Colisão entre dois F-16 gregos

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Dois aviões de combate gregos F-16 se chocaram no ar nesta quinta-feira (25), informou a imprensa local, acrescentando que um dos pilotos aparentemente conseguiu acionar o assento injetável (sic).

A colisão aconteceu no sul da ilha de Creta, segundo as fontes. A Força Aérea da Grécia e o Ministério da Defesa ainda não confirmaram o acidente.

O F-16 é um dos aviões de combate mais populares do mundo. Produzida pela empresa americana Lockheed Martin, a aeronave entrou em serviço em 1979 e, ainda hoje, compõe grande parte da frota de caças da Força Aérea dos Estados Unidos.

Outros operadores do F-16 incluem as forças aéreas de Israel, Portugal, Chile e Grécia. O avião é considerado um caça multifunção, por poder atacar alvos em terra e ar.

Pequeno e ágil, o F-16 permite que o piloto fique sentado “sobre a fuselagem”, protegido por um cockpit de vidro que proporciona excelente campo de visão no ambiente de batalha.

FONTE: R7, via Notimp

NOTA DO PODER AÉREO: Assento “injetável” realmente deve ser alguma novidade tecnológica de última geração.

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Giordani RS

Pequeno e ágil, o F-16 permite que o piloto fique sentado “sobre a fuselagem”, protegido por um cockpit de vidro que proporciona excelente campo de visão no ambiente de batalha.

FONTE: R7, via Notimp

Por quê? Era para sentar embaixo? Quem sabe do lado de fora, um pouquinho pra esquerda…era para usar periscópio também? Cockpit de vidro?!?!?
Mais um jornalista que escreve sobre o que não sabe…êita faculdade$ de jornalismo…

Luiz Padilha

Pior foi o piloto que “injetou” morfina antes de cair. rsrsrsrsrsrs

Assento injetável é duro de aturar.

Adhelfi_zerouno

Deve ser uma nova tecnologia, o sujeito se “injeta” numa dobra espacial e reaparece são e salvo na base. kkkkk

DrEngAir

Compre já seu F-16 no SexShop, ele vem com assento injetável, o mais moderno da categoria. Não perca essa oportunidade, compre um de 1 assento e leve outro com 2 assentos.
;P

Marcelo M

deve ser porque quando vc aciona o assento vc tem uma “injeção” de adrenalina
E como resaltou o Giordani, deus Salve os engenheiros por ainda colocarem os pilotos sobre as fuselagens…
esticando a paródia, esse cara deve ter visto alguma exibição da Fumaça com passagem de aeronaves em voo invertido e deve ter pensado que existem dos dois tipos, aviões com pilotos sobre e aviões com pilotos abaixo da fuselagem, heheheehehehehe
abçs
MM

felipe alberto

injeção do piloto foi aonde no braço, na bunda, na veia….

rsrs

Vader

A mídia do Bispo costuma dar umas mancadas dessas…

Celso Cruz

que falta faz um “copy desk” na redação… é isso que dá confiar cegamente no revisor automático de textos do word :p

Fábio Mayer

Para este “jornalista” o piloto de um caça deveria estar na mesma posição de um peão sobre o cavalo. E em caso de acidente, o assento (ou a sela?) chuparia o piloto para dentro da aeronave, injetando-o no módulo de segurança!

Roberto F Santana

Geralmente quando se quer saber mais de uma notícia no estrangeiro, é melhor acessar a mídia local:

http://www.onlineathens.com/stories/101809/nat_505941344.shtml

ZE

Colocar as nádegas em um assento “injetável” deve doer muito.

Para voar um caça desse, não basta ser piloto, tem que ser muito “macho”.

Ps: por falar em piada, o motor Rolls Royce do novo Boeing 787 explodiu, danificando as instalações de testes.

É por essa e por outras que a imprensa já apelidou esse avião de Boeing 787 DELAYDreamliner.

Duvido que eles consigam entregar o primeiro exemplar em 2011.

[ ]s

Marcelo Silva

Eras, a Grécia tem que receber um banho coletivo de sal grosso. É crise, é protesto e agora é acidente com aviões militares. Devem ter jogado pedra na estátua de Zeus. Vai ter tanta notícia ruim assim lá no Olimpo !!!!

Marcelo M

Roberto, desculpe, não entendi o link, que é de um F-16 que caiu nos EUA em 2009….
a única coisa que tem a ver é que esta em um site de um jornal grego, rs
abçs
MM

Roberto F Santana

Marcelo M,
Lamento, por favor me desculpe pela confusão.
Fiz uma pesquisa sobre a mídia grega e acabei copiando um dos resultados que não me interessavam.
Um dos que encontrei foi esse:
http://www.ekathimerini.com/4dcgi/_w_articles_politics_100004_27/08/2010_119311

Marcelo M

Segue texto do site F-16.net: http://www.f-16.net/news_article4187.html “August 26, 2010 (by Jason) – Two Greek F-16s have collided in mid-air off the South Western coast of Crete, near the island of Chryssi on Thursday. The F-16s involved were a single-seater and one a double-seater and had been involved been part of a formation of four planes on a training mission when they collided. The crew of the double-seater Captain Iosif Anastasakis,35, and Lieutenant Paulos Botzakis, 25 managed to eject and were recovered by a local fishing boat. Unfortunately, the body of the third pilot Captain Anastasios Balatsoukas, 33, was recovered from… Read more »

Marcelo M

Que é isso Roberto, nada de desculpas, rs
Só chamei sua atenção para o equívoco
abçs
MM

Roberto F Santana

Marcelo M,
Realmente sua sugestão sobre o acidente vem da melhor fonte, quando se trata de F-16.
Interessante também que na mesma página do site estão disponíveis informações sobre outros acidentes com o F-16 na Grécia, um país que tem um alto nível de desgaste (attrition).Gostaria de saber a média de horas de voo de um piloto grego.
Penso que devem voar muito mas também devem treinar duro, de qualquer forma, acidentes só acontecem com os que voam e treinam.

Tio

F-16, um sucesso de vendas. Um sucesso de aeronave, a prova é essa tá a mais de 30 anos na ativa e continua sendo uma ótima opção para muitos países.
Esses jornalistas de hoje em dia me deixam de cabelo em pé, por isso já nem vou atrás das notícias dos jornais, sai cada m$#@$ que perderam a minha credibilidade.
abraços.

Marcelo M

Roberto, conheci um piloto grego certa vez e eles voavam acima da média da OTAN, algo em torno de 250/300 horas ano. Se não bastasse serem membros da Aliança Atlântica, o constante estado de alerta devido a tensão entre eles e a Turquia fazem com que eles voem muito, assim como seus treinamentos sejam muito realistas.
Lembrar dos vários acidentes entre caças dos dois países nos ultimos 20 anos….
sobre treinamentos realistas, acho que os israelenses ainda são os campeões no quesito, com uma ala taxa de perdas.
abçs
MM

Rodrigo

Para efeito de comparação aqui no Bananal..

Os pilotos de caça voam em média 80/h ano!

Isto de F5M, não sei a do M2000 e AMX.

Roberto F Santana

Pois é.
O grego pode-se dizer que só não voa domingo.
E o brasileiro…
…só voa aos domingos.

Giordani RS

Rodrigo disse:
27 de agosto de 2010 às 15:54
Para efeito de comparação aqui no Bananal..
Os pilotos de caça voam em média 80/h ano!
Isto de F5M, não sei a do M2000 e AMX.

E já foi pior! Se não me engano, no governo collor foi a menor de todas! Com menos de 50hs…
Aqui funciona assim: se “fulano” vai para um exercício tipo RED FLAG, voam direto, alcançando o padrão OTAN(240hs), agora se não vai…é só para cumprir tabela…dinheiro pra copa do mundo tem, né?

LIVRE PENSADOR

Um domingo sim um domingo não,e só meia hora por domingo.

THIAGO

Nao se enganem dizendo a vcs mesmos que os jornalistas de hj sao desinformados….sempre foram, basta citar carlos lacerda e por ai vai…..

jakson almeida

Depois do piloto acionar o assento “injetável”,eu passei a me perguntar aonde o tal assento “injetável” foi parar,se e que entenderam.hahahaha!

jakson almeida

“Colocar as nádegas em um assento “injetável” deve doer muito.

Para voar um caça desse, não basta ser piloto, tem que ser muito “macho”

Caro ZE o cara tem é que ser muito “gaúcho”.

Jader

Faculdade?
Não precisa de faculdade pra ser jornalista. kkkk
Abs a todos.

Joker

Num precisa nem de diproma pra ser presidente, imagine dotô adevogadu, dotô delegadu, jornalista é só perguntar a fofoqueira do bairro e se tens as nutiças!

Tirando a brincadeira, a formação de alguns profissionais e o exercicio de dadas profissões por alguns estão em muito a dever com seus codigos de etica e o puro bom senso.

Valmor

“injetável”
é melhor ler do que ser analfabeto.

GUPPY

Thiago,

Você pegou pesado com os jornalistas ao citar o nojento do carlos lacerda. Odeio esse personagem. Ainda bem que já morreu. Que me perdoem os seus familiares. Ainda bem que escrevemos o nome dele com letra minúscula mesmo.
Abraços

Wagner

Eiita assento Injetável é pra acabar…

THIAGO

GUPPY disse:
28 de agosto de 2010 às 10:12

“Thiago,

Você pegou pesado com os jornalistas ao citar o nojento do carlos lacerda.”

Cara me da uma raiva pensar que fomos nós mesmo que impusemos a ditadura militar com medo de algo sem fundamento ( o perigo comunista) quando inflamados por pessoas como CArlos Lacerda….
Imagine se hj nao tivemos passados por 30 anos de ditadura. è ironico, mas nossa forças armadas estaram melhor.

Extremista nunca são bons….

abraços…

THIAGO

Guppy , onde escrevi “CArlos Lacerda….” leia-se carlos lacerda
( letras minusculas como o homem descrito por elas) !! kkkkk

abraços

GUPPY

Thiago,

É isso aí.

Abraços

defourt

LONGE de mim querer defender este bispo-de-meia-tijela

Ocorre que…

Já vi comentaristas aqui mesmo escrevendo coisas idênticas…

Tem gente aí que tá rindo que não sabe até hoje empregar infinitivo verbal nem sabe ainda que verbos no futuro, na nossa Língua, possuem terminação “ão” (A, O e Til)…

Enfim… :))