Embraer vende até 125 jatos para empresa de Warren Buffett
A Embraer anunciou nesta segunda-feira assinatura de acordo para venda de até 125 jatos executivos Phenom 300 para a NetJets, empresa que pertence à Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett.
A preços de tabela, o valor do negócio pode superar US$ 1 bilhão. A assessoria de imprensa da fabricante brasileira não soube informar se esse é o maior contrato já assinado pela companhia no segmento de aviação executiva.
Segundo a Embraer, o contrato inclui 50 pedidos firmes e outras 75 opções de compra. O Phenom 300 transporta até 11 ocupantes. O avião atinge velocidade de 839 quilômetros por hora e tem alcance de 3.650 quilômetros.
A NetJets opera no negócio de propriedade compartilhada de aeronaves, permitindo que pessoas e empresas comprem uma parcela de um jato por uma fração do custo do avião. A frota global da NetJets tem mais de 800 aviões, com 13 modelos diferentes.
O início das entregas dos primeiros Phenom 300 à NetJets está programado para 2013. Algumas condições contratuais precisam ser cumpridas até janeiro de 2011. Só então o pedido será incluído na carteira de encomendas (backlog) da Embraer.
As ações da Embraer exibiam alta de 1,5% às 17h44, a R$ 11,37, perto da máxima da sessão. Na mínima do dia, os papéis chegaram a recuar 1,6%. (Por Cesar Bianconi)
FONTE: UOL Economia / Reuters
fonte UOL
o titulo é que mais parece sensacinalista “Embraer vende até 125 jatos para empresa de Buffett…”
eu não sabia quem é buffet
Dell72 disse:
18 de outubro de 2010 às 22:50
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é mesmo, quem não sabe o que é essa empresa, pensa que a Embraer vendeu para uma que organiza buffet de festas! :]
Me lembrou uns comentários que fizeram anteriormente sobre o KC-390. hehe
A foto da matéria está no espaço de cor CMYK, por isso parece estar em negativo.
Vou mandar meu currículo p/ o Warren Buffett… acho que ele me contrata p/ voar um Phenom, se eu citar que também mexo com mercado financeiro!
Hahahahahahaha…. gozações a parte, mais um grande negócio! A Embraer esta firme no dominio deste segmento da aviação! Buscar nichos diferentes, variar produtos, vende-los, e bem! A Embraer parece uma mina de ouro. Tudo que sai das suas linhas de montagem tem vendido bem! Que continue assim…
Vende bem essa montadorazinha né? 🙂
125 é um numero expressivo.
Belíssima venda,
Parabéns à Embraer!
[]’s
Alguém me explica esse lance de Compra Firme e Opção.
Obrigado.
Caro Fábio
Numa avaliação inicial, o comprador estimou que 50 é um lote que atende as necessidades atuais. Mas como existe a expectativa de precisar mais, ele sinaliza com um possível aumento do pedido. Se não fizer isso, após a entrega dos 50, os 75 restantes iriam para o final da fila de pedidos. Além do que, dá maior poder de barganha ao comprador, porque afinal, 125 é muito melhor do que 50.
Abraços
Paulo, além do prazo de entrega, o preço tbem é garantido?
Obrigado.
Fábio
Tudo depende de como for acordado entre as partes. Se eles concretizarem a opção ainda durante a vigência do primeiro pedido, acredito que o preço é o mesmo.
Alguém aqui saberia explicar melhor a questão do preço?
Abraços
Eita emprezinha que vende hein !
Tem emprego para corretor de aeronaves ? Hehehe
Pelo amor de Deus, desculpem-me:
*empresinha.
Ainda bem que foi privatizada…
Obrigado Paulo.
Um detalhe que essa essa meteria não mostrou é que todos os aviões seram uma versão especial desenvolvida especialmente para NetJets.
Enquanto isto …. tem fabricante europeu que somente conseguiu duas encomendas no primeiro semestre e entregou 45. Clientes cancelaram mais compras do que jatos entregues e carteira de pedidos está tão baixa que novos modelos estão sendo postergados.
A Embraer, contudo, vai em Céu de Brigadeiro.
Como disseram: ainda bem que foi privatizada.
Off topic:
“Esquadrão de caças Gripen da Força Aérea Tcheca deixa sua marca no NATO Tiger Meet 2010”.
““O recente esquadrão adotado de caças Gripen apenas confirma que nós se tornamos líder nos melhores esquadrões da OTAN,” disse o Comandante da Força Aérea Tcheca George Verner”.
Embraer e um orgulho brasileiro!!
Ainda bem que é bem gerida.
Cessna, Dassault, Gulfstream e Hawker-Beechcraft devem estar com uma dor de cotovelo.
Do Phenom p/ o KC-390:
Quer que eu te ensine como faz, ou vou ter que desenhar???
V-E-N-D-A-S…
Repita, comigo:
V-E-N-D-A-S!!!
“…devem estar com uma dor de cotovelo.”
Dessa turma, somente a Cessna é que deve estar preocupada, pois é a única de disputa essa faixa de mercado c/ a embraer.
As demais devem ter produto concorrente, somente lá depois do Legacy 450/500.
Pessoal, se esta modalidade de “opção” for como a do mercado financeiro (e outros tb, que a tenham); funciona sim como disseram, com uns detalhes. até o dado período, você que comprou as opções de compra (que foram lançadas pela Embraer) tem o DIREITO de comprar o ativo pelo preço acordado claro, esse “direito” de compra tem um preço; dando um exemplo com valores fictícios, o valor atual do avião é de 1.000.000,00 ; e o preço da opção para se comprar por esse valor até 2013, é de 1.000,00 esses 1.000,00 eu pago de cara, agora; a Embraer já… Read more »
Boa tarde!
Para quem teve o privilégio de conferir um Phenom de perto sabe do que ele é capaz. Não tenho noção de como são todos seus concorrentes mas, o mercado da aviação executiva teve sua estrutura abalada com a entrada dessa maquina.
Parabéns Embraer, os Norte Americanos/Europeus estão aprendendo uma nova forma de voar com vcs.
O representante dos alienígenas no Brasil, FHC, disse segunda feira para investidores estrangeiros que o FX2 será cancelado. Bem como os subs.
Ratus, qual a fonte?
Deve ser a mesma que colocou que o Padilha, diretor do Tropa de Elite, ia apoiar a________
Não se preocupem que já o KC390 terá vendas concretas. O primeiro voo tá marcado pra 2014, isso se não atrasar, até lá tem muita água pra passar embaixo dessa ponte.
Querendo ou não o cronograma está seguindo sem atrasos.
Com relação aos Phenom, mais uma vez foi demonstrado o sucesso dessa aeronave e a competência da EMBRAER. Não adianta, tem que dar o braço a torcer.
Sds.
Taí uma palavra que a Embraer conhece bem. Vendas! hehe
Vende, porque tem foco no negócio;
vende, porque tem competência;
vende, porque projeta o que o mercado nescessita;
vende, porque faz bem feito.
vende, porque tem pos venda;
vende, porque é séria.
Se se concretizar, eita empresa porreta!!!
Abraços.
RatusNatus disse:
19 de outubro de 2010 às 14:22
Também tenho este receio. Tanto “”na””, quanto “”no””.
Só está faltando um bom know how e investimentos para ela desenvolver um caça e ser uma empresa quase completa, hehehe
O gripen sem dúvida seria o caminho para isso.
RatusNatus,
supondo que seja verdade isso que
fhc falou: vai dizer que se for cancelado a responsabilidade vai ser dele e não do desgoverno, ops, governo do PT? (Deixo claro que com a bagunça na qual transformaram o FX2, com a provável vitória da proposta menos vantajosa, é melhor mesmo o cancelamento).
Sérgio Araújo disse:
19 de outubro de 2010 às 21:40
Só está faltando um bom know how e investimentos para ela desenvolver um caça e ser uma empresa quase completa, hehehe
O gripen sem dúvida seria o caminho para isso.
“”Seria um grande salto para o mercado de defesa brasileiro.””