Typhoons decolam para mais um esquadrão da RAF, na Escócia

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Nas fotos divulgadas pelo Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD UK) em 8 de setembro, caças Typhoon decolam da base de Coningsby rumo à base de Leuchars, na Escócia. Trata-se da reativação do histórico 6 Squadron, da RAF, que passa a ser o primeiro de três esquadrões equipados com o Typhoon a operar na base escocesa.

Nos próximos meses, o esquadrão deverá continuar a crescer e a treinar, incorporando aproximadamente 200 pessoas (a maior parte proveniente da própria Escócia). Em março de 2011, o 6 Squadron deverá receber a responsabilidade pelo elemento Norte da força de Alerta de Reação Rápida (Quick Reaction Alert force), com seus Typhoons prontos para decolar rapidamente e interceptar aeronaves não identificadas que se aproximem do espaço aéreo do Reino Unido.

O esquadrão, agora reativado, acumulou 93 anos de história até sua desativação em maio de 2007, com a honra de ter estado em serviço operacional mais que qualquer outro, na RAF.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa do Reino Unido

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robert

sempre achei “jacu” essas entradas de ar do typhoon.

nao conheço de aerodinâmica, mas poderiam ter feito algo mais harmonioso, não é nao? eheaoiae

Giordani RS

Não fossem essas entradas de ar horríveis e o Tufão sería lindo!
Se elas fossem laterais…ou harmônicas como no “remendão”…

Rafael

Pesquisei na internet mas não consegui achar nd muito confiavel, por isso, peço aos amigos do blog, se alguem poderia falar sobre as diferenças entre o Typoon Tranch 1 eo Tranch 2.

Obrigado e abs

Almeida

Outro fracasso. Tantos anos de desenvolvimento, custo altissimo e mesmo assim ainda não possui itens básicos como radar AESA, HMD, capacidade multirole, etc.

Almeida

Continuando, espero que a gente nao caia no conto do tranche 1 para que Italia e Reino Unido possam comprar seus tranche 3…

Fabio

Não é Tranch é TRASH!!!!!

Esse remendão é feio mesmo…..

Luis

O EF-2000 não é um fracasso, embora seja um avião caro e suas horas de vôo também. Está em uso pelos seus 4 países criadores, mais a Áustria e 72 encomendas da Arábia Saudita. A França estava no projeto e pulou fora. Daí projetou sozinha o Rafale. “Production is divided into three tranches. Tranches are a production/funding distinction, and do not necessarily infer an incremental increase in capability with each tranche. Tranche 3 will most likely be based on late Tranche 2 aircraft with improvements added. Tranche 3 has been split into A and B parts. Tranches are further divided… Read more »