 13 de abril de 2011 às 15:04 Você achou o registro ? Eu nunca nem me preocupei em procurar. ————————————— Rogério disse: 13 de abril de 2011 às 22:39 Não é bem por aí… A questão é quando muita gente se mete com algo. ——————————————————————- Se há de fato uma intenção em se ficar com os Hinds, só existe uma opção… Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém. Eles vão cobrar os olhos da cara mas vão integrar NGV, rádio, data-link, armas,… Read more »
Grifo
Visitante
13 anos atrás
Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém.
Acho que você quis dizer falar com o pessoal de Johannesburgo.
Mas precisa ter dinheiro, e para este programa não sai mais nada tão cedo…
Rodrigo
Visitante
13 anos atrás
Eu ando meio sem tempo para fazer pesquisa extra trab.
Dei uma procurada para ver se achava a quitação, mas não achei nada.
Vocês acharam algo?
Israel, não fez o upgrade do Hind indiano?
Nem lembrei daquela aberração da África do Sul, mas é uma opção também.
joseboscojr
Visitante
13 anos atrás
Tenho até medo de falar isso pra não parecer “anti-russo”, mas esse helicóptero é simplesmente uma aberração.
Sem mísseis antitanques então, não passa de um grotesco helicóptero utilitário híbrido mutante, saído de um filme de terror como o “A Mosca”, ou “A Gosma Alienígena Mutante Assassina”.
Sem mísseis antitanques, qualquer heli utilitário armado com metralhadoras (EC-725, UH60, UH1N, etc) faria o serviço igual ou melhor, e ainda poderia realizar funções alternativos de forma bem mais adequada.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Coloca-se o Battlehawk no lugar desse aí, e a questão está resolvída.
Mago
Visitante
3 anos atrás
Alguem ai teria mais fotos detalhadas deste Mi35? Eu estava fazendo uma skin deste em um jogo porem eu não encontro em nenhum lugar os adesivos de avisos e etc, apenas estes que mostram nas fotos. Quero fazer o mais detalhado possível :p
Os dois Mi24 que os rebeldes deslocaram foram abatidos pelas forcas do Ghadaffi. Segundo a OTAN eles impediram os rebeldes de usarem um Mig-23 mas, aparentemente, os helis passaram “desapercebidos” por voarem muito baixo… Aqui a foto de um deles que um reporter tirou quando se dirigia a linha de combate:http://blogs.aljazeera.net/sites/default/files/imagecache/FeaturedImagePost/images/chopper_afp.jpg Continua interessante a briga da Franca/Inglaterra contra a OTAN (fazendo pouco) e a falta que faz os EUA no comando e linha de frente. A OTAN rebate que fazem exclusivamente o que a resolucao da ONU determina, mas parece que falta eh capacidade operacional. Falta mesmo sao os AC-130… Read more »
Afinal esses MI-35 serão devolvidos ou não???
[]’s
Não Nick. Eles são nossos e o esquadrão está muito satisfeito com eles. Os que não irão chegar mais, são os que iriam complementar a encomenda. Porém, tudo pode mudar.
Esses estão voando bem e continuarão com a FAB. OK?
Devo ser o filho sequestrado quando bebê da mãeu Diná….
Vou pressionar meus “pais adotivos” para saber a verdade 😀
Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta.
Padilha, tem como descolar de forma reduzida o plano de vôo deles de PV até o estado da Guanabara?
O EC725 da MB, continua sem flutuadores.
Deram previsão de quando será instalado?
Olhem só que coisa grande !! ah ah ah !!
Olha o tamanho desse bicho !! Imaginem a potencia desses dois motores ! E o barulho enorme, potência pura !
Tomara que mandem para um show aereo aqui para o sul ! Esse eu vou ver nem que tenha que sair correndo do trabalho !
Rodrigo disse: Há poucos dias eu diisse que qualquer resposta sobre o futuro dos Hinds na LAAD ia ser exatamente esta. É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos? Pelo jeito não, embora semana passada a mídia informasse que o Jobim havia anunciado a suspensão da chegada segundo lote, inclusive alegando insatisfação com o suporte da Rostvertol, mas como sempre não analisaram as questões técnicas, não levaram em conta a doutrina diferente, os sistemas métricos diferentes dos padrões da FAB que utiliza o sistema americano e agora querem reclamar. Em relação ao desempenho da aeronave, ao que parece o… Read more »
É essa a grande dúvida, serão ou não devolvidos?
Caro Leonardo, se esta é a dúvida, então é fácil responder. Os Mi-35 já recebidos pela FAB não vão e nem mesmo podem ser devolvidos. O Brasil já pagou e já recebeu.
a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725.
Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido.
Valeu Padilha,
Mas ae fica a dúvida. 6 MI-35 são suficientes??
[]’s
Bem pelo que eu entendi serão 12 Mi-35, o que foi adiado foi a comprar de mais 12 para o EB, mais quem sabe ano que vem não sai alguma coisa.
Valeu Grifo,
O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????
Em relação ao Jobim, só nos resta torcer para que ele seja feliz em outro lugar, talvez em Paris, que fique por lá e nos deixe em paz.
O MI-35 é uma boa aeronave e atenderá as necessidades da FAB, embora não consiga entender porque está aeronave e não o MI-28 ou KA 50/52??????
Caro Leonardo, acredito que seja porque o Mi-28 e o KA-50 não tem capacidade de transporte, que é um requisito para o perfil de missão imaginado pela FAB na Amazônia.
a única confirmação que gostaria de receber é o cancelamento dos EC’s 725. … Infelizmente enquanto o Jobim estiver no cargo isto não irá acontecer. Não importa se os outros programas forem adiados, as horas de vôo cortadas, e não tiver nem comida no rancho, o dinheiro da França está garantido. Pois eh, mas o Lobim tem chefe. Ela nao tinha “enquandrado” ele? Iremos esperar ele sair? Quando? O osso ele nao larga, sabemos. E o Saito? Ele sabe o que nao sabemos, com certeza, mas serah que justifica toda esta aparente tranquilidade? Acredito que seja apenas aparente tranquilidade. Recapitulando:… Read more »
Para quem voa Esquilinho mono e pelado o Hind é um avanço.
Quanto a serem levados embora eu deixo a seguite questão, para reflexão….
Pelo andar da carruagem os gênios russos não conseguirão integrar o Hind aos nossos eletrônicos…
O que eram doze, viraram seis…
Para manter no máximo quatro na linha de vôo sem NVG e sem eletrônicos compatíveis. Qual a utilidade?
Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?
“Fantasiado de Jobim das Selvas, com uma garrucha na mão direita e a miniatura de um caça francês na esquerda, Nelson Jobim continuou de tocaia no Ministério da Defesa enquanto assessores fardados informavam que chefe decidiu candidatar-se outra vez. “Ele vive dizendo que quem luta até contra sucuri de quartel não pode morrer sem ser HSV”, confidenciou um ajudante-de-ordens à paisana. Desta vez, Jobim mostrou-se preparado para a disputa mensal ao anunciar que o Brasil precisa ficar de prontidão para defender de invasores estrangeiros a Floresta Amazônica, o pré-sal, o Rio São Francisco e a Praia de Copacabana. “O chefe… Read more »
Durante reunião no Ministério dos Transportes francês, em Paris, Nelson Faria Marinho, presidente da associação dos parentes das vítimas brasileiras, pediu ao ministro Thierry Mariani a custódia internacional das caixas-pretas e o acompanhamento das investigações por observadores independentes. Marinho sustenta que a participação acionária do estado francês nas companhias Airbus e Air France, indiciadas por homicídio culposo no acidente, e a dependência total do Escritório de Investigações e Análises (BEA) da Aviação Civil da França ao Ministério dos Transportes pode levantar suspeitas sobre o resultado das investigações. “É o governo brasileiro que deve se pronunciar a este respeito”, respondeu Mariani.… Read more »
Recapitulando: O Lobim fez e faz o que quer. A pergunta eh:
A onde estah o TCU, MPF, Congresso Nacional, Comandantes das FFAAs, Presidente?
Caro DrCockroach, fazer o quê? Se perguntado, o Jobim pode sacar a END e os planos de modernização de cada força e dizer “estou priorizando os gastos previstos aqui na nossa Estratégia”. Entendeu agora para quê realmente serve a END?
Grifo, onde você viu que eles estão 100% quitados?
Caro Rodrigo, os 6 que foram recebidos estão pagos.
Luiz Padilha disse:
13 de abril de 2011 às 8:13
Ainda bem que eles não serão devolvidos, seria muito deprimente um país não conseguir comprar uma duzia de helicopteros.
[]s
Gente, os 6 que recebemos são nossos e ponto final. Os outros 6 que viriam para completar a compra, foram adiados momentaneamente.
Não existem 12 para o EB. O que existia era, eu disse era, a possibilidade de, após o recebimento dos 12 da FAB, o EB vir a comprar o mesmo modelo, mas, após o corte, isso não irá acontecer.
Pelo menos, não neste momento.
Grifo disse: 13 de abril de 2011 às 15:04 Você achou o registro ? Eu nunca nem me preocupei em procurar. ————————————— Rogério disse: 13 de abril de 2011 às 22:39 Não é bem por aí… A questão é quando muita gente se mete com algo. ——————————————————————- Se há de fato uma intenção em se ficar com os Hinds, só existe uma opção… Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém. Eles vão cobrar os olhos da cara mas vão integrar NGV, rádio, data-link, armas,… Read more »
Dispensa os russos que depois de um ano não conseguiram fazer este bagulho funcionar a contento e liga para a turma de Jerusalém.
Acho que você quis dizer falar com o pessoal de Johannesburgo.
Mas precisa ter dinheiro, e para este programa não sai mais nada tão cedo…
Eu ando meio sem tempo para fazer pesquisa extra trab.
Dei uma procurada para ver se achava a quitação, mas não achei nada.
Vocês acharam algo?
Israel, não fez o upgrade do Hind indiano?
Nem lembrei daquela aberração da África do Sul, mas é uma opção também.
Tenho até medo de falar isso pra não parecer “anti-russo”, mas esse helicóptero é simplesmente uma aberração.
Sem mísseis antitanques então, não passa de um grotesco helicóptero utilitário híbrido mutante, saído de um filme de terror como o “A Mosca”, ou “A Gosma Alienígena Mutante Assassina”.
Sem mísseis antitanques, qualquer heli utilitário armado com metralhadoras (EC-725, UH60, UH1N, etc) faria o serviço igual ou melhor, e ainda poderia realizar funções alternativos de forma bem mais adequada.
Coloca-se o Battlehawk no lugar desse aí, e a questão está resolvída.
Alguem ai teria mais fotos detalhadas deste Mi35? Eu estava fazendo uma skin deste em um jogo porem eu não encontro em nenhum lugar os adesivos de avisos e etc, apenas estes que mostram nas fotos. Quero fazer o mais detalhado possível :p