‘Novos’ caças F-16 para o Chile passaram por Salvador
Seis caças F-16 MLU do segundo lote adquirido pelo Chile à Holanda passaram por Salvador esta semana, acompanhados por um cargueiro IL-76 e um KC-10, que levavam peças.
NOTA DO EDITOR: que inveja do Chile!
BATE-PAPO ONLINE: converse sobre os F-16 do Chile com outros leitores no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.
Caraca tb quero 1
Inveja :/
[x2]
[]’s
Que dá inveja isso dá, mas tem que ver a vida util dessas celulas são de 2ª mão…
Olha Joker, eu não sei o estado das células…
Mas enquanto o Chile com o seu pragmatismo se transformou na mais moderna FA do Continente nós seguimos com o F5M e o FX ad eternum.
Joker, e o que dizer dos F-5 que compramos da Jordania?
Aquilo sim tem via útil curta.
Enquanto uns REALIZAM, nós ficamos nos discurssos, nas postergações, etc… A bem da verdade, a nosso classe política fica mesmo é “duplipensando”, como disse um participante do blog (acho que foi o Observador).
Sds.
Que coisa linda. Como são belas as linhas do F-16, não canso de me admirar. Parece uma donzela esguia, uma bailarina, ágil, no auge da forma. Tem classe.
John Boyd era mesmo um gênio.
Eu somente trocaria de usado ou melhor usados, que seriam os Gripens C/D excedentes suecos ou então alguns F-18C/D.
Vader,
Na verdade o que o Boyd 40 seconds pretendia, era uma aeronave ainda mais enxuta, algo entre o Gnat e o Mig-21 bis.
O atual F-16C/D Block 50/52 ou o F-16E/F Block 60, seriam exatamente aquilo que ele tanto combateu.
Mauricio R. disse:
11 de abril de 2011 às 12:48
De fato Maurício. Eu particularmente acho belo o F-16 dessa maneira, enxuto. Já os Block mais modernos podem até ser mais eficientes, mas ao deixarem de ser caças puros para assumir missões multirole, fugiram do que Boyd quis para eles.
Abraço.
André disse: 10 de abril de 2011 às 23:49 Caro André, obrigado pela lembrança, mais quem inventou o termo foi criado por George Orwell no seu livro “1984”, escrito na década de quarenta do Séc. XX. No livro ele descreve as táticas do “IngSoc” – Socialismo Inglês, no poder em uma Inglaterra futurista. No mesmo livro ele criou a figura onipresente do “Big Brother”, tão em voga hoje em dia. Quisera eu ter um pouco desta genialidade. Mas vocês está certo sobre a nossa classe política. Só observe o seguinte: livro foi escrito há mais de 60 anos e continua… Read more »