Antigo defensor das Falklands
F-4 Phantom II da RAF, preservado no aeródromo Mont Pleasant nas ilhas Falklands/Malvinas. Ele pode ser visto pelo Google Earth, clicando-se aqui.
F-4 Phantom II da RAF, preservado no aeródromo Mont Pleasant nas ilhas Falklands/Malvinas. Ele pode ser visto pelo Google Earth, clicando-se aqui.
inclusive, dá para vê-lo usando o Streetview!
Até hoje ele conseguiria dar conta na FAA, com uma mão amarrada nas costas.
Até hoje ele conseguiria dar conta da FAA, com uma mão amarrada nas costas.
Se ele da conta do rafale, por que não daria conta do avô do rafale (os mirage III)? Mas falando sério, este caça é lindo. Gostei muito como foi feito o monumento, dá a impressão de que o F-4 está pronto para partir em missão. Acho muito mais bonito e representativo desta forma, do que “espetar” o caça.
Grande F-4… aposentadoria merecida. rs
EITA!
E até 2004 este monumento histórico superava toda a frota da FAB. Depois começou o programa do Tiger e aí as coisas melhoraram um pouquinho.
De fato, Vplemes, o fato de estar apoiado sobre o próprio trem de pouso, além do armamento (4 Sky Flashs e 4 Sidewinders) realmente dá essa impressão de prontidão.
Ops, só complementando: quis dizer a impressão de estar apoiado normalmente no próprio trem de pouso, dado que os pneus não encostam no chão. É bem interessante esse sistema.
vplemes: Concordo prefiro assim do que espetado também…
Nunão: nossa eu não tinha reparado que os pneus não encostam o chão, realmente um sistema muito legal!
É como um comentário deixado no post anterior (nam me lembro por quem) se já era ruim pra Argentina na época do F-4, agora então…
Sds.
Bonitão mesmo!!!!!
Verdade, o trem de pouso não encosta no chão. É uma bela aeronave. O esquema de pintura não é bonito. Prefiro o esquema camuflado, tipo sudeste asiático.
Por curiosidade:
Alguem saberia me dizer onde ele ainda esta em serviço?
Eu sei do Japão, com certeza, mas tem mais algum?
Zorann:
Luftwaffe. Inclusive por lá tem um que ganhou o apelido de “Rafale Eater”… 🙂
@Zorann:
Segundo a Boeing, mais de 800 aeronaves F-4 Phantom II ainda estão na ativa com as forças de defesa de oito países: Egito, Alemanha, Grécia, Israel, Japão, Coreia do Sul, Espanha e Turquia.
Ninguém comentou sobre a “cruz de Malta” na deriva.
Ali tem muitas lendas e histórias….
É mesmo, qual a história Poggio? As caravelas portuguesas? (rs)
Vader disse:
É mesmo, qual a história Poggio? As caravelas portuguesas? (rs)
Reza a lenda que em 1940, quando a Itália entrou na guerra, a RAF só tinha três caças Gloster Gladiator baseados em Malta para defender a ilha. Eles lutaram contra toda a Regia Aeronautica por duas semanas!!! Eles foram apelidados de Faith, Hope e Charity.
Quando o esq 1435 renasceu em Mount Pleasant depois da guerra de 1982, foram enviados quatro Phantom II. Eles receberam os nomes Faith, Hope, Charity e Desperation. Quando os Tornados ADV substituíram os Phantom, eles herdaram os mesmos nomes.
Os F-4 alemães são os únicos com AMRAM integrado?
Valeu Vader e Galante pelas informações
Um abraço
Gosto desse avião. Sou plastimodelista, e estou a procura de um na escala 1/48. Uma história interessante que li a respeito dele foi de que, quando ainda um protótipo, um dos pilotos de teste ao vê-lo declarou que o achou tão feio, que ficou imaginando se não o teriam montado de cabeça para baixo… e estranho a cauda dele, caida como a de um pato… rsrsrsrsrsr…
Claro que não concordo com ele, mas achei interessante…
o F-4 é uma paixão antiga,
Uma Lenda!
Lindão…
Na minha modesta opinião o mais belo caça do pós-guerra.
Esse sim tem cara de mal.
Alguém poderia me contar essa história do Phantom papando o Rafale?
HSJ, posso te dar um conselho de amigo?
Liga para isso não…é coisa de torcida.
Vc pergunta isso e daqui a pouco estão falando de Rafale papando F-22, _____papando _____________, e outras idiotices.
Aqui às vezes fica pior que Fla X Flu.
Bela aeronave.
Guilherme Poggio disse:
4 de outubro de 2010 às 23:04
Valeu Poggio! Sabia dessa não.
______________________
HSJ disse:
5 de outubro de 2010 às 10:48
HSJ, dê uma olhada na foto:
http://vaderbrasil.blogspot.com/2010/08/rafale-eater.html
Sds.
Paulo Andrade
___________________
no pos-guerra até agora, pela cara e não pelo que podem fazer:
1º Phantom F-4E
2º Mig – 21
3º F-86 Sabre
4º Mig – 19/17 e 15 afinal são todos primos!
5º B-52
6º Lightining
7º Viggem (aquela camuflugem minimalista, só pelo trabalhão que dá pra fazer!)
8º hunter
9º Buccaner
10º (…. )
como eu disse, só pelo jeitão ou importancia historica, não pela capacidade operacional, pois ela se considerada, deveriamos colocar os hipoteticos serial killers F-22 e PAK-50 no topo.
F4, pápa Rafale ahahhahaha