Voou o primeiro MiG-29UPG
No dia 4 de fevereiro voou o primeiro MiG-29UPG destinado à Força Aérea Indiana, a partir das instalações da RAC MiG, no aeródromo Gromov LII, perto de Moscou.
Cerca de 63 jatos MiG-29 e MiG-29UB deverão ser atualizados para o mesmo padrão, sendo 6 na Rússia e o restante pela HAL indiana. As aeronaves deverão voltar ao serviço em 2013.
O upgrade inclui novos turbofans RD-33-3M, assento ejetável, computador de tiro da Elbit, radar Zhuk-ME, helmet-mounted targeting system da Thales e novos sistemas de navegação e rádio.
FONTE: AirForces Monthly / FOTO: RAC MiG
Ficou feio à beça.
Rsrsrsrs.
Classica banheira russa. Rsrsrrsrsrsrs.
Parece a um Mig dos anos 70.
Senhores,
O Mig-29 tem vetorização de empuxo?
Pergunto isto porque a saída da turbina direita está em um ângulo diferente da turbina esquerda, a qual aponta para baixo.
Já tinha lido que os russos estavam tentando em ter vetorização de empuxo no Mig-35.
Voltando a foto, ou o Mig-29 está torto ou tem vetorização de empuxo.
Ou, pelo adiantado da hora, estou vendo coisas…
Caro Observador, o Mig-29 pode sim ser equipado com o motor RD-133, que tem vetorização de empuxo e está sendo oferecido à Índia nos Mig-35 que estão concorrendo no MMRCA.
No entanto o upgrade indiano mostrado na notícia usa o RD-33-3M, sem vetorização. Acho que o “desalinhamento” da foto é apenas uma ilusão de ótica.
Olá,
Mais lixo Frances no poderoso caça Russo, desse jeito os Indianos que já usam muitas coisas Francesas, vão passar a falsa impressão que são de boa qualidade. O será que são mesmo?
Abraços,
Caro Grifo:
Obrigado pela explicação!
Quinze desses no Brasil seriam uma maravilha !