Eu vou explicar quem é o General Alain Silvy. Ele é um cara que será mandado para o Afeganistão, no mais tardar, na semana que vem. Lá ele irá pilotar um possante ultraleve de 50 HPs de potência. Alguém pode falar: mas a Força Aérea Francesa não opera ultraleves no Afeganistão ????? Bem, a partir da semana que vem, ela irá passar a operar um único ultraleve, construído especialmente para o boca aberta General Silvy. A missão do General será simples: atacar com o seu possante ultraleve os guerrilheiros afegãos com pedras e paus. Se o General conseguir sobreviver, ele… Read more »
ZE sera que não tem uma vaquinha pro lobim tambem.
Rogério
Visitante
14 anos atrás
Cai da cadeira de tanto rir,kkkkkkkkkkk, depois eu mando a conta dos curativops ZE.
[]s
Rogério
Visitante
14 anos atrás
Bom, esse é o cara que veio acabar com todas as Rafalices.
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Ele trocou o gardenal, por soro da verdade.
ZE
Visitante
14 anos atrás
Valeu, pessoal !!!
Em tempo: parabéns, Vader !!!!!!!
Tem gente aqui no blog que ficou com hipertensão, depois que a reportagem do General morto-vivo foi publicada.
[ ]s
Ricardo_Recife
Visitante
14 anos atrás
Zé, percebeu que algumas pessoas sumiram, desapareceram. Cade os Rafalecos, Rafilicos e outras jacas de plantão?
Estão chorando e se perguntando se este general é francês ou sueco.
Rafale = Linha Maginot da LPM.
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Tem Blog, que passou ao largo desta entrevista kkkkkkkkk
Depois estes caras tem a cara de pau de se denominarem patriotas!
skywalker
Visitante
14 anos atrás
É duro quando caras de escalão inferior resolvem dar uma de porta-vozes…
Rogério
Visitante
14 anos atrás
daqui a uns 4 dias eles voltam falando as mesmas rafalices de embargos, 2 motores melhor que um, parcerias mirabolantes, quem e contra é entreguista, fotos de blog frances mostrando x-wing, f-22, f-18 e typhoon, no HUD do Rafale, alem é claro do video do Brig Venancio, de como nos projetamos equipamento de defesa usando catálogos internacionais. agindo como se essa entrevista nunca tivesse acontecido.
[]s
Baschera
Visitante
14 anos atrás
KKKKKKk….. general “Tironopé”
Acho que vão mandá-lo, ad-eternum, para a Guiana Francesa…….
E teve gente que criticou a “tradução” como se o problema fosse este !!
Agora “tá tudo empate”…..
Sds.
Gabriel T.
Visitante
14 anos atrás
Deixando as piadas de lado… Eu acho que o general serviu como porta voz da necessidade de maiores investimentos no RAFALE. Querem ver como logo logo vão investir mais no desenvolvimento do RAFALE? O que acho mais estranho nessa história toda é falarem de t. de tecnologia irrestrita de algo que não tem ou que ainda não está pronto.
Gabriel T.
Visitante
14 anos atrás
“Depois estes caras tem a cara de pau de se denominarem patriotas!”
Se for um lugar que estou pensando… É um que censuram qualquer crítica ao RAFALE?
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Este mesmo!
Bosco
Visitante
14 anos atrás
KKKKKKKK
Vocês são umas figuras!!!!!!!
Ricardo_Recife
Visitante
14 anos atrás
Rodrigo, lá também reina um francês que adora xingar.
grifo
Visitante
14 anos atrás
Pode ser que a entrevista seja uma forma de “garimpar” dinheiro para sustenta o programa Rafale junto ao governo francês, mas existe algo que sinceramente não entendo. Neste momento a França está negociando com os EAU as condições de um contrato de venda do Rafale. Normalmente em uma negociação você tenta se colocar em uma posição de força, como por exemplo os franceses habilmente fizeram no caso dos submarinos aqui: “somos os únicos que podem te ajudar, vamos te ensinar uma tecnologia que ninguém transfere, agora o preço é esse…” No entanto neste caso da venda do Rafale aos EAU… Read more »
Leo
Visitante
14 anos atrás
Meus amigos,
Se até o todo poderoso F-22 passará por amplos aperfeiçoamentos/melhorias porque com o Rafale seria diferente?
Ou será que alguem imaginava o Rafale como a aeronave perfeita!
ZE
Visitante
14 anos atrás
Porque ele não é feito por uma superpotência que pode arcar com os custos. Porque, desde o ano 2000, só foram produzidos cerca de 82 Rafale. Porque a futura espinha dorsal americana, o F-35 terá mercado cativo, não só nos EUA, mas também nos países parceiros do projeto, totalizando, pelo menos, 700 aeronaves. Porque a França é apenas uma potência média. Porque…porque…porque… Aliás, algo que ninguém comentou aqui: o trato é que a França compre de volta os 68 Mirage 2000-9 (parte novíssimos, parte trazidos para o padrão mencionado). Pois bem, se ela não tem nem dinheiro para dar um… Read more »
Perfeitos os comentários, parabenizo a todos pelo alto nível da discussão. Uma lástima que esta entrevista tenha passado em branco em outros veículos de Defesa.
Sempre achei isso, mas agora tenho certeza: estes outros blogs não estão preocupados com o Brasil, mas sim em fazer sua estúpida política de antiamericanismo, crítica irracional da FAB e apoio incondicional ao governo. Uma lástima.
Rodrigo, Gabriel T, Ricardo Recife e Vader. Na minha opinião, a “briga de torcidas pelo F-X2” já tem sido motivo suficiente para acirrar ânimos por aqui. Não desejo que, a ela, seja somada uma “briga de torcidas por sites e blogs”. Cada um, a seu modo, ajuda a ampliar a discussão de defesa no Brasil. A trilogia Blog tem o seu modo, com o qual tem gente que não concorda e tem gente que concorda, outros sites também têm os que concordam ou não com os métodos e escolhas editoriais. É uma discussão até interessante, mas sugiro que passe ao… Read more »
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
Ricardo_Recife,
eu não sumi não, estou aqui e estou achando muito engraçado esse fuzuê todo das gripetes de plantão, pois se o Rafale é tão ruim assim, tenham certeza que o Gripen é bem pior.
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
Aliás, se é para comprar o mais baratinho, vamos de Javelin então (ver 2 posts abaixo). Com uma bela campanha na mídia, e um lobby poderoso, vai ficar tão bom quanto o Gripen NG e o seu radar de faz de conta !!!
Jakson Almeida
Visitante
14 anos atrás
Ta ai marcelo, radar de faz de conta deve ser o do rafale que nem capacidade multimodo ar-terra tem.
Nunão, como sempre um gentleman. Na sua posição de editor nada mais podia ser dito mesmo. Mas o que fica evidente do episódio é o que eu disse acima: tais veículos não estão preocupados com a verdade e com o bem do Brasil. Estão preocupados em fazer política e levar adiante uma agenda, seja ela qual for. São madrassais onde se reunem seus acólitos. Só isso. E mais, ANOTE ISSO QUE ESTOU FALANDO: tenha a certeza de que estes mesmos acólitos estão apenas aguardando ansiosamente o “desmentido” do referido General do AdlA, desmentido este que FATALMENTE VIRÁ, quer sob a… Read more »
ourugan
Visitante
14 anos atrás
Enquanto isso na gripelandia… os(as) gripetes estão felizes felizinhas…
Marcos Pesado
Visitante
14 anos atrás
Não sou a favor, nem contra, muito antes pelo contrário. Por não ser especialista, quando leio alguns tópicos – e os comentários que o seguem – me convenço que um ou o outro candidato é o melhor. Agora, por não ser especialista, não sou burro. Em termos de falta de dinheiro dos respectivos governos e a carência de desenvolvimento, os defensores do Gripen e do Rafale parecem estar de mãos dadas. Então, quando falam que a França é uma potência média – e, realmente o é – a Suécia em termos geopolíticos é um verdadeiro anão. Quanto a dinheiro para… Read more »
Ricardo_Recife
Visitante
14 anos atrás
Vander, parabéns.
Eu assino embaixo.
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
Caro Marcos Pesado, acho que você pode ler, então, a proposta da Dassault e da Saab, que foram publicadas aqui neste blog e tire as conclusões sobre a real ToT de cada um. A ToT do F-18, eu nunca vi em nenhum site, apenas a lista de equipamentos “liberados” para o Brasil, diga-se de passagem, apenas com armamentos norte-americanos (ou seja, para integrarmos outra coisa, sei lá…). Apenas notar que a Dassault se compromete a participar do KC-390, e a França a comprar 10 a 12 unidades, mas é claro, tire suas próprias conclusões, espero que você não esteja contaminado… Read more »
Caro Marcelo: a França muito provavelmente terá de cortar orçamento de outros programas militares para permitir ao programa Rafale ter uma sobrevida. Nesse diapasão, você acha mesmo que eles gastarão 1 bilhão de euros para adquirir nosso KC-390?
Sds.
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Marcelo disse:
18 de agosto de 2010 às 13:45
Este lance do KC390 está na boca do pessoal comercial somente.
rodrigo ds
Visitante
14 anos atrás
O titio jarcozi deu a famosa saidinha a francesa no titio lula molusco na ONU e largou o molusco de calças arriadas, passando uma vergonha de nivel internacional, e que o nosso titio molusco fez para retaliar o aliado submarino, tirou justamente o que eles queriam, “dimdim”, que por sinal parece que tá sobrando na terra brasilis, mas é mal administrado!! felizmente deixou o abacaxi para o proximo presidente, senão teria comprado essa jaca ou abacaxi?? (eu acho que é abacaxi é doce doce, mas faz mal se exagerar kkkkkk!!!por que se fosse jaca teria espaço de sobra para conteudo,… Read more »
Leandro
Visitante
14 anos atrás
Na entrevista ele cita os Mirage 2000-9 dos EAU, que do ponto de vista francês não serão “agregados” pela AdA e sim vendidos!
Esses 2000-9 podem ser utilizados pela FAB caso o FX-2 seja cancelado?
Em suma…
A Argentina poderia adquirir esses 2000-9 já que ela está mais quebrada do que tudo, o problema é se não conseguirem tirar os bichanos do chão já que eles mal agüentam os Mirage-III!
Mas no atual cenário econômico da Argentina creio que seriam ótimas aeronaves, substituiriam perfeitamente os Dagger, Mirage-III e os A-4AR!!!
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Se pegarmos estes M2000 estaremos na roça de vez.
Eles são filhos únicos sem a menor comunalidade com os outros M2000.
Caras, tava vendo na wikipedia a UAEAF: http://en.wikipedia.org/wiki/United_Arab_Emirates_Air_Force São 68 Dassault Mirage 2000: – 2000EAD (single seat multirole): 22 – 2000RAD (reconnaissance variant): 8 – 2000DAD (two-seat trainer): 6 – 2000-9 (single-seat strike mission): 20 – 2000-9D (two-seat trainer): 12 TOTAL: 68 Qual desses Mirage-2000 poderiam ser úteis na FAB (pelo menos como “tampão”), em caso de falha catastrófica do FX2? O que acham? Penso que em caso de falha catastrófica no FX2 alguns destes Mirage poderiam vir a ser muito úteis por aqui, desde que: 1. Viessem a preço de banana (algo em torno de US$ 5 milhões a… Read more »
Edcreek
Visitante
14 anos atrás
Olá, Os EAU querem um caça personalizado para sua necessidade, assim como fizeram com o Mirage-2000 onde criaram um padrão exclusivo. Por incrivel que pareça o Brasil tambêm fez isso, criou um padrão exclusivo, mas por motivos diferentes. Eles tem dinheiro para isso então podem se dar ao luxo de alterar tudo que lhe convir. O que penso sobre os treços da entevista: 1) Motor mais potente: O general foi claro, o ganho de potencia não interessa a nesse momento a França, já que o motor atual atende a necessidade do projeto…. 2) Radar: Por ser a primeira versão do… Read more »
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Adversário na web, porque na hora do vamos ver ele não vence uma concorrência.
Gabriel T.
Visitante
14 anos atrás
“Ou será que alguem imaginava o Rafale como a aeronave perfeita!”
Pois é, tá difícil viu…
Gabriel T.
Visitante
14 anos atrás
Nunão, vc tá certo. Tanto é que não citei nomes de lugares justamente para não dar esse tipo de problema, era mais uma brincadeira que tinha feito com o Rodrigo. Eu assumo a responsabilidade por qualquer problema. Eu já tinha agradecido ao Poggio antes e agradeço a você por permitir este espaço democrático. Em dois lugares fiz uma crítica ao RAFALE. Em um fórum fui insultado e em um outro blog fui censurado. Aqui é o lugar onde não passo por isso o que já é muito bom. A minha única crítica é esse guerra de torcida organizada, onde as… Read more »
Edcreek disse: 18 de agosto de 2010 às 15:43 Caro Edcreek, acho que não lemos a mesma entrevista então: “O general foi claro, o ganho de potencia não interessa a nesse momento a França, já que o motor atual atende a necessidade do projeto” Correto: atende às necessidades francesas. Aparentemente não atende às necessidades dos EAU. “Por ser a primeira versão do radar AESA a tendencia é aumentar o alcançe com a evolução do projeto” Como, se o espaço não permite um aumento da antena? Como, se o Rafale simplesmente não tem energia para aumentar a potência da antena (precisa-se… Read more »
Rogério
Visitante
14 anos atrás
KKKK, já tem historiador fazendo revisionismo da entrevista do Gen. Aerienne Alain, hilário.
[]s
Marine
Visitante
14 anos atrás
Nunca tive nada contra o Rafale em si, simplismente sempre critiquei a aproximacao com a Franca mas em vista agora desse depoimento de um general frances, nao ha o que argumentar… O Rafale e balde de agua fria pra FAB e seria um suicidio operacional! Vou tomar a liberdade de repostar aqui os pontos que havia colocado atrasado no outro post. Realmente a questao do motor e apenas um upgrade desejado pelo cliente (EAU), nao quer dizer que o atual seja ruim. Mas a capacidade de geracao de energia e possivel interferencia com os sistemas, a inferioridade ao F-16 Block… Read more »
Esse vai ser exonerado rsrsrs…
Esse cara é o CÚMULO da HONESTIDADE … vai sê HONESTO assim lá na Conchinchina … 😀 😀 😀
kaleu
O nome verdadeiro dele dever Alainson Silvyssen… a promoção dele deve estar correndo um certo risco agora…. 😀
[]’s
Pois é… o homem é “tribolado” no AdlA…
Eu vou explicar quem é o General Alain Silvy. Ele é um cara que será mandado para o Afeganistão, no mais tardar, na semana que vem. Lá ele irá pilotar um possante ultraleve de 50 HPs de potência. Alguém pode falar: mas a Força Aérea Francesa não opera ultraleves no Afeganistão ????? Bem, a partir da semana que vem, ela irá passar a operar um único ultraleve, construído especialmente para o boca aberta General Silvy. A missão do General será simples: atacar com o seu possante ultraleve os guerrilheiros afegãos com pedras e paus. Se o General conseguir sobreviver, ele… Read more »
ZE: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 🙂
PERFECT !
Zé, essa foi boa!!!!
P…… ______________
COMENTÁRIO EDITADO
ZE sera que não tem uma vaquinha pro lobim tambem.
Cai da cadeira de tanto rir,kkkkkkkkkkk, depois eu mando a conta dos curativops ZE.
[]s
Bom, esse é o cara que veio acabar com todas as Rafalices.
Ele trocou o gardenal, por soro da verdade.
Valeu, pessoal !!!
Em tempo: parabéns, Vader !!!!!!!
Tem gente aqui no blog que ficou com hipertensão, depois que a reportagem do General morto-vivo foi publicada.
[ ]s
Zé, percebeu que algumas pessoas sumiram, desapareceram. Cade os Rafalecos, Rafilicos e outras jacas de plantão?
Estão chorando e se perguntando se este general é francês ou sueco.
Rafale = Linha Maginot da LPM.
Tem Blog, que passou ao largo desta entrevista kkkkkkkkk
Depois estes caras tem a cara de pau de se denominarem patriotas!
É duro quando caras de escalão inferior resolvem dar uma de porta-vozes…
daqui a uns 4 dias eles voltam falando as mesmas rafalices de embargos, 2 motores melhor que um, parcerias mirabolantes, quem e contra é entreguista, fotos de blog frances mostrando x-wing, f-22, f-18 e typhoon, no HUD do Rafale, alem é claro do video do Brig Venancio, de como nos projetamos equipamento de defesa usando catálogos internacionais. agindo como se essa entrevista nunca tivesse acontecido.
[]s
KKKKKKk….. general “Tironopé”
Acho que vão mandá-lo, ad-eternum, para a Guiana Francesa…….
E teve gente que criticou a “tradução” como se o problema fosse este !!
Agora “tá tudo empate”…..
Sds.
Deixando as piadas de lado… Eu acho que o general serviu como porta voz da necessidade de maiores investimentos no RAFALE. Querem ver como logo logo vão investir mais no desenvolvimento do RAFALE? O que acho mais estranho nessa história toda é falarem de t. de tecnologia irrestrita de algo que não tem ou que ainda não está pronto.
“Depois estes caras tem a cara de pau de se denominarem patriotas!”
Se for um lugar que estou pensando… É um que censuram qualquer crítica ao RAFALE?
Este mesmo!
KKKKKKKK
Vocês são umas figuras!!!!!!!
Rodrigo, lá também reina um francês que adora xingar.
Pode ser que a entrevista seja uma forma de “garimpar” dinheiro para sustenta o programa Rafale junto ao governo francês, mas existe algo que sinceramente não entendo. Neste momento a França está negociando com os EAU as condições de um contrato de venda do Rafale. Normalmente em uma negociação você tenta se colocar em uma posição de força, como por exemplo os franceses habilmente fizeram no caso dos submarinos aqui: “somos os únicos que podem te ajudar, vamos te ensinar uma tecnologia que ninguém transfere, agora o preço é esse…” No entanto neste caso da venda do Rafale aos EAU… Read more »
Meus amigos,
Se até o todo poderoso F-22 passará por amplos aperfeiçoamentos/melhorias porque com o Rafale seria diferente?
Ou será que alguem imaginava o Rafale como a aeronave perfeita!
Porque ele não é feito por uma superpotência que pode arcar com os custos. Porque, desde o ano 2000, só foram produzidos cerca de 82 Rafale. Porque a futura espinha dorsal americana, o F-35 terá mercado cativo, não só nos EUA, mas também nos países parceiros do projeto, totalizando, pelo menos, 700 aeronaves. Porque a França é apenas uma potência média. Porque…porque…porque… Aliás, algo que ninguém comentou aqui: o trato é que a França compre de volta os 68 Mirage 2000-9 (parte novíssimos, parte trazidos para o padrão mencionado). Pois bem, se ela não tem nem dinheiro para dar um… Read more »
Perfeitos os comentários, parabenizo a todos pelo alto nível da discussão. Uma lástima que esta entrevista tenha passado em branco em outros veículos de Defesa.
Sempre achei isso, mas agora tenho certeza: estes outros blogs não estão preocupados com o Brasil, mas sim em fazer sua estúpida política de antiamericanismo, crítica irracional da FAB e apoio incondicional ao governo. Uma lástima.
Sds.
Rodrigo, Gabriel T, Ricardo Recife e Vader. Na minha opinião, a “briga de torcidas pelo F-X2” já tem sido motivo suficiente para acirrar ânimos por aqui. Não desejo que, a ela, seja somada uma “briga de torcidas por sites e blogs”. Cada um, a seu modo, ajuda a ampliar a discussão de defesa no Brasil. A trilogia Blog tem o seu modo, com o qual tem gente que não concorda e tem gente que concorda, outros sites também têm os que concordam ou não com os métodos e escolhas editoriais. É uma discussão até interessante, mas sugiro que passe ao… Read more »
Ricardo_Recife,
eu não sumi não, estou aqui e estou achando muito engraçado esse fuzuê todo das gripetes de plantão, pois se o Rafale é tão ruim assim, tenham certeza que o Gripen é bem pior.
Aliás, se é para comprar o mais baratinho, vamos de Javelin então (ver 2 posts abaixo). Com uma bela campanha na mídia, e um lobby poderoso, vai ficar tão bom quanto o Gripen NG e o seu radar de faz de conta !!!
Ta ai marcelo, radar de faz de conta deve ser o do rafale que nem capacidade multimodo ar-terra tem.
Nunão, como sempre um gentleman. Na sua posição de editor nada mais podia ser dito mesmo. Mas o que fica evidente do episódio é o que eu disse acima: tais veículos não estão preocupados com a verdade e com o bem do Brasil. Estão preocupados em fazer política e levar adiante uma agenda, seja ela qual for. São madrassais onde se reunem seus acólitos. Só isso. E mais, ANOTE ISSO QUE ESTOU FALANDO: tenha a certeza de que estes mesmos acólitos estão apenas aguardando ansiosamente o “desmentido” do referido General do AdlA, desmentido este que FATALMENTE VIRÁ, quer sob a… Read more »
Enquanto isso na gripelandia… os(as) gripetes estão felizes felizinhas…
Não sou a favor, nem contra, muito antes pelo contrário. Por não ser especialista, quando leio alguns tópicos – e os comentários que o seguem – me convenço que um ou o outro candidato é o melhor. Agora, por não ser especialista, não sou burro. Em termos de falta de dinheiro dos respectivos governos e a carência de desenvolvimento, os defensores do Gripen e do Rafale parecem estar de mãos dadas. Então, quando falam que a França é uma potência média – e, realmente o é – a Suécia em termos geopolíticos é um verdadeiro anão. Quanto a dinheiro para… Read more »
Vander, parabéns.
Eu assino embaixo.
Caro Marcos Pesado, acho que você pode ler, então, a proposta da Dassault e da Saab, que foram publicadas aqui neste blog e tire as conclusões sobre a real ToT de cada um. A ToT do F-18, eu nunca vi em nenhum site, apenas a lista de equipamentos “liberados” para o Brasil, diga-se de passagem, apenas com armamentos norte-americanos (ou seja, para integrarmos outra coisa, sei lá…). Apenas notar que a Dassault se compromete a participar do KC-390, e a França a comprar 10 a 12 unidades, mas é claro, tire suas próprias conclusões, espero que você não esteja contaminado… Read more »
Marcelo disse:
18 de agosto de 2010 às 13:45
Caro Marcelo: a França muito provavelmente terá de cortar orçamento de outros programas militares para permitir ao programa Rafale ter uma sobrevida. Nesse diapasão, você acha mesmo que eles gastarão 1 bilhão de euros para adquirir nosso KC-390?
Sds.
Marcelo disse:
18 de agosto de 2010 às 13:45
Este lance do KC390 está na boca do pessoal comercial somente.
O titio jarcozi deu a famosa saidinha a francesa no titio lula molusco na ONU e largou o molusco de calças arriadas, passando uma vergonha de nivel internacional, e que o nosso titio molusco fez para retaliar o aliado submarino, tirou justamente o que eles queriam, “dimdim”, que por sinal parece que tá sobrando na terra brasilis, mas é mal administrado!! felizmente deixou o abacaxi para o proximo presidente, senão teria comprado essa jaca ou abacaxi?? (eu acho que é abacaxi é doce doce, mas faz mal se exagerar kkkkkk!!!por que se fosse jaca teria espaço de sobra para conteudo,… Read more »
Na entrevista ele cita os Mirage 2000-9 dos EAU, que do ponto de vista francês não serão “agregados” pela AdA e sim vendidos!
Esses 2000-9 podem ser utilizados pela FAB caso o FX-2 seja cancelado?
Em suma…
A Argentina poderia adquirir esses 2000-9 já que ela está mais quebrada do que tudo, o problema é se não conseguirem tirar os bichanos do chão já que eles mal agüentam os Mirage-III!
Mas no atual cenário econômico da Argentina creio que seriam ótimas aeronaves, substituiriam perfeitamente os Dagger, Mirage-III e os A-4AR!!!
Se pegarmos estes M2000 estaremos na roça de vez.
Eles são filhos únicos sem a menor comunalidade com os outros M2000.
Caras, tava vendo na wikipedia a UAEAF: http://en.wikipedia.org/wiki/United_Arab_Emirates_Air_Force São 68 Dassault Mirage 2000: – 2000EAD (single seat multirole): 22 – 2000RAD (reconnaissance variant): 8 – 2000DAD (two-seat trainer): 6 – 2000-9 (single-seat strike mission): 20 – 2000-9D (two-seat trainer): 12 TOTAL: 68 Qual desses Mirage-2000 poderiam ser úteis na FAB (pelo menos como “tampão”), em caso de falha catastrófica do FX2? O que acham? Penso que em caso de falha catastrófica no FX2 alguns destes Mirage poderiam vir a ser muito úteis por aqui, desde que: 1. Viessem a preço de banana (algo em torno de US$ 5 milhões a… Read more »
Olá, Os EAU querem um caça personalizado para sua necessidade, assim como fizeram com o Mirage-2000 onde criaram um padrão exclusivo. Por incrivel que pareça o Brasil tambêm fez isso, criou um padrão exclusivo, mas por motivos diferentes. Eles tem dinheiro para isso então podem se dar ao luxo de alterar tudo que lhe convir. O que penso sobre os treços da entevista: 1) Motor mais potente: O general foi claro, o ganho de potencia não interessa a nesse momento a França, já que o motor atual atende a necessidade do projeto…. 2) Radar: Por ser a primeira versão do… Read more »
Adversário na web, porque na hora do vamos ver ele não vence uma concorrência.
“Ou será que alguem imaginava o Rafale como a aeronave perfeita!”
Pois é, tá difícil viu…
Nunão, vc tá certo. Tanto é que não citei nomes de lugares justamente para não dar esse tipo de problema, era mais uma brincadeira que tinha feito com o Rodrigo. Eu assumo a responsabilidade por qualquer problema. Eu já tinha agradecido ao Poggio antes e agradeço a você por permitir este espaço democrático. Em dois lugares fiz uma crítica ao RAFALE. Em um fórum fui insultado e em um outro blog fui censurado. Aqui é o lugar onde não passo por isso o que já é muito bom. A minha única crítica é esse guerra de torcida organizada, onde as… Read more »
Edcreek disse: 18 de agosto de 2010 às 15:43 Caro Edcreek, acho que não lemos a mesma entrevista então: “O general foi claro, o ganho de potencia não interessa a nesse momento a França, já que o motor atual atende a necessidade do projeto” Correto: atende às necessidades francesas. Aparentemente não atende às necessidades dos EAU. “Por ser a primeira versão do radar AESA a tendencia é aumentar o alcançe com a evolução do projeto” Como, se o espaço não permite um aumento da antena? Como, se o Rafale simplesmente não tem energia para aumentar a potência da antena (precisa-se… Read more »
KKKK, já tem historiador fazendo revisionismo da entrevista do Gen. Aerienne Alain, hilário.
[]s
Nunca tive nada contra o Rafale em si, simplismente sempre critiquei a aproximacao com a Franca mas em vista agora desse depoimento de um general frances, nao ha o que argumentar… O Rafale e balde de agua fria pra FAB e seria um suicidio operacional! Vou tomar a liberdade de repostar aqui os pontos que havia colocado atrasado no outro post. Realmente a questao do motor e apenas um upgrade desejado pelo cliente (EAU), nao quer dizer que o atual seja ruim. Mas a capacidade de geracao de energia e possivel interferencia com os sistemas, a inferioridade ao F-16 Block… Read more »