O “cone” de condensação criado pelo F-16, aproximando-se de Mach 1, foi fotografado em 21 de agosto, numa passagem sobre a Base da Guarda Aérea Nacional de Wiscounsin, Volk Field. Trata-se de uma demonstração do “Viper East Demonstration Team”, da Base Aérea de Shaw (Carolina do Sul). 

FOTO: USAF

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antonio Lins

Ilmos srs
Aquiram logo nossos vetores,,se nos tras uma ansiedade grande se faz parte da natureza humano. Existem pessoas que gosta automoveis,outro
de futebol ,e assim vai a vida! Seja qual for o pais, é uma questão de auto-estima,seja usado ,novos importante é que podemos modernizalos.
Pela nossa capacidade podemos mudar até a configuração. Se for novos melhor ainda! Amo este país e tenho zelo por ele!

Abs

Rodrigo

Se tem coisa que eu acho lindo é trilha e vórtice de condensação.

Eu trabalho em um edício que fica ao lado da final da THR17 de Congonhas e hoje que está frio está lindo de ver os grandões comerciais full flap gerando as trilhas nas pontas das asas e frestas dos flaps.

Alex

sera que o F5 aguenta o tranco, e não vai desmontar, fazendo isso…..

Tysock

Rodrigo disse:
10 de setembro de 2010 às 9:56:Se tem coisa que eu acho lindo é trilha e vórtice de condensação.

É verdade! A falecida VASP tinha um airbus que quando chegava na final deixava um jorro de vapor muito bonito!

Alex disse:
10 de setembro de 2010 às 9:59:sera que o F5 aguenta o tranco, e não vai desmontar, fazendo isso…

Claro que o F-5 aguenta e só não condensa tanto porque a área alar é pequena; e na foto o “Remendão” nem tá puxando muito no “G”.

Bela imagem!

Paulo Silva

Caro Alex, do jeito que nossos F5M estao, seria uma temeridade tentar uma manobra mais radical.Estamos precisando urgentemente do futuro FX.

Abracos

Paulo

Python

O que um canopy num faz né…

Vader

Foto legal…

Ivan

BOOOMMMMM!!!! Isso me lembrou um episódio dos caçadores de mitos tentando provar se um boom sônico sai quebrando tudo quanto é vidro. Não lembro bem, mas parece que só quando o avião passou muito baixo (o mais baixo que ele podia) que chegou a quebrar uma janela de uma casinha que eles montaram. Todo resto que tava numa mesa do lado de fora, copos, taças e um monte de cacareco de vidro, ficou intacto. Pergunta: Acima da velocidade do som, existe outro fenômeno que marque alguma outra transição de velocidade, como o boom sônico? (transformação de matéria em energia na… Read more »

Dell72

Meio Off-topic
Uma pergunta: o Brasil chegou algum dia cogitar em ter o F-16 ? se sim o que causou a não aquisiçao? è uma bela aaeronave

Edcreek

Olá,

Como diria o capitão Archer:
“Alferes Travis acionar”

Demais,

Abraços,

eduardo

Essa aí já virou papel de parede no meu computador…

Tysock

Edcreek disse:
10 de setembro de 2010 às 13:59: Como diria o capitão Archer:
“Alferes Travis acionar”

Negativo,

Como diria o Capitão Picard:
-Engage!

Ou o Capitão Kirk:
-Sr. Sulu, tudo à frente!

Sopa

E nosso M2000 nda disso, nem aqui nem lá ??

Sds

Jacubão

Ficou lindão nessa foto. 🙂

Luiz Eduardo

Dell72

Sim, na verdade ainda é um sonho antigo da FAB e principalmente dos caçadores – não está descartado ainda…

O mais perto que tivemos do F-16, era a proposta da LM antes do F-X2 – que era o fornecimento imediato de um lote de F-16 (creio que o block 50) e posterior entrega do lote de F-35 ao Brasil. Oferta que fez os olhos do “Samurai” brilhar, mas imediatamente rechaçada pelo Sr. Jobim: dizendo que era “muito” para nós! Mas que o principal objetivo mesmo era eliminar um adversário de peso para o Rafale no F-X2.

Sds.

Jacubão

Luiz Eduardo disse:
11 de setembro de 2010 às 13:54

É luiz…
É aquele velho ditado: ” Dê dinheiro mas não dê poder”.
Todos os anos de estudo, experiência e formação de um brigadeiro foi para o lixo, só porque um tem mais poder.
Segurança nacional nunca foi prioridade no Brasil e isso começa na “própria” sociedade, imagine nos políticos.