COLABOROU: DrCockroach

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Oliveira

Bom, aos rafaletes e horneteiros (e corneteiros também!), ele voa. Agora é desenvolver. Grande chance para o Brasil aprender com quem sabe!

Junior (SC)

Entendi direito é o protótipo? kkkkkkkkkk pra quem disse que era um caça de papel, se bem que pela demora do FX2 sair, quando isso acontecer o NG ja estará saindo de operação.

Vader

Olhem amigos, sempre achei que o melhor projeto para o Brasil dentro do FX2 era o Gripen NG. Bem, por diversas razões já conhecidas de todos, continuo achando. Entretanto nos últimos tempos, olhando a novela FX em retrospecto, e olhando as patetadas de nossa diplomacia, observando a total e absoluta ausência de um comprometimento com uma política de defesa nacional minimamente séria (da qual a Avibrás é só o exemplo mais recente), pra não falar na nossa conjuntura política interna, tenho começado a olhar a coisa por outro ângulo. Tenho pensado a cada dia que passa, mais e mais, não… Read more »

Junior (SC)

Salva de palmas pro Vader……. cruel, mas é a mais pura verdade.

DrCockroach

Prezado Vader, Vc, volta e meia, vem com frases de cronista sensacional. Ainda lembro da: “Dois (tiros) no peito e um na cuca, que chore a mae dele e nao a minha” e, agora: “Não amigos, o fato NÃO É que o Brasil merece mais que o SAAB Gripen NG. O fato é que o SAAB Gripen NG merece mais que o Brasil.” Esta eh mais uma p/ colecao, eh pensar “outside the box”. Congrats. []s! P.S.: Mas continuo sonhando de ver as coroas de flores sendo entregues a pilotos da FAB, com fotos com engenheiros, executivos, pessoal de apoio.… Read more »

Antonio M

Gostaria que o Vader estivesse errado, sei que não está.

Antonio M

” .. P.S.: Mas continuo sonhando de ver as coroas de flores sendo entregues a pilotos da FAB, com fotos com engenheiros, executivos, pessoal de apoio. Com a imprensa brasileira lah, os amigos do Blog aereo na primeira fila, quando do pouso do primeiro Gripen NGBR de producao. Mas, enfim… ”

Eu também, e pensar que ocorria isso na Embraer e ainda ocorre mas cada vez mais raramente (flando de produtos militares) e que poderiamos estar melhor do que a China até a Coréia do Sul nesse quesito.

E ver uma Avibrás se transformando em Engesa é triste também….

Mauricio R.

“E ver uma Avibrás se transformando em Engesa é triste também….”

O problema não é tanto a Avibrás, seguir o mesmo destino da Engesa ou da Bernardini.
O problema é perdermos a capacidade de conceber, projetar e fabricar algo como o Astros II, assim como perdemos essas capacidade em relação aos Cascavel, Urutú ou Tamoyo.
Mas até nisso há um elemento positivo, vamos nos livrar definitivamente da possibilidade de o Guará, ser empregado em nossas ffaa.
Prá ficar realmente excelente, só faltaria o Marruá seguir pelo mesmo caminho.