No dia 4 de fevereiro voou o primeiro MiG-29UPG destinado à Força Aérea Indiana, a partir das instalações da RAC MiG, no aeródromo Gromov LII, perto de Moscou.

Cerca de 63 jatos MiG-29 e MiG-29UB deverão ser atualizados para o mesmo padrão, sendo 6 na Rússia e o restante pela HAL indiana. As aeronaves deverão voltar ao serviço em 2013.

O upgrade inclui novos turbofans RD-33-3M, assento ejetável, computador de tiro da Elbit, radar Zhuk-ME, helmet-mounted targeting system da Thales e novos sistemas de navegação e rádio.

FONTE: AirForces Monthly / FOTO: RAC MiG

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Ficou feio à beça.

Tadeu Mendes

Rsrsrsrs.

Classica banheira russa. Rsrsrrsrsrsrs.

Parece a um Mig dos anos 70.

Observador

Senhores,

O Mig-29 tem vetorização de empuxo?

Pergunto isto porque a saída da turbina direita está em um ângulo diferente da turbina esquerda, a qual aponta para baixo.

Já tinha lido que os russos estavam tentando em ter vetorização de empuxo no Mig-35.

Voltando a foto, ou o Mig-29 está torto ou tem vetorização de empuxo.

Ou, pelo adiantado da hora, estou vendo coisas…

Grifo

Caro Observador, o Mig-29 pode sim ser equipado com o motor RD-133, que tem vetorização de empuxo e está sendo oferecido à Índia nos Mig-35 que estão concorrendo no MMRCA.

No entanto o upgrade indiano mostrado na notícia usa o RD-33-3M, sem vetorização. Acho que o “desalinhamento” da foto é apenas uma ilusão de ótica.

edcreek

Olá,

Mais lixo Frances no poderoso caça Russo, desse jeito os Indianos que já usam muitas coisas Francesas, vão passar a falsa impressão que são de boa qualidade. O será que são mesmo?
Abraços,

Observador

Caro Grifo:
Obrigado pela explicação!

Wagner

Quinze desses no Brasil seriam uma maravilha !