Anúncio da vitória do Rafale completa um ano
Presidente Lula anunciou o Rafale como vencedor do Programa F-X2 duante a presença de Sarkozy no desfile de 7 de setembro de 2009
BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio da Silva está neste momento (12h40 de 7 de setembro) no Palácio da Alvorada em reunião com o presidente francês Nicolas Sarkozy. A presidência da República acaba de divulgar nota conjunta dos dois países confirmando que o Brasil vai comprar o caça Rafale.
Segundo nota divulgada agora há pouco, o país pretende adquirir 36 aeronaves: “levando em conta a amplitude das transferências de tecnologia propostas e das garantias oferecidas pela parte francesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociações com o GIE Rafale para a aquisição de 36 aviões de combate”.
A nota diz ainda que Sarkozy comunicou a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390 e manifestou a disposição dos industriais franceses de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave.
O anúncio significa que foi encerrado o processo de seleção feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), o chamado programa F-X2. Perderam a disputa o caça sueco Gripen e o norte-americano F18.
FONTES: O Globo e UOL
LEIA TAMBÉM:
Caros Amigos.:
Seria bom demais se o FX2 fosse concretizado, mas…
Gente, gente…
F-X é lenda urbana..
Ele aparece somente nas luas de noite cheia de uma sexta-feira 13, durante o alinhamento dos planetas
O tempo perguntou ao tempo qual é o tempo que o tempo tem………O tempo respondeu ao tempo que não tem tempo para dizer ao tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem………..
Cadê o Sarkô???? 🙂
Faltou o bolo e a velinha,porque o rafale hoje ja é defunto bem morto e bem enterrado.
Ao lado do prevfidente só Cézar Peluso…
E eu comemorei… tsc…
caramba acabei de acordar e levo um susto desse rsrsrsr
sera que desta vez vai ??
eu também comemorei mais só BLÁ BLÁbbbb
Vindo daquele que nada sabe, nada viu , que nunca trabalhou na vida, nao sabe nem onde fica a mesa de trabalho em Brasilia e mente muito, da pra morrer de rir…..no minimo……e nesta hora que tenho vergonha de ser Brasileiro, porem nao desisto nunca.
SDS
É nisso que dá cantar vitória antes do tempo. Principalmente uma vitória discutível e “empurrada” goela abaixo da Força Aérea. Não se surpreendam se o Governo mudar de novo o vencedor…
Se mudar de novo vai ter uma monte de governista mudando de opinião imediatamente…
Ainda acho que não se devia descartar o Gripen, embora o Rafale tenha mais “músculos”.
Minha sugestão seria: Os Rafale para substituir os Mirage 2000 e os Gripen para substituir os F-5. Aí sim, fica beleza.