767 vai a 1000
Boeing anuncia o início da montagem da 1000ª aeronave do tipo, que também serve de plataforma para o NewGen Tanker.
—
Na última terça-feira, 7 de setembro, a Boeing informou que foi iniciada a montagem do 1.000º Boeing 767, em sua fábrica em Everett, no estado de Washington. O primeiro trabalho envolveu a longarina da asa do avião.
O 767, que é um avião comercial da categoria dois corredores, entrou em serviço há quase 30 anos, e hoje faz parte da frota de mais de 90 operadores, com despachabilidade diária próxima a 99%, segundo a empresa. A família 767 atende ao mercado de aeronaves comerciais entre 200 e 300 lugares, com três modelos para passageiros (767-200ER, 767-300ER e 767-400ER), além de uma versão de carga “medium-widebody” baseada no 767-300ER.
A versão da 1.000ª aeronave é a 767-300ER (extended range – alcance estendido) para passageiros, e ela deverá ser entregue em fevereiro de 2011 para a ANA (All Nippon Airways), que encomendou seu primeiro 767 em 1979 e já recebeu 89 deles até hoje.
No informe, a empresa também destacou que o 767 é usado como plataforma para o Boeing NewGen Tanker, que compete no programa KC-X da USAF (Força Aérea dos EUA). O anúncio do vencedor do contrato está agendado para meados de novembro deste ano.
FONTE / FOTO: Boeing
VEJA TAMBÉM:
- Boeing e EADS entregam propostas para o KC-X
- Concorrência para sucessor do KC-135 da USAF pode ter prazo prorrogado
- Boeing NewGen Tanker para o KC-X
- Plano da USAF prevê aquisição de aeronaves até 2040
- Sem ‘KC’ a USAF fica no chão
- Airbus MRTT com as cores da Índia
- Senhor, o A400 vai demorar… mas tem o prato do dia, o A330!
SUPER OFF-TOP -Me desculpem pessoal, é que os blogs NAVAL e FORÇA TERRESTRE não estão ativados ou na minha empresa não consigo acessá-los mas é que estou vendo na minha frente (trabalho de frente para o 1º Distrito Naval no RJ) o HMS OCEAN, Porta-Helicópteros da Marinha Real, fundeado na Baía da Guanabara,
Desculpe-me, isto é assunto naval, mas estou meio descontrolado!!!!
Marcelo Tadeu, aqui os três blogs estão funcionando normalmente, inclusive com uma matéria com fotos de hoje do HMS Ocean.
De quaquer forma, parabéns pela vista!
E tem gente falando que não vale apena adquirir o 767 por que não fabrica mais, tem um montão no deserto e blá, blá…
1000, não é todo dia que uma aeronave consegue essa façanha.
Melhor do que eu pensava, então.
Jacubão disse:
9 de setembro de 2010 às 22:22
O 767 é a segunda opção, caso falte a grana para o A330.
Ainda tem a terceira…
Mas esta é barra pesada demais…
Incontestavelmente um bom avião. Mas continuo apostando no A-330, pelo menos para um eventual KC-X.
Acho que o 330 tem chances de igualar em numeros o avião da Boeing. Se não conseguir, pelo menos o sucesso já está garantido.