Northrop Grumman atualiza sistema de comunicações do B-2

7

A Northrop Grumman deu início aos ensaios em voo dos novos hardware e sistemas de comunicação instalados no bombardeiro furtivo B-2 Spirit. A suite nova de equipamentos permitirá que as aeronaves recebam e transmitam informações do campo de batalha, via satélite, cem vezes mais rápido que o sistema atual.

Desde o dia 1º de setembro a companhia vem conduzindo uma série de testes na Base Aérea de Edwards (Califórnia) utilizando um dos B-2 da USAF. O programa de ensaios é parte do projeto ‘Increment 1’, que tem como propósito atualizar a capacidade de comunicação por satélite em alta frequência (EHF) da frota de B-2. Atualmente, o B-2 Spirit é o único avião furtivo do inventário da USAF que já foi testado em combate.

O programa EHF Increment 1 inclui:

  • Uma unidade de processamento nova desenvolvida pela Lockheed Martin Systems Integration, que substituirá uma dúzia de aviônicos atuais que trabalham de forma independente;
  • Uma nova unidade de disco desenvolvida pela Honeywell Defense and Space Electronic Systems que permitirá a transferência de dados EHF;
  • Uma rede de cabos de fibra ótica que aumentará a velocidade de transmissão de dados.

FONTE: Northrop Grumman   FOTO: USAF

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
celso

enquanto isso num longinquo pais das maravilhas um gnomo vermelho continua a enganar seus cidadoes.
E segue a caravana do FX 2 e seus admiradores (L……)

Sds

Alex

MOSSA.

cem vezes mais rápido que o sistema atual.

Junior / São José-SC

Quem pode se exibe né. Enquanto nós não conseguimos concluir um FX2……….

Elizabeth

Esta mudança de desempenho tem haver com o segmento espacial, que é como chamamos os satélites envolvidos. O atual programa de satélites de comunicação militar americano é o AEHF, uma série de 4 satélites ultra recentes. O primeiro foi lançado a cerca de dois meses atrás e os outros três ainda estão em construção. Quando o B-2 estava sendo projetado a arquitetura de satélites americana de telecomunicações era a DSCS, algo bastante modesto comparado ao AEHF atual. Depois do DSCS em meados dos anos 90 houve uma arquitetura intermediária chamada MILSTAR. Sem me alongar muito, alguns dos principais parâmetros de… Read more »

Paulo

“Atualmente, o B-2 Spirit é o único avião furtivo do inventário da USAF que já foi testado em combate.”

Os F117 foram desativados?

Nino

Uma pergunta à Elizabeth:
Algum país possui um sistema de comunicação parecido? Em que nível estaria?