F-16 dos EUA partem amanhã para o Brasil
Oito caças F-16 da 140th Wing, da Colorado Air National Guard, baseados na Buckley Air Force Base, devem partir para o Brasil amanhã de madrugada, a fim de participar da CRUZEX 5.
A saída dos aviões está programada para 1h30 e eles devem permanecer duas semanas no Brasil.
A razão da saída de madrugada é o longo tempo de voo, que levará cerca de 12 horas. Espera-se que as decolagens devam acordar o pessoal que mora próximo da Buckley AFB.
FONTE: cbs4denver.com / FOTO: USAF
BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre o F-X2 e a CRUZEX V no ‘Xat’ do Poder Aéreo, clicando aqui.
Essa Cruzex 5, agora está me dando vontade de ir ver, só falta a grana.Aliás ver um F 16 só para ficar babando mesmo.
Algumas perguntas, se puderem responder, agradeço:
– Como é a viagem deles?
– Vem em formação de 8 vetores mesmo ou são divididos em mais grupos? – Será feita alguma REVO?
Imagina a conversa deles durante 12h de voo, sem “nada” pra fazer hahahaha
Duas perguntas, se puderem responder, agradeço:
– Como é a viagem deles, vem em formação de 8 vetores mesmo ou são divididos em mais grupos?
– Será feita alguma REVO?
Imagina a conversa deles durante 12h de voo, sem “nada” pra fazer hahahaha
(editores, apaguem o meu primeiro comentário, por favor.)
Obrigado =]
Caro Ronaldo,
Se não me engano é o Block 40.
[]’s
Só para repor um FATO, isto não é primeira linha da USAF… É esquadrilha de reserva do ESTADO do Colorado… Um componente separado e de reserva da USAF… 140th Wing Colorado Air National Guard VISION: To be the model wing for the next generation militia, responding to the changing needs of our nation, state, and community. MISSION: To provide mission ready Air and Space Forces to Combatant Commanders and support to our community, state and nation. Air National Guard: A Short Story The Air National Guard as we know it today — a separate reserve component of the United States… Read more »
Só acrescentando que o site F-16.net afirma que esse esquadrão tem a versão Block 30.
[]’s
São da Guarda Nacional do Colorado e não unidades de primeira linha da USAF. Devem voar apenas durante os finais de semana. Mais informações em http://www.140wg.ang.af.mil/
O legal da Força Aérea Americana, no caso guarda nacional, é poder voar nessas máquinas maravilhosas no final de semana, isto aqui é impensavel. O esquema deles de reserva aérea permite isso, sobra avião e falta piloto.
Ronaldo disse:
6 de novembro de 2010 às 17:21
Que é difícil tudo bem, mas eles poderião reabastecer no solo, não? =D Por isso fiz a pergunta =]
Abraços!
Querido Ronaldo, o FATO dos EUA mandarem uma unidade ESTADUAL da sua RESERVA (Guarda Nacional) e esta vir com uma versão block 30 (tem três versões acima 40,50 e 50 + ou plus)…
Para um exercício de forças aéreas NACIONAIS!!!
Mostra o GRAU de importância que eles nos dão, apesar do FX-2…
GRANDES PARCEIROS… Sem nenhuma arrogância e cheios de consideração…
Esqueçam vender Super Tucanos para estes caras…
Ou…. Mandaram esses aviões para equilibrar o Cruzex… Se fossem modernos, seria uma lavada…
Hahahaha, Guarda Nacional Aérea, hehehe…
Essa a importância que o Tio Sam dá pra Bolivarilândia, hehehe…
Bom, pelo menos mandaram alguma coisa. Porque tem “amigo pessoal” do Lula por aí que tem Su-30 e não mandou p. nenhuma…
Sds.
Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse:
6 de novembro de 2010 às 18:17
“Mostra o GRAU de importância que eles nos dão, apesar do FX-2”
Você queria o que, camarada? O Brasil PeTralha é quase um “inimigo” declarado “duzamericanu”. Tudo que acontece de ruim “nefte paíf” e no mundo, a culpa é “dusgringu”.
Não os culpo nem um pouquinho por nos tratarem como queremos que eles nos tratem.
Sds.
Pessoal
Tem esquadrão da ANG com F-22. Qual seria outra força aérea que teria algo do mesmo nível na linha d efrente? Portanto, não menosprezem essa turma.
http://www.aereo.jor.br/2010/07/13/aloha-raptors/
http://www.aereo.jor.br/2010/08/27/aloha-eagles/
Tá Otimo!!!
Não deviam mandar nada ahahah cruzex até pode ser importante, mas o pais que a sedia não é!! ahah
Vale lembrar que a ANG também opera B-1Bs, que são aeronaves com capacidade de ataque nuclear. Então eu acho que dificilmente eles podem ser considerados “segunda linha”.
Fora que o que tem de veterano de outras guerras servindo nas ANG não é brincadeira.
Vader disse:
6 de novembro de 2010 às 19:59
Vader, não sou adepto do antiamericanismo de muitos que comentam aqui, mas é importante dizer que, mesmo quando o Brasil não era governado por “PeTralhas” os EUA nunca trataram o Brasil como um país importante. É um direito deles, até porque nosso país está longe de ser um país sério, mas me parece que sempre fomos tratados como nação de segundo escalão independentemente de quem estivesse no poder.
Abs.
Guilherme Poggio disse:
6 de novembro de 2010 às 20:09
Vim aqui justamente para postar isto…
A ANG não é de primeira linha, mas formada pelo pessoal mais experiente que deu baixa do serviço ativo e optou por permanecer semi-ativo.
Unidades a ANG e da NG estão constamente em combate no Afeganistão e no Iraque, inclusive com componentes da Forças Especiais.
Acho que ainda verei algo assim:
Os vetores partem para algum país onde irão se exercitar. Mas os pilotos vão no conforto de outro avião maior, até possivelmente de alguma companhia comercial aérea. Ao chegar o piloto de dado vetor pergunta na base:
E aí meu caça já chegou?
—x–
Talvez isto ocorra antes do aniquilamento total dos pilotos de caça.
Não sei se o Futuro será assim tão bom…
A7X disse: 6 de novembro de 2010 às 21:58 Olha só A7X, tenho certeza que os americanos, os poucos que realmente se interessam pelo Brasil, devem dizer exatamente o mesmo: independente do governo, o Brasil jamais tratou os EUA de maneira justa, como um aliado. Isso é coisa que vem de nossas avós, quando chamavam os Estados Unidos do Brasil (antigo nome da República) de “Brasil dos Estados Unidos”. Basta lembrar que por bem pouco não nos aliamos ao Eixo na Segunda Guerra Mundial, e Franklin Delano Rossevelt teve que vir em sua cadeira de rodas oferecer benesses (CSN, por… Read more »
Nossa! a ANG tem a incumbência de defender o solo americano, estão sempre em atividade no exterior, nas guerras, são pilotos experinentes, muitos deles veteranos da guerras passadas… são amantes do negócios, mas aqui, pelos tupiniquins, são desprezados…. Olha, lembro que em 1998.. no máximo 2000, a maioria dos F-16 da ANG já era de bloco 30/40… mas havia um programa começando, para colocar eles em pé de igualdade com os novos B50… nols moldes dos MLUS propostos na Europa… acho… Será que estes que estão vindo já não estão neste patamar? sei que já vem usando o AMRAM faz… Read more »
Não precisa os americanos tratarem o Brasil como país de segundo escalão. Nós mesmos nos tratamos como tal. Vai demorar uns 200 anos para o Brasil ser tratado como país sério. O Pouco bom tratamento que temos se deve aos interesses comerciais e nada além disso. Tirando as matérias primas que interessam a eles, nós ainda somos o país das bundas, do pandeiro, do futebol e nada mais. Vale lembrar que o Brasil faz um esforço gigante para ser visto como “paizinho ensolarado cheio de mulher bunduda e festa o ano todo”.
Vader teve a capacidade de dizer:
“Não os culpo nem um pouquinho por nos tratarem como queremos que eles nos tratem.”
“Independente do governo, o Brasil jamais tratou os EUA de maneira justa, como um aliado.”
Que dizer…
Tens o mais severo caso de complexo de vira-lata que já ouvi falar e o mais abjeto desejo de ser vassalo rastejante do império yankee…
Deus tenha piedade da tua alma torturada…
Perdida no Limbo do “american way of life”…
E do teu corpo, aprisionado nessa nossa infernal e insuportável tropicália brasileira que tanto odeias…
Pessoal vamos deixar os favores pessoais pra la…
Os Estados Unidos não participarão nos “combates aereos”, também haverá um contigente que irá trabalhar junto ao BINFA-NT no controle de acesso e segurança das instalações e material durante o exercicio.
Não só de caças vive uma Força Aerea!
Caro Chico AMX,
Concordo. Esses pilotos do ANG são experientes, e participam de campanhas expedicionárias como no Iraque. E mesmo voando só nos fins de semana eles devem ter mais horas de vôo por ano que nossos pilotos 😀
Não devemos desprezar a capacidade deles.
[]’s
Vamos botar os pingos nos Is: A minha suspeita e o meu comentário em outro post, estavam certos: os EUA mandaram a Guarda Nacional. E daí ?????????? Há uns desavisados aqui que estão reclamando de algo que qualquer pessoa com NÍVEL INTELECTUAL MEDIANO poderia advinhar !!!!!!!!!! O Brasil NÃO é uma potência militar. A América do Sul NÃO é uma região “quente” no mapa geopolítico, tirando o bufão Chávez que está destruindo sua própria economia. Para se ter uma ideia, enquanto TODA a América Latina está crescendo (com a exceção do devastado Haiti), a economia venezuelana está encolhendo muito. Este… Read more »
Estas unidaded da Guarda Nacional sao em geral unidades de elite – predominantemente compostas de pilotos ex-USAF com larga experiência, ao contrario de unidades regulares, sao 100% operacionais e nao contam com pilotos sem experiência, o modelo deve ser o modernizado, pois os Block30, 40 e 50 agora tem um padrão so.
Outra coisa, na USAF nao exitem unidades de segunda linha, a Guarda Nacional voa F-22 e B-1B tambem, reservista nos EUA sao unidades de primeira linha, pois as unidades regulares nao funcionam sem eles, alias, isto faz parte da filosofia operacional dos EUA, todas as unidades la sao de primeira linha.
Vader vc é americano disfarçado de brasileiro ?
VADER ops quer dizer ZE. disse: Já falamos, sem provas, que eles NÃO irão cumprir o contrato, caso vençam o F-X2 (como se os EUA não fossem o país que MAIS cumpre contratos no mundo). ZE quem fez um contrato falando que se o congresso americano não cumprisse o prometido em relação tt seria pago uma multa ao governo brasileiro ? A propria boeing acha que esse contrato pode ser suspenso pelo congresso americano e como vc vem fazer essas trolagens falando que não temos provas ? o passado fez o governo brasileiro abrir os olhos em relação ao grande… Read more »
“Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse: 7 de novembro de 2010 às 0:37” Isso é o Brazil Gilberto Rezende………….Compara a mentalidade e a postura daqui com a da China/EUA/Russia…..Para ver as diferenças….A coisa é tão absurda e bizarra neste pais que chegam ao ponto de disputarem ou se pegarem aos tapas para ver quem quer ser vira lata de quem….Vide essas eleições agora…..Um verdadeiro cio…………..Mesmo que os EUA dessem todas as suas riquezas…Recursos….Conhecimentos e tecnologias…TUDO….Mesmo que trocasse totalmente de lugar….De todas as formas…Com esta gente daqui…..Este pais ainda assim não se desenvolveria…Não ficaria desenvolvido…..Porque o problema simplesmente não é material….O que se… Read more »
Cor tau otimas palavras. A adoração pelos americanos é tão cega que chega a dar nausea.
Gilberto Rezende-Rio Grande/RS disse:
7 de novembro de 2010 às 0:37
Você é o mesmo que fala em “voö TRIUNFAL do rafale para o Brasil”?! Depois dessa mesma França falar que a Europa não é “Lixão” de produtos agrícolas sul-americanos e chamar o KC-390 de “carrinho de mão”?!
Daí se eu falo dos benefícios tecnológicos do Super-hornet eu sou “vassalo” de yankee?! E vc, é o que então em relação a França?!
Bah, meu, vai te tratar… teu caso é grave…
O maior inimigo do Brasil é o Brasil. Há muito tempo, tempos imemoriais (tão imemoriais que transcedem vááááários governos), o brasileiro (de norte a sul) é um elemento que busca tão somente o seu próprio benefício, aplicando a famosa “Lei de Gérson”. Para os amigos que estudaram Física, imaginem um corpo de massa qualquer submetido à N forças, tal que, para cada força em uma dada direção e sentido, haja outra força na mesma direção – porém em sentido oposto. Pergunta: o bloco se moverá? Resposta: não. Assim é o Brasil: todos tentam levar vantagem, puxando o bloco para si.… Read more »
“wjw disse:
7 de novembro de 2010 às 10:55
A propria boeing acha que esse contrato pode ser suspenso pelo congresso americano e como vc vem fazer essas trolagens falando que não temos provas ?”
Você poderia nos brindar com o link onde a BOEING fala que o possível contrato pode ser suspenso pelo Congresso Americano ????????????
PS:
Por algum motivo eu tenho a CERTEZA que o wjw vai fingir que não leu esse post.
[ ]s
“wjw disse: 7 de novembro de 2010 às 10:55 ZE quem fez um contrato falando que se o congresso americano não cumprisse o prometido em relação tt seria pago uma multa ao governo brasileiro ?” Bem, já que você deve ser um daqueles paraquedistas que vez por vez, caem aqui no blog, vamos botar os pingos nos Is: Eu adoro quando alguém vem aqui querendo desinformar e tumultuar !! A Boeing propôs cláusulas penitenciais, após meses e meses ouvindo do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, todas aquelas bobagens já exaustivamente publicadas aqui (americanos não são confiáveis, eles não irão entregar… Read more »
cade minhas postagens ja tiraram ? não pode falar contra os eua
Ja que tu finge não ver mandei um monte de link para o seu deleite mas sumiu.
http://www.aereo.jor.br/2010/03/10/boeing-confirma-oferta-de-pagamento-de-multa/
http://noticias.limao.com.br/brasil/bra148015.shtm pelo que vi no blog a respeito desta materia sobre pagamento da multa vc nem comentou. porque ? A sua adoração é tão cega que finge não ver as atrocidades cometidas pelo seu senhor.
Cade o total cumprimento de contrato ? nem a boeing acredita em papai noel http://www.aereo.jor.br/2010/03/10/boeing-confirma-oferta-de-pagamento-de-multa/
Amigos, leiam o LINK que o “wjw” acabou de postar aqui. Ele só corrobora o que eu acabei de explicar !!!!!! É fantástico como certas pessoas gostam de dar tiro no PRÓPRIO PÉ ! É impressionante a capacidade que certas pessoas têm de NÃO ENTENDER O QUE DIZ O PRÓPRIO TEXTO QUE POSTAM !!!!!!!!!! “A empresa ressaltou, porém, que o oferecimento foi feito apenas como “demonstração de confiança”, não por incerteza do cumprimento de qualquer item que venha a ser contratado.” “O maior temor do País (leia-se, Nelson Jobim) é que, no futuro, o governo ou o Congresso americano vetem… Read more »
Em suma, eu NÃO vou mais poluir o post do Blog.
Essa é a intenção de certas pessoas.
Aliás, os editores poderiam checar o IP do moço.
Eu sei que os IPs podem ser dinâmicos, mas vale dar uma conferida.
Não seria a primeira vez, nem a última.
[ ]s
ZE, com todo respeito… nesta de contrato, tu dançou! a Boeing tanto entendeu que há riscos de embargos, que a multa não passou dos 5%, que certamente fica no risco, e é embutida no preço do negócio! Amigo, quando um cliente meu, coloca em dúvida minha qualidade e se cumprirei o prazo de entrega, sou enfático, pois sei das minhas possibilidades e não promento o que não posso cumprir, e lhe digo, se eu não entregar com a qualidade que vc exige, no prazo estipulado, vc não precisa pagar! e faço isso principalmente com contratos de produção mais altos… caso… Read more »
http://www.youtube.com/watch?v=GURWeWJsyR8 isto tambem não é embargo né ? O brigadeiro deveria estar sonhando esse antizamericanusbesta.
“A empresa ressaltou, porém, que o oferecimento foi feito apenas como “demonstração de confiança”, não por incerteza do cumprimento de qualquer item que venha a ser contratado.” ZE, na boa velho, demonstração de confiança tem que ter o peso do negócio! “não adianta me darem um “abraço”, depois de não cumprir a promessa de uma noite de prazer”! rsrsrsrs Como disseram no filme TE2: “quer me F… me beija!” Mas para ficar claro, não vejo isso, embargo sério, acontecendo conosco novamente, tenho fé que se o Brasil escolher o SH vamos recomeçar uma relação outrora conturbada e eliminar a maioria… Read more »
Chico AMX disse: 7 de novembro de 2010 às 12:51 Não Chico, não dancei !!!!!!!!!! Você NÃO precisa nem ler o meu post. Basta acompanhar CRONOLOGICAMENTE o F-X2, e você facilmente verá, que a BOEING ofereceu a cláusula penitencial depois do JOBIM falar pela ENÉSIMA vez que os NORTE-AMERICANOS são isso, são aquilo. O Jobim fez o que fez para TENTAR justificar a escolha do Rafale como a melhor opção. Aliás, a fixação que o Jobim tem pelo Rafale é algo muito,mas muito ESTRANHO !!!!! Bem, como disse as cláusulas penitenciais vão existir para todos, não importa se serão suecos,… Read more »
È lógico ZE que eles ofereceram mesmo esta espécie de seguro. O proprio representante da boeing ou presidente (se não me falha a memória) que veio ao Brasil falou que o Brasil tem motivos suficientes para desconfiar dos embargos norte americano. O passado de embargos fez o Brasil deixar de ser besta e acordar pra vida não é o jobin que quer isso ou aquilo é a história dos embargo americano que levou a este fim.
A ANG também opram os A-10 e F-15, poderiam ter mandado uns A-10 para diferenciar ou uns F-15 para fazer frente aos RAFALES da França.
Berkut, acho que os F-15 da ANG estão mais defasados que os Falcons… diria que estão até mais que os esquadrões agressores… claro… o radar é muito poderoso na detecção… contra os Rafale, neste tipo de exercício, se houver combates, o F-16 pode se sair menos pior… o alto RCS do F-15 da ANG, aliado a sua defasagem tecnológica seriam um prato cheio paraa o Rafale, M2000-5 e F-16B50 chilenos… até mesmo o F-5M poderia se dar bem pra cima deles…
Sds!
Bem, já que as pessoas gostam da palavra EMBARGO, então vamos lá: Se a França, por algum motivo, resolver embargar militarmente o nosso país, não teremos a quem recorrer, visto que todo o material bélico será francês. Os EC-725 são de origem francesa. Para quem não gosta que eu chame eles de lixo, aí vai: LIXO ! Não podemos esquecer que os submarinos serão de origem francesa. As fragatas FREMM francesas estão no páreo. No próprio corpo do Acordo de Parceria Estratégica me-engana-que-eu-gosto, está falando do Soldado do Futuro de origem, naturalmente, francesa. Durante a Guerra dos 6 Dias, houve… Read more »