Lineage 1000 bate recorde de distância percorrida por uma aeronave da Embraer em toda a história

O jato executivo da categoria ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador percorreu recentemente a maior distância já voada por um avião Embraer. Em seu primeiro vôo sem escalas de Mumbai, na Índia, para o Aeroporto Luton (LTN), em Londres, na Inglaterra, o Lineage 1000 voou 7.435 km (4.015 milhas náuticas) em 9 horas e 15 minutos. Esta distância é equivalente a 8.149 km (4.400 milhas náuticas), se desconsiderado o vento de proa.

“Ao longo deste ano, nosso jato executivo ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador foi exibido em vários locais no mundo e estamos satisfeitos por ele ter percorrido com sucesso a maior distância já voada por um avião Embraer, indo de Mumbai a Londres”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Nossos clientes apreciam a combinação de alcance e conforto oferecida pelo Lineage 1000 e esta rota em particular, que conecta os mercados asiático e europeu, voada sob condições operacionais reais, é mais uma demonstração da capacidade da nossa aeronave.”

O vôo foi realizado conforme os requisitos para reserva de combustível estabelecidos pela autoridade de aviação civil indiana, a Directorate General of Civil Aviation (DGCA), com sete ocupantes – três tripulantes e quatro passageiros – em um Lineage 1000 com configuração típica. A rota voada demonstra a proprietários, passageiros e potenciais usuários deste moderno e exclusivo jato ultra-large a possibilidade de ir ainda mais longe por outros continentes, com estilo e requinte inigualáveis.

FONTE: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

“…utilizado como demonstrador ;;;’

É um DEMO ?!?!!? Então é uma farsa, “noneqxiste” !!!

Só faltava ser sueco!!!! rsrsrsrsrsrsr!!!!

Nick

Olha o competidor dos Dassault Falcons chegando ae….

[]’s

Sopa

Pra frente a avante !!!!

Só não entendi o DEMO, se ele foi concebido em 2006.

SdS

Lol

[MODE IRONIC ON]

Creio que a EMBRAER não bateu recorde, pois o avião é DEMO, portanto não existe, como o Gripen NG DEMO também não existe!!!

[MODE IRONIC OFF]

Ótima notícia para a EMBRAER, que esse avião seje um sucesso comercial mundo afora, parabéns.

Almeida

Mumbai pra Londres é MUITO chão! Parabéns mais uma vez pra Embraer!

PS: entenderam finalmente o que significa DEMOnstrador?

Vitor

Na verdade esse aviao nao existe. Eh uma aviao de papel. So projeto. Eh um DEMO. Nao eh isso que a galera fala por ai? =p
E parabens a Embraer e parabens ao Motor tambem ne galera pq a eficiencia ta nele e na aerodinamica do aviao.

Colt

Falando em Índia, tem reportagem lá sobre a Embraer. “Embraer plans to sell 50 planes in India over 10 yrs” Embraer one of the world’s largest aerospace companies and leader in the category of commercial jets with up to 120 seats, is in talks with various airline companies and plans to sell over 50 aircraft in India over the next 10 years. “We plan to deliver 55 airplanes by 2019,” Alex Glock, vice-president, Embraer Asia Pacific told HT. Glock said the Indian commercial aviation market was one of the most exciting in the world with significant domestic passenger demand remaining… Read more »

Tadeu Mendes

DEMO nao DEMO, nao deixa de ser um feito notavel.
E uma grande propaganda para a Embraer.

Gostaria de saber se um dia a Embraer vai dar o grande salto: fazer avioes de grande porte.

Ate aqui tudo bem. Parabens.

Vinicius

Nessa já vendeu 1 ou 2.

Pedro Mota

Bendita Hora! Que Privatizaram este empresa e abriram suas ações. Nossas melhores e mais lucrativas e conhecidas empresas, foram fruto de privatizações e abertura de capital. Diga não ___________________. Sinto orgulho dessa empresa. Abraços.

COMENTÁRIO EDITADO. VER REGRA DO BLOG SOBRE NÃO USAR ESTE ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA.

Sérgio Araújo

Toda e qualquer organização, seja ela estatal, privada ou mista, apenas cresce se houverem investimentos e boa direção.(principalmente). O Maior precursor do sucesso dessa empresa chama-se Mauricio Botelho, e não o cara que privatizou e roubou bastante com isso. Só entregar o que é nosso nas mãos de outrem não é suficiente, isso é apenas mais uma forma dos burgueses diversificarem a maneira de enriquecerem. Nosso Correios por exemplo, é uma das melhores empresas de Logística do mundo. Logo irão privatizá-lo, depois os bancos,… Privatização : Uma Nação em Leilão. Se a embraer estava falindo, foi por falta de interesse… Read more »

Larry Bird

Caro Sérgio Vamos lá: 1) Quem é o “cara que privatizou e roubou bastante com isso”? Maurício Botelho assumiu depois da privatizacão… e concordo que sua lideranca foi fundamental. Agora, como é engracado que o cara que está no topo ganha todos os louros se dá certo (mesmo quando na prática não participou tanto), ou é totalmente crucificado se dá errado (mesmo tendo feito um bom trabalho). O Maurício Botelho foi por muito tempo um dos grandes opositores dos E-Jets. A coisa chegou a bypassar o comando dele e o próprio Julio Bozzano (é esse o cara que roubou?) decidiu… Read more »