DSA cortará pela metade número de funcionários
A Denel Saab Aerostructures (DSA) terá que reduzir pela metade o número de funcionários para o ano que vem para sobreviver. Perto de 300 postos de trabalho deverão ser cortados.
O corte afetará algumas áreas de desenvolvimento da empresa e muitos postos de trabalho altamente qualificados serão perdidos. A recessão global da economia e o atraso no programa do Airbus A400M foram os responsáveis pela queda do faturamento da empresa. O grupo sueco Saab possui aproximadamente 20% da DSA.
FONTE: allafrica
transferencia de tot so se adquire com muito chaveco e muitaa grana,
coisa que os suecos e toda a europa faram de tudo para ganhar,
e´hora de aproveitarmos e abocanhar todas elas.
Ué, não era só a Dassault que estava em crise?
Se formos espertos, vamos contratar vários desses profissionais de altíssimo nivel.
(sonho meu)
Raul disse:
11 de agosto de 2010 às 21:59
Não, Raul !!!!!
É o mundo todo que está em crise.
Vou lhe contar algo: a Suécia faz parte do mundo.
[ ]s
A empresa Denel Saab Aerostructures (DSA) é uma subsidiaria da Dennel a qual a SAAB possui 20% das ações. Não é uma empresa Sueca e sim sul-africana. Suas dificuldades são consequência direta das dificuldades fiscais e financeiras do governo da Africa do Sul.
Reforçando o que Zé disse, a crise é mundial. O que diferencia é como os países são impactados por ela. A crise europeia dos países do Euro é muito pior do que aqueles que estão fora da zona. Das duas locomotivas do Euro a França vai bem pior do que a Alemanha.
Ricardo_Recife disse:
12 de agosto de 2010 às 6:09
Nenhum pais da zona do Euro está totalmente fora da crise.
A questão não é o pais em si, pois mesmo que o país esteja bem, uma indústria pode estar mal.
A Dassault, a SAAB a BAe e outras estão no mesmo barco.
O que está ocorrendo na África do Sul pode sim refletir na SAAB sueca, pelos acordos de produção e mercado.
Como você mesmo disse: duas locomotivas da Europa…mas a Inglaterra está pior, inclusive deve cancelar o F-35 B.
“…A Dassault, a SAAB a BAe e outras estão no mesmo barco….”
Nem tanto. A Dassault está bem pior, vide o desespero para descarregar a jaca em qualquer lugar….
Olá,
Isso não é novidade a SAAB(e suas subsidiarias) como a maioria absoluta de empresas europeias de aviação civil ou militar enfrenta problemas com a crise financeira. Veja que os Ingleses abandonaram o barco da SAAB no começo do ano.
Essa noticia é boa para quebrar alguns estigmas….
Abraços,
Os ingleses estão em uma tremenda crise e a saída de participações em empresas, parece ser mais pela possibilidade de “fazer caixa” e num futuro próximo quando as coisas acalmarem, voltarem a comprar ações e estar novamente em participações. Nada específico com a Saab.
Concordo com o athalyba, a Embraer podia contratar esses profissionais que seriam mandandos embora, afinal são do desenvolvimento de aeronaves civis!
….e aí a FAB terá que esperar mais pelo A-Darter.
“athalyba disse:
12 de agosto de 2010 às 0:43
Se formos espertos, vamos contratar vários desses profissionais de altíssimo nivel.
(sonho meu)”
Do jeito que a situação está feia, dá até p/ BNDS financiar a compra da Suécia, Já faz tempo que o PIB deles não é lá essas coisas rsrsrs.
Já pensou ainda vir umas suécas de brinde? (sonho meu)
HAAHAHAHA não era a dassault que ia mal das pernas?????????/hahahaahhahahaahahahahaahahahahhahahahahahahahahah
hahahahaha cade a super saab infalível da gripelandia??????hahahahahahaahah
Como podem ver a crise: – A Suécia não vai comprar nenhum sonho NG novo! – É mais baratinho reformar os Jas 39 com algumas atualizações! – Não existe projeto novo pq não tem dinheiro pra desenvolve-lo! – O jas 39 pode voar pelo menos mais uns 20 anos(depois é só comprar uns F35 usados via ta baratinho) – A Fab ja opera o F5 há mais de 30 anos!!!!!!!! Só falta apagarem meu comentário!!!!!!! NOTA DOS EDITORES: SEGUNDO CONSTA EM NOSSOS ARQUIVOS, VOCÊ TEM 28 COMENTÁRIOS PUBLICADOS DESDE O DIA 18 DO MÊS PASSADO. NÃO NOS RECORDAMOS DE TER… Read more »
Caros Amigos.:
Se nós tivessemos comprado uns 72 caças “Saab JAS 39 Gripen” (60 monoposto e 12 biposto) e equipado uns 6 esquadrões, hoje não taria esta marmelada que esta o FX2.
Com estes aviões atualizados e com mísseis ar-ar de ultima geração como os “Iris-T (alcance de 20 Km)” e “Meteor (alcance de 100 Km)” seriamos a maior e melhor Força Aérea da América Latina.
Abraços…
Edmar so´uma correçao,mesmo com problemas dos quais nao vale a pena discutir ainda sim temos a maior e melhor força aerea da AS.
Caro Amigo Relampago e amigos do blog.:
Nós podemos ser a “Maior’, só que a “Melhor” já fomos superados pelos “SU-30” Venezuelanos e pelos “F-16” Chilenos, os nossos caças de superioridade aéreo são os “Mirage 2000” que já estão quase no fim de sua vida útil..
Abraços.
Não sou especialista em caças mas gostaria de entender algo: Como pode um avião entrar em contagem regressiva para sua finalização de vida útil? Como pode existir um dia pré determinado para ele estar “fora do baralho”? Não sei da célula. Mas acredito que os Mirage’s 2000 da Fab já estejam obsoletos tecnológicamente há tempos… Ou vão me dizer que apartir do dia X da hora Y aos N’s minutos e Z’s segundos ele não poderá mais combater ninguém? Está sem condições e pronto. Acho que é mais correto esta classificação (desde já). Ou eu estou totalmente errado na forma… Read more »