F-35B poderá ser preterido no Reino Unido, em favor do F-35C
Executivos da Lockheed-Martin estão a “avaliar” o impacto da decisão do Reino Unido de alterar a planejada aquisição de 138 F-35B, versão de decolagem curta e pouso vertical do “Joint Strike Fighter” em favor da variante embarcada “comum” (pouso catapultado e decolagem recuperada) F-35C.
“Trabalharemos estreitamente com o Ministério da Defesa do Reino Unido para avaliar o impacto de quaisquer eventuais reduções do programa e para apoiar a sua decisão” de mudar para o F-35C, afirmou a empresa em comunicado ontem, 19 de outubro.
Por outro lado a empresa de Bethesda (Maryland) não foi informada de quaisquer atrasos ou reduções do número total de F-35 que a Inglaterra pretende adquirir. “Assim ainda não é possível aferir o impacto dos custos globais aos F-35″, afirmou o porta-voz da empresa, John Kent.
Tal avaliação vem no mesmo dia em que Londres anunciou que irá abandonar o F-35B em favor do modelo C, e irá efetivar operacionalmente apenas um de seus anteriormente planejados dois Porta-Aviões Classe Queen Elizabeth, nos termos da nova “Strategic Defence and Security Review”. O Reino Unido vai aposentar seus jatos Harrier imediatamente, de acordo com a revisão.
FONTE: Defense News / Tradução/adaptação: Vader
O DoD estava louco atrás de alguns bons motivos p/ cancelar o financiamento do desenvolvimento da GE/RR F-136, o próprio governo britânico acaba de fornece-lo.
A RR deve ter adorado.
…”(pouso catapultado e decolagem recuperada)” F-35C
Não seria ao contrário?
A RAF também vai pular fora do F35B ?
Pelo visto vai pular é de qq versão de F-35, lí em algum canto que vão cortar a compra de 138 p/ 40 unidades.
tá faltando grana….
Huuumm pelo que dá a entender o texto a RN vai ficar com apenas “um” dos Nae deles, não seria interessante para um certo país ao sul do equador e gigante por natureza um Nae novinho ?
Senhores,
Pouso catapultado. Os ingleses alem de cortar na carne vão criar um novo tipo de pouso hehehe
Crusader disse:
20 de outubro de 2010 às 11:31
Verdade Crusader. Desculpem o equívoco, é a pressa matinal. 🙂
Prezado Editor, favor inverter.
Sds.
Pois é… De 138 para apenas 40 unidades…
Bem que eles poderiam vir para nós, assim que arrematássemos um novo NAe com essa capacidade…
Poderíamos ter um mix Hi-Low para a aviação embarcada com Super Hornet e F-35C (4 e 2 esquadrões, respectivamente)…
Sonho meu…
Ruim, mas necessária a decisão do governo da GB. O F-35B, variante de decolagem curta e pouso vertical, que iria substituir os defasados caças Harrier da Royal Air Force, é disparada a mais cara versão do JSF. Por outro lado, entrega uma capacidade única em campo de batalha: a possibilidade de decolagem em pistas curtíssimas e pouso vertical. Com a decisão perde o US Marine Corps, que se tornará no único operador confirmado do F-35B. Perde também a Rolls Royce, que fabricava boa parte dos distemas de motorização do F-35B. Com essas derrotas, aliado aos sucessivos “groundeamentos” da frota por… Read more »
Vamo emprestar dinheiro pra eles!!!
Vader tem razão, quem vai perder muitoooo é a Rolls Royce, são expert em motores V/STOL.
abraço
Vader
“Com a decisão perde o US Marine Corps, que se tornará no único operador confirmado do F-35B…”
a Itália e a Espanha não vão ser igualmente clientes da versão B???
Otus scops,
Provavelmente, mas ainda nao estao confirmados. Assim como Australia e possivelmente Coreia do Sul e Japao.
Curvo disse:
20 de outubro de 2010 às 11:47
Se o Jobim ficar muito mais tempo no poder, vai acabar aparecendo por aqui o CdG…
Como o Rafale que só voa com o M2000
O Cdg, virá com um rebocador 😀 😀 😀 😀 😀
Pelo que eu vejo nos fóruns, para seguir o CdG não precisa de sonar..
Basta um contador Geiger ahahaahahaahahahahahahaha
Hehehehe…
Vai-te em retro Satanás, te escunjuro CDG, Uma vez (São Paulo ex – FOCH) já é o bastante … hehehehehehehe
Até em Nae’s os francêses sabem fazer excelentes rainhas … de estalaeiros … hehehehehe
Como se já não bastasse os RAFALES … hehehehehehehe
Bendita crise! Aparando a grama na Europa até o talo! Um programa que inicialmente tinha tudo para ser super promissor, agora se vê abalado pela crise financeira que se arrasta entre os “ricos e poderosos”! Haveria uma forma do Brasil tirar vantagem disso??? ToT dos “gringos” nem pensar… Gosto deste avião! Estou montando um, na escala 1/48… Quando eu tinha 13 anos li em uma revista T&D da época que o Brasil tinha planos para contruir 2 porta-aviões, com capacidade para pelo menos 35 aeronaves… obvio que a falta de dinheiro não permitiu! Tempos ruins! Qual é a desculpa agora?… Read more »
Amigos,
Creio que essa decisão também leva em conta a possibilidade, para os ingleses, de operar em porta-aviões estrangeiros dotados de catapultas (americano, francês, por exemplo).
Vale a pena ler o artigo publicado hoje sobre o assunto no Mer et Marine (em francês).
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=114332
Abraços,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Almeida
desconhecia que a Coreia do Sul e o Japão eram potenciais clientes do B. obrigado.
you don’t get it? We will reffit the old harrier with msn/miareeg system and ressel to africa nad may be bazil better than give money to Sarkosy!!hehehe…Brazil defense mnister should look more carefully to sukkoi / BEA /Eads offer ! We all know that out the _____ lof of rafaele we will sell a 30% share to Iran!
_____________________________
EDITED,
Mr. Carlos,
Its is forbidden to use an impolite words here.
Sincerely,
Blog Poder Aéreo Administration
we will reffit the harrier and sell to the africa and brazil with Msn Mirrage system instead Brazil defense should look more carefully to Eads/Sukkoi-Embraer offer.
rafaelle is full of ____!!! useless system.
_______________________________
EDITED,
Mr. Carlos,
Its is forbidden to use an impolite words here.
Sincerely,
Blog Poder Aéreo Administration