Marinho busca investimentos na França
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, viaja na terça-feira à França, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson da Conceição, e do secretário-adjunto de Coordenação Governamental, Maurício Mindrisz, em busca de investimentos para a cidade.
Durante a viagem de quatro dias, Marinho visitará a empresa Dassault e fará um voo no caça Rafale. Na sexta, o chefe do Executivo terá um café da manhã com o ministro da Defesa da França e prefeito de Bordeaux, Allan Jupeé. O prefeito retorna ao Brasil no sábado (5/2).
A Dassault disputa o contrato de fornecimento do novo avião de combate da FAB (Força Aérea Brasileira) com outras duas concorrentes: a sueca Saab, fabricante do caça Gripen, e a americana Boeing, fabricante dos FA-18 Super Hornet.
No ano passado, Marinho recebeu a visita de representantes das três empresas em seu gabinete e visitou a fábrica da Saab, na Suécia, que resultou no lançamento do P&D (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) de Alta Tecnologia da empresa na cidade.
FONTE:Diário do Grande ABC, via Notimp
Quero só ver agora as rafalechetes rasgadoras de calcinha malhando o Marinho, como malharam quando ele foi pra Suécia… Mas quero ver igualzinho!!!
Rafale? Ptui, ptui, ptui… caca nenê… 🙂
Quando será que vai para Seatle?
Ivan. 🙂
Quero ver se ele virar a casaca o que vocês vão falar.
Rapidamente o “companheiro” Marinho vai deixar de ser um visionário altruísta, que quer apenas o bem da sua região e vai virar mais um mercenário, da mesma forma que vocês falam do Jobim.
Rodrigo,
Fique tranquilo que o Marinho só vai “virar casaca” quando for a Seattle… he he he.
Abç,
Ivan.
Rodrigo disse:
1 de fevereiro de 2011 às 14:12
Rodrigo, pra mim ele sempre foi isso aí que vc disse…
Mas apesar disso ele ainda tá no papel dele, seja com a SAAB, com a Dassault ou com a Sukhoi.
O que eu quero ver agora é rafalete agourenta malhando ele como malharam antes.
Abs.
PS: duvido que vá ver… 🙂
Olá,
Não há motivos para surpresa, a Dassault esta apenas equiparando as coisas, jogando pela midia como a SAAB sempre fez:
Lama, por lama, dente por dente!!!!
Abraços,
edcreek disse:
1 de fevereiro de 2011 às 15:22
É mesmo caro Ed, a Dassaltu está apenas fazendo o que um antigo frequentador (banido) costumava denominar “contra-lobby”… 🙂
Seja bem vindo.
Vcs atribuem ao Marinho uma importância que ele nunca teve no processo ou o porque o GF não fechou com os franceses.
Eu veria de forma mas séria o interesse dele no pólo aeronáutico de ABC, se ele ao invés de ser uma voz única contasse com apoio da Câmara dos Vereadores de SBC e de deputados da região.
Vejam a diferença entre o apoio que a SAAB tem dele e o que a EMBRAER teve para montar a fábrica na Flórida, não foi só o prefeito de Jacksonville que agiu em pró da empresa brasileira.
Olá,
Valeu Vader, e dessa vez eu concordo para variar é puro contra-lobby!!!
Abraços,