Errata: Entrevista com o Brigadier General Dominique de Longvilliers

150

O Brigadier General Dominique de Longvilliers do Armée de l’air nos enviou e-mail no dia 25/11, solicitando a correção da data que ele nos forneceu para a instalação do radar AESA nos Rafale. A data correta é o final de 2013 e não 2017, como ele informou na entrevista ao Poder Aéreo.

Sir,
I gave you an interview the 15th of november at Natal during the Cruzex
V exercice.
I have made a lapse regarding one date and I would be very pleased if
you could correct it in the interview.
Concerning the radar AESA, starting from the end of 2013, all Rafale
deliveries will be with the AESA Radar.
2017 is a wrong date.

Thank you for your comprehension.

GBA Dominique De Longvilliers

Subscribe
Notify of
guest

150 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Ameaçaram passar o tio para reserva!

ahahahahahahah

Erros acontecem.

Paulo Andrade

Não dou 3 minutos para alguém dizer que não foi um engano e sim uma correção forçada…

Vão dizer que foi enquadrado, ameaçado, etc.

Se alguem quiser apostar estou pronto e dobro qualquer valor

Antonio M

Hmmm….2013…2017…

Será entregue entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 !!!! rsrsrsrsr!

PilotoVirtual

Muita calma nessa hora, gente…
Erros de dados acontecem!!!
(e gnomos franceses também… EhEhEhhh)

Ivan

Faz sentido.

A previsão era que em 2012 a Armée de L’Air poderia contar com 1 (um) esquadrão de Rafale com radar AESA.

Fica pendente, entretanto, as limitações do RBE2 AESA frente a outros que já estam no mercado, notadamente o APG-79 do SuperHornet e o APG-80 do Desert Eagle.

Em tempo.
A atenção do Brigadeiro Dominique De Longvilliers em corrigir um engano com as datas, demonstra a importânica e o alcance do Poder Aéreo. Um reconhecimento ao trabalho bem feito dos editores da Trilologia.

Parabéns.

Ivan, do Recife.

DrCockroach

Tem repercussao o Blog!!!!

Um grande abraco Brigadeiro!

Gostamos da Franca, mas nao dos Rafales por imposicao (entubacao) do Jobim.

🙂

[]s!

Top Gun

E os Super Hornets com seus AESA APG-79 desde 2005… tsc tsc

Tá demorando hein Rafale!

DrEngAir

Aaaahhhhh agora sim!
A data estava estranha mesmo.
[]’s e vamos em frente.

ZE

Hahahahahaha, ENQUADRARAM o Brigadier General Dominique de Longvilliers !

Esse aí vai para o Afeganistão com a passagem SÓ de IDA.

[ ]s

luiz otavio

pergunta de leigo: no começo da entrevista ele já diz que não é especialista em Rafale, então no que seria?? em Mirage?? logística? estratégia??

J. Claro

que demora pra esse aesa ser operacional!!
pensei que já estivesse tudo ok.

Rodrigo

Ás vezes o cara come um milho destes e complica uma situação que já está fragilizada!

Ele ter hombridade de assumir o erro é para aplaudirmos e não criticarmos!

Almeida

Incorreto ou não, com certeza tomou uma chamada hehehe…

Parabéns ao blog pela repercurssão!

Nick

Parabéns ao Brigadier General Dominique de Longvilliers, por corrigir a data.

Pelo que entendi as entregas de Rafales com o RBE2 AESA começarão no fim de 2013. Não é 2017, mas é mais tarde que alguns apregoavam.

[]’s

robert

caraca… vcs tão ca moral alta heim!!

fazendo brigadeiro mandar beijinho, não é poca coisa eauioeahoieoeaoheaiohioea

Paulo Andrade

Almeida, dá uma olhada na foto da entrevista. A primeira foto.

Que o comandante tá com uma cara de alegre isso tá. E vermelhinho. Como se diz na minha terra esses sintomas tem um nome: Cana!

E estava em Natal, certo? Tá com cara de quem tomou é umas caipirinhas de caju.

Aí meu caro, prá errar de 2013 prá 2017 é fácil, fácil.

Corrigiu, isso é que importa

Daniel Rosa

Puetz…. já desci a lenha no cidadão! Agora já era! Ele vai ficar de cara virada pra mim….heheheheheheheheh!!!!
Na boa, acho que o cara estava é meio desinformado…
Bão, di quarqué forma… Rafale longe da FAB! Levem o Josban com eles…

GSV

Ufa…. só errou por 4 anos… quase foi escalpelado aqui pelos cometaristas… se até os F-15 possuem pq do Rafale não… mas de qq forma nosso primeiro caça a ser produzido pelo FracaXo-2 sera em 2014…

Se vier o Rafale quando ele vai estar com os M-88 X? 2013 tb???

DrCockroach

Paulo Andrade disse:
25 de novembro de 2010 às 12:39

Prezado Paulo,

Vc matou a charada. Achei muito estranho quando perguntado sobre o uso de municao real ele respondeu que era uma “ideia sexy”.

A cana faz cada um ter “ideias” muito particulares…

[]s!

Nelson Lima

Olha, eu acho que foi um ato falho do Brigadier,hem?

Edcreek

Olá,

Nick e amigos, só para constar ele fala da força aerea Francesa e não da Marinha, como tem sido de praxe todos novos implementos irão primeiro para Marinha colocar ele para funcionar e só depois para força aerea. Eu já tinha levantado essa lebre, então vejo que está tudo dentro da data agendada:

2011-2012 Rafale-M Navais
2012-2013 Rafale Convencionais

Abraços, amigos

Rodrigo

Edcreek disse:
25 de novembro de 2010 às 12:55

Xuxu…

Fim de 2013, está mais para 2014, que 2012.

Quem sabe daqui a pouco ele volte para dizer que é 2012 e te dar uma mão 😉

Rodrigo

Paulo Andrade disse:
25 de novembro de 2010 às 12:39

Será que levaram o tio para almoçar no Mangai ?

Depois de almoçar aquela comida “light”..

Buchada, rabada, picado de bode, carne de sol, linguiça, paçoca, macaxeira e etc…

Sob um sol de 32-33º que é o normal em Natal na hora do almoço..

Ainda deram umas amostras grátis para ele de:
Amansa Corno;
Amansa Sogra;
Nabunda;
Nabuça;

e vários outros aguardentes batizados com nomes de duplo sentido 😀

Sendo assim é plenamente reconhecível o erro..

Zavva

Ato falho ?

Vader

Ahahahahahaha, vai se tornar subordinado do Brigadeiro Alain Silvy nas montanhas do Baluquistão, hehehehehe… 🙂

_____ happens, rs…

______________________________

EDITADO

Não é permitido o uso de palavras de baixo calão.

Administração Poder Aéreo.

Luiz Paulo

Rodrigo disse:
25 de novembro de 2010 às 13:00

Xuxu foi meigo de mais cara, não paro de rir aqui. kkk.

Edcreek acho engraçado a conversa de vcs dois não leva mal.

Vlw!

Marcos

kkkkkkkkkkkkkk

Foi entubado logo que chegou em casa (França).

hahahahahahhaaaa

Diego

Concordo com o Almeida. Com certeza alguém “pagou um belo sapo” para Brigadier General Dominique de Longvilliers

hms tireless

De toda forma isso não justifica o fato do tão esperado Radar RBE-2AA entrar em serviço apenas em 2013 e ainda assim ser inferior aos APG-79(entrou em serviço em 2003) e APG-80(entrou em serviço em 2003)

hms tireless

Ops, o APG-79 entrou em serviço em 2006.

Darkman

Rafale já era para ter o AESA há muito tempo.
Ainda em 2013 vai se ter o Aesa……
Esse é Rafale e a França.

Abs.

GSV

Vcs estão querendo dizer que Mrs Sarko ligou pro Brigadeiro????

Será… ou ele foi se informar melhor???

Edcreek

Olá, Rodrigo Inhame

As entregas originais ao Brasil eram para 2014 como atrazou mais um ano pode colocar 2015, em ambos os casos teremos os Rafales com AESA, e como eu tinha dito para marinha sai antes…

Abraços,

Edcreek

Olá,

Luiz Paulo o Rodrigo insiste nisso de xuxu deve ser por que moro em Campinas, huahuahuauahha.

Mas tudo bem eu o chamo de _______________ , dá na mesma….

Abraços

____________________________

EDITADO

Não é permitido o uso de termos irônicos de cunho ofensivo com conteúdo chulo.

Administração Poder Aéreo

Fernando Gasparini

kkkkkkkkkkkkkkkk isso que é moral hein blog!
Se continuar assim o lula em vez de fazer um pronunciamento,
vai vir aki no blog anunciar qual o vencedor.

parabens PA

Mario Blaya

quantos sites relacionados a defesa tem no Brasil? 3, 5 não passam disso, certamente os representantes dos fabricantes devem ter estagiarios olhando os blogs para casos como esse. A o representante daqui viu, repassou para a França e informaram o oficial que se retratou. Isso e correto, o incorreto e ter nicks aqui fazendo comentarios aqui de forma remunerada!

ZE

hms tireless disse:
25 de novembro de 2010 às 13:22

“Ops, o APG-79 entrou em serviço em 2006”.

Só para completar, a primeira entrega do radar AESA do Super Hornet foi em abril de 2005.

Ao que parece, a 1ª entrega do radar AESA do Rafale será no FIM de 2013 (2014 ?).

O radar meia bomba francês será entregue com 9 anos de atraso face ao do amigo americano.

Esse é um bom exemplo da tecnologia de “ponta” dos nossos amigos franceses !

[ ]s

Mario Blaya

ZE disse:
25 de novembro de 2010 às 13:33

o que importa e que os nossos Rafales estarão equipados com o equipamento.

GSV

Como ficaria o treinamento do AESA, os franceses sabem operar??? ou sera tudo no mesmo pacote… ou não muda em operação do PESA (mecânico)???

Um off topic: Os F-16 da CRUZEX estavam com qual radar???

Abraço.

Rodrigo

Luiz Paulo disse:
25 de novembro de 2010 às 13:11

ahahahahahah

A gente também tem que rir aqui…Concorda ?

FLIGHTER

Mario Blaya disse:
25 de novembro de 2010 às 13:34

“NOSSOS”, você quis dizer de quem (seu e da França) ?, rsrsrs, você tá com essa bola toda para comprar Rafale ?, rsrsrs, ou virou mãe Dina e já esta contando que o Brasil irá compra-los ?, cuidado !!! nada esta decidido, ainda falta a prorrogação, rsrsrs

Rodrigo

FLIGHTER disse:
25 de novembro de 2010 às 13:56

Nem estranhe é normal…

Tem lugar na net, que afirmam de pé junto que já tem até contrato assinado com os franceses…

Mandaram o motoboy no cartório reconhecer firma da assinatura, mas até hoje ele não voltou 😀 😀 😀 😀

LIMA

LIMA apenas os moderadores podem usar caixa alta. Por favor refaça seu post. Obrigado.

Nick

Caro GSV,

Nenhum F-16 que participaram da Cruzex estavam equipados com radares AESA.

[]’s

hms tireless

“Mario Blaya disse:
25 de novembro de 2010 às 13:34

o que importa e que os nossos Rafales estarão equipados com o equipamento.”

E pagar mais caro por um produto sabidamente inferior, importa para você?

Gabriel T.

Muito boa a postura do governo francês. Teve a humildade de voltar atrás.

Mario Blaya

hms tireless disse:
25 de novembro de 2010 às 15:07

prove o que diz! diga-nos o preço e quem o avaliou como inferior ao Gripen e F-18!

mas prove com fatos, e não com um conhecido de um colega conhece um sujeito que ouviu…..

prove o que vc disse!

Mario Blaya

Gabriel T. disse:
25 de novembro de 2010 às 15:13

concordo com vc em parte, a postura foi correta e mostra o interesse e fazer corretamente o que deve ser feito.

mas eles não voltaram atras, apenas corrigiram uma informação inexata!

hms tireless

Mario Blaya:

É fato meu caro que o radar APG-79 é superior ao RBE-2AA que ainda vai entrar em serviço. Em especial no que tange à capacidades posto que o APG-79 possui modos GMTI/GMTT e fusão de dados ar-ar e ar-terra e o Radar do Rafale não. E quem admitiu isso foi um General do Adlair, não se trata de teoria conspiratória.

Luiz Paulo

Mario Blaya disse:
25 de novembro de 2010 às 15:13

Serve os EAU? Que operam F-16 Block 60 e afirmaram que mesmo como AESA o radar do Rafale é 10% inferior! Inclusive é uma das coisas que eles pediram para melhorar no caça…

Notícia dessa acho que tem até aqui no aéreo.