P-51 no Alberta International Air Show
Fotos e vídeos feitos por Antonio Faria, leitor e colaborador do site Poder Aéreo. Antonio Faria mora no Canadá e esteve no Alberta International Air Show, na cidade de Lethbridge, onde registrou essas imagens.
Os filmes curtos mostram o P-51 Mustang taxiando e realizando uma demonstração de ataque ao solo.
VEJA TAMBÉM:
Que linda aeronave! Fantástico….
‘Si pá’ ele ainda derruma um ST… hehehehhe….
Sds.
Muito bonita!!
Cadilac dos Céus…
É o meu avião preferido…
O avião mais lindo jamais feito… É uma obra de arte maravilhosa.
concerteza uma das máquinas de guerra mais impressionante de todos os tempos
vi em documentário que ele é super obediente, o piloto manda e ele obedece, excelente, o pai dos caças por ser o primeiro com autonomia decente e pôde acompanhar os bombardeiros em longas distâncias.
100%. redescobrido.
por ser o primeiro com autonomia decente e pôde acompanhar os bombardeiros em longas distâncias.
Graças a uma engenhosa gambiarra, o tanque extra de papelão!!!
Será que essa gambí, tb não funcionaria no P-47???
Maurício,
Se você se refere ao tanque interno instalado na fuselagem atrás do assento, no P-47 isso seria complicado, devido à posição do Turbocompressor.
Mas, até onde lembro, ele era metálico, e os de papelão eram os externos, de maior capacidade. Sobre esses, não me lembro de vê-los nos P-47, mas creio que, pela época em que entraram em operação esses tanques externos, o P-47 já estava assumindo outros papéis que não o de escolta de longo alcance.
Senhores
Estou precisando de um sócio, pois acabo de comprar um P51D, assim, ó sócio irá ajudar a pagar e manter o avião, tenho 0,12 reais, o sócio deve entrar com US2,000,000,00
At
Joaca
Obrigado ao Antonio Faria por nos trazer tão belas imagens.
Lindo avião – bah, o “bixo” ta “estalando” de novo, parece zero km 😀
Uma pena não termos essa cultura (ou dinheiro, sei lá) de mantermos algumas de nossas aeronaves militares do passado em boas condições para pelo menos apresentações – e sim só nos “espetos”.
Sds.
Grande aeronave!!
Grande apresentação, se tivéssemos algo parecido aqui seria legal, mas nem em sonho ¬¬
Países que se envolveram nos grandes conflitos do século XX, de forma relevante, têm em sua cultura fortes marcas da aviação militar. Principalmente Inglaterra e EUA. Você vê o pica-pau no desenho, indo p/ cima do “adversário” (aquela morsa, sei lá), se transformando em um bombardeiro-de-mergulho / avião de ataque; ouve expressões como “he tried to approach that girl, but was shot down in flames”, que citam claramente situações de combate aéreo; entre outras mil coisas. Só teremos cultura aeronáutica / militar no Brasil quando nos envolvermos de corpo e alma em um ou mais conflitos de longa duração e… Read more »
Fã do P51 mustang e do F4 Phanton… marcaram suas epocas.
Nossa como ele parece com o Super tucano…
Sou mais o Bf-109-K4…
Foi dai a inspiração para o F-16, silueta esguia, entrada de ar, etc