Segundo nosso contato na Índia, Sandeep Unnithan, editor do India Today, as últimas informações sobre o “short-list” do MMRCA são apenas boatos, nada há de concreto. Ele disse que nos manterá informados sobre qualquer novidade consistente da concorrência indiana.
Lá como cá insiders trabalhando, dando “furos” literalmente. De qualquer forma, acredito que a novela indiana MRCA acabará primeiro que a brasileira FX-2.
Aliás, vamos colocar as coisas em seus devidos lugares: – O short list do MMRCA, só irá sair em dezembro de 2010/janeiro de 2011. – Nessa concorrência, o CRITÉRIO MAIS IMPORTANTE é o cri-té-rio do ME – NOR PRE – ÇO !!!!!!!!!!! Ou seja, uma vez definido o short list que, provavelmente, será composto de 4 vetores, e verificado todas as garantias da proposta, os indianos irão abrir os envelopes lacrados de cada participante. Nesses envelopes estão contidos os preços de cada aeronave. O CRITÉRIO MENOR PREÇO é definido pelo preço do caça, assim como sua hora de voo e… Read more »
Eu bem vi que só podia ser alguma lucubração desinformada.
Se houvesse uma decisão tomada, já teriam fechado contrato para a compra dos Rafales !!!
Leandro Requena
Visitante
14 anos atrás
Se no Brasil, um país com 190 milhões de habitantes, toda semana algum veículo de comunicação solta uma “notícia em primeira mão” sobre o FX, imaginem na Índia, que possui um bilhão de habitantes?
Boato lá deve aparecer mais do que mato.
Mesmo porque mato lá vira salada e eles comem… 🙂
Orion_paris
Visitante
14 anos atrás
Hi all,
The only sources for this information are from Srinjoy Chowdhry, a journalist of TimesNow. Shiv Aroor (from livefist) seems to trust him but this is not enough to be consider as true. However, there is a second interesting post on Chindits stating that the IAF report shows that the F-18 has underpowered engines compare to the others.
Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido, como uma solução de curtíssimo prazo, pois pelo andar da carruagem eles irão aposentar alguns, bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
Não Adriano, nenhuma das 2 hipóteses é boa ou viável para o Brasil… Tornado? ainda mais os aposentados…? melhor ficar com os F-5 Jordanianos… sem modernização mesmo rsrsrsrsrs
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
“A next generation engine, with a thrust of 9000kg, is being tested, but its date of availability is unknown, even as Dassault claims it will take three years.” Rafale capenga… No mais somente um blog indiano, fazendo exatamente o mesmo que aqui. Dando pitaco,. “Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido,…” Não pois não são os ADV, mas sim os IDS, os Tornados que serão desativados. Melhor seriam alguns Typhoon, tranche 1 mesmo, somente p/ superioridade aérea de verdade. “…bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?” Mas é… Read more »
Asimov
Visitante
14 anos atrás
O post do Blog Chindits está repleto de equivoco quanto a relação peso potência/peso. Vejamos: As potências das turbinas do Rafale e do SH não batem com os valores conhecidos: M88: O autor alega que as duas turbinas do Rafale geram 176 kN que equivalem a 17.947 kgf. Para isso cada M88-2 teria que gerar 8.973 kgf. Sabe-se que cada M88-2 gera no máximo 7.711 kgf com pc e que ambas geram no máximo 15.422 kgf = 151 kN = 34.000 lbf. http://www.snecma.com/spip.php?rubrique40&lang=en F414 (SH): Alega que as duas F414 geram 180 kN ou 18.355 kgf (= 40.466 lbf). Sabe-se… Read more »
Cor Tau
Visitante
14 anos atrás
Se não puder ajudar atrapalhe afinal o importante é participar…….
O apaixonado nunca é feliz….A felicidade é o preço da audácia………….Paixão é uma obsessão positiva………Obsessão é uma paixão negativa………..
Sol
Visitante
14 anos atrás
Apenas boatos RSRSRS
A verdade está aparecendo. Feche os olhos, feche seus ouvidos rsrsrs
Gripen ng o PIOR AESA no mercado !
componentes baratos = desempenhos ruins
“Lost out due to INFERIOR radar system”
Edcreek
Visitante
14 anos atrás
Olá,
Vejo que são varias informações mas com uma tendencia caminhando para um lado, os mais bem colocados o Rafale e Typhoon e com NG como o menos capaz.
São boatos, sim pode ser mas lá como cá ha vazamento de informações.
Veja que aqui o vazamento de um relatorio pre-liminar em que o NG era primeiro no fim era real(sendo que depois o alto comando da FAB o refez colocando SH em primeiro).
Como já disseram, onde há fumaça ha fogo, mesmo que não seja exatamente no ponto da fumaça.
Abraços,
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Sol disse:
11 de agosto de 2010 às 3:51
Se o que você fala for uma realidade, tudo que é russo que é alardeado como a solução para todos os problemas da humanidade e vendido a preço de banana, não serve para nada.
Francisco AMX disse:
10 de agosto de 2010 às 19:11
“Boatos? pode ser, assim como os boatos da preferencia da FAB”
Caro Chicão, o próprio Nelson Jobim já declarou publicamente que a FAB escolheu o Gripen NG em primeiro lugar no FX2. Inclusive isso já foi notícia aqui mesmo no PA.
Vamos passar à fase seguinte? 🙂
Abs.
germa
Visitante
14 anos atrás
ctza que era boato e eu ainda falei isso no post passado.
não confirmado pela “United Aircraft Corporation (UAC)” a qual a MiG é subsidiária
“Time between overhauls should be at least 2000 hours and overall life 4000 hours, but the RD-33 doesn’t meet these parameters now,”
Asimov
Visitante
14 anos atrás
India plays down reports of MMRCA decision janes By Jon Grevatt 11 August 2010 The official spokesman of the Indian Ministry of Defence (MoD) has downplayed media reports that France’s Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon have emerged as favourites to win India’s Medium Multi-Role Combat Aircraft (MMRCA) contest. Speaking to Jane’s on 10 August, Sitanshu Kar said no decisions have been made about the programme following the MoD’s receipt of a comprehensive trial report on the six rival fighters competing for the INR420 billion (USD9.1 billion) contract. Some media outlets in India had earlier reported that the results of… Read more »
E agora vem o despero das RAFALETES, tudo não passou de Boatos.
Mas não se assustem, o pior ainda esta por vir, peder aqui e nem se quer ir para a “Short List”? Ai sim, será o fim da ASSAULT.
Se segura RaFAIL, vai perder mais uma, KKKKKKk.
No site defense-serospace.com há uma nota com data de ontem, 10 de agosto, como se segue: Indian Short List for New Combat Aircraft (Source: Forecast International; issued August 10, 2010) NEW DELHI — India is reported to have reduced the competitors for its new combat aircraft to a short list consisting of the Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon. The MiG-35 was reportedly dropped due to lack of financing to support it and problems over its engine life. No reason has been provided for the non-inclusion of the Gripen, F-16 and F/A-18 in the final short list. The Indian requirement… Read more »
tchau Gripen !
Lá como cá insiders trabalhando, dando “furos” literalmente. De qualquer forma, acredito que a novela indiana MRCA acabará primeiro que a brasileira FX-2.
[]’s
Ops!
Nada como um jornalista viajado e bem relacionado…
Insider?
Sim.
Mas é o nosso insider. 🙂
Abç,
Ivan, o Outsider. 🙂
Já vi que a guerra de fontes tbm ocorre por lá… mas onde há fumaça pode haver fogo.
abcs a todos
Aqui então deve ser o incêndio mais devastador da história da humanidade. Tem fontes para todos os gostos e preferências! rs
Voltamos a estaca “zero”!! Pelo visto o que temos mesmo é apenas muita especulação!!!!
Graaaaaande novidade da notinha boboca que foi publicada aqui.
Ninguém levou aquela bobagem a sério !!!!!!!!!!!!!!
Bem, sempre tem um paraquedista que acredita em tudo.
[ ]s
Eis que a alegria dos defensores do Rafale durou pouco……rs!
Amigos,
Mais boatos na mídia:
http://www.defence-update.net/wordpress/20100810_mmrca_shortlist_typhoon_rafale.html
Abraços,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Aliás, vamos colocar as coisas em seus devidos lugares: – O short list do MMRCA, só irá sair em dezembro de 2010/janeiro de 2011. – Nessa concorrência, o CRITÉRIO MAIS IMPORTANTE é o cri-té-rio do ME – NOR PRE – ÇO !!!!!!!!!!! Ou seja, uma vez definido o short list que, provavelmente, será composto de 4 vetores, e verificado todas as garantias da proposta, os indianos irão abrir os envelopes lacrados de cada participante. Nesses envelopes estão contidos os preços de cada aeronave. O CRITÉRIO MENOR PREÇO é definido pelo preço do caça, assim como sua hora de voo e… Read more »
O Rafale ta escorregando mais que porco em mosaico.
Ronaldo disse:
10 de agosto de 2010 às 18:14
Eu sei, Ronaldo.
Veja uma coisa:
Estou partindo do pressuposto que todos do short list tenham passado na avaliação técnica.
Até porque, só entrará no short list quem tiver passado na avaliação técnica.
[ ]s
Boatos? pode ser, assim como os boatos da preferencia da FAB… os boatos dos custos do NG…
me mostrem documentos e declarações factíveis!
O PROBLEMA É QUE A NOTÍCIA AMEAÇA alguns, logo, vira boato… serve para os 2 lados! porém não deixa de ser boato! rsrsrsrs
APENAS BOATOS????
Uma opinião de um jornalista contra um monte de reportagens????
Onde há fumaça…tem fogo….acorda jornalista.
Eu bem vi que só podia ser alguma lucubração desinformada.
Se houvesse uma decisão tomada, já teriam fechado contrato para a compra dos Rafales !!!
Se no Brasil, um país com 190 milhões de habitantes, toda semana algum veículo de comunicação solta uma “notícia em primeira mão” sobre o FX, imaginem na Índia, que possui um bilhão de habitantes?
Boato lá deve aparecer mais do que mato.
Mesmo porque mato lá vira salada e eles comem… 🙂
Hi all,
The only sources for this information are from Srinjoy Chowdhry, a journalist of TimesNow. Shiv Aroor (from livefist) seems to trust him but this is not enough to be consider as true. However, there is a second interesting post on Chindits stating that the IAF report shows that the F-18 has underpowered engines compare to the others.
http://chhindits.blogspot.com/2010/08/xclusive-mmrca-update-f-18-has.html
Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido, como uma solução de curtíssimo prazo, pois pelo andar da carruagem eles irão aposentar alguns, bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?
Não Adriano, nenhuma das 2 hipóteses é boa ou viável para o Brasil… Tornado? ainda mais os aposentados…? melhor ficar com os F-5 Jordanianos… sem modernização mesmo rsrsrsrsrs
“A next generation engine, with a thrust of 9000kg, is being tested, but its date of availability is unknown, even as Dassault claims it will take three years.” Rafale capenga… No mais somente um blog indiano, fazendo exatamente o mesmo que aqui. Dando pitaco,. “Não seria uma idéia interessante o Brasil adiquirir uns “Tornados” com o Reino Unido,…” Não pois não são os ADV, mas sim os IDS, os Tornados que serão desativados. Melhor seriam alguns Typhoon, tranche 1 mesmo, somente p/ superioridade aérea de verdade. “…bem como, entrar no projeto NG visando o ganho de capacidade tecnológica?” Mas é… Read more »
O post do Blog Chindits está repleto de equivoco quanto a relação peso potência/peso. Vejamos: As potências das turbinas do Rafale e do SH não batem com os valores conhecidos: M88: O autor alega que as duas turbinas do Rafale geram 176 kN que equivalem a 17.947 kgf. Para isso cada M88-2 teria que gerar 8.973 kgf. Sabe-se que cada M88-2 gera no máximo 7.711 kgf com pc e que ambas geram no máximo 15.422 kgf = 151 kN = 34.000 lbf. http://www.snecma.com/spip.php?rubrique40&lang=en F414 (SH): Alega que as duas F414 geram 180 kN ou 18.355 kgf (= 40.466 lbf). Sabe-se… Read more »
Se não puder ajudar atrapalhe afinal o importante é participar…….
Cor Tau,
É isso mesmo.
Bom ver vc participando… 🙂
Abç,
Ivan.
O apaixonado nunca é feliz….A felicidade é o preço da audácia………….Paixão é uma obsessão positiva………Obsessão é uma paixão negativa………..
Apenas boatos RSRSRS
A verdade está aparecendo. Feche os olhos, feche seus ouvidos rsrsrs
Gripen ng o PIOR AESA no mercado !
componentes baratos = desempenhos ruins
“Lost out due to INFERIOR radar system”
Olá,
Vejo que são varias informações mas com uma tendencia caminhando para um lado, os mais bem colocados o Rafale e Typhoon e com NG como o menos capaz.
São boatos, sim pode ser mas lá como cá ha vazamento de informações.
Veja que aqui o vazamento de um relatorio pre-liminar em que o NG era primeiro no fim era real(sendo que depois o alto comando da FAB o refez colocando SH em primeiro).
Como já disseram, onde há fumaça ha fogo, mesmo que não seja exatamente no ponto da fumaça.
Abraços,
Sol disse:
11 de agosto de 2010 às 3:51
Se o que você fala for uma realidade, tudo que é russo que é alardeado como a solução para todos os problemas da humanidade e vendido a preço de banana, não serve para nada.
Francisco AMX disse:
10 de agosto de 2010 às 19:11
“Boatos? pode ser, assim como os boatos da preferencia da FAB”
Caro Chicão, o próprio Nelson Jobim já declarou publicamente que a FAB escolheu o Gripen NG em primeiro lugar no FX2. Inclusive isso já foi notícia aqui mesmo no PA.
Vamos passar à fase seguinte? 🙂
Abs.
ctza que era boato e eu ainda falei isso no post passado.
porém exite uma verdade ou uma 1/2 verdade:
http://en.rian.ru/business/20100810/160139524.html
não confirmado pela “United Aircraft Corporation (UAC)” a qual a MiG é subsidiária
“Time between overhauls should be at least 2000 hours and overall life 4000 hours, but the RD-33 doesn’t meet these parameters now,”
India plays down reports of MMRCA decision janes By Jon Grevatt 11 August 2010 The official spokesman of the Indian Ministry of Defence (MoD) has downplayed media reports that France’s Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon have emerged as favourites to win India’s Medium Multi-Role Combat Aircraft (MMRCA) contest. Speaking to Jane’s on 10 August, Sitanshu Kar said no decisions have been made about the programme following the MoD’s receipt of a comprehensive trial report on the six rival fighters competing for the INR420 billion (USD9.1 billion) contract. Some media outlets in India had earlier reported that the results of… Read more »
Tá começando a ficar sério:
(http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/117164/
india-said-to-short-list-two-for-new-combat-aircraft.html)
E agora vem o despero das RAFALETES, tudo não passou de Boatos.
Mas não se assustem, o pior ainda esta por vir, peder aqui e nem se quer ir para a “Short List”? Ai sim, será o fim da ASSAULT.
Se segura RaFAIL, vai perder mais uma, KKKKKKk.
ADEUS RaFAIL
No site defense-serospace.com há uma nota com data de ontem, 10 de agosto, como se segue: Indian Short List for New Combat Aircraft (Source: Forecast International; issued August 10, 2010) NEW DELHI — India is reported to have reduced the competitors for its new combat aircraft to a short list consisting of the Dassault Rafale and the Eurofighter Typhoon. The MiG-35 was reportedly dropped due to lack of financing to support it and problems over its engine life. No reason has been provided for the non-inclusion of the Gripen, F-16 and F/A-18 in the final short list. The Indian requirement… Read more »
Ops !!!
Maurício,
Desculpe.
Parece que repeti o mesmo artigo que vc indicou.
Abç,
Ivan.
Amazing!
http://livefist.blogspot.com/2010/08/mag-report-f-16-mig-35-typhoon-make-cut.html
Abraços,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Amazing!
http://livefist.blogspot.com/2010/08/mag-report-f-16-mig-35-typhoon-make-cut.html
Hummm será que a Índia escolheu eliminar exatamente os três concorrentes que a FAB colocou no seu short list?
Mais boatos, mais especulações…
Grifo, o Ministério da Defesa desmentiu ao Janes os boatos sobre o short-list do MMRCA, como nosso correspondente nos informou com antecedência:
http://www.janes.com/news/defence/jdi/jdi100811_1_n.shtml
Como é bom ter uma fonte confiável no país de origem… 😉
É, pois é meu caro Justin. Cada um escreve o que quer? 🙂
Lá pelo visto é tal qual cá…
Amigos,
A short list do MMRCA vai render uma longa lista de insiders.
Abç,
Ivan :).
Galante, quer dizer que o boato era só………….só BOATO !!!!!!!!!!!!
Noooooooooossa, eu nem acredito.
Ps: libera o post aqui no aéreo para podermos comentar acerca do novo fuzil das forças armadas. Desta forma eu poderei dar o meu pitaco.
Por que vocês não abrem uma conta no maior banco privado do Brasil: o ITAÚ.
Assim vocês dariam uma escolha maior às pessoas que querem PAGAR.
[ ]s
Zé, pelo PagSeguro os leitores podem emitir um boleto e pagar em QUALQUER banco.
Com relação à abertura do post, os comentários estão abertos no ForTe.
Ô loco ZE, entra lá no ForTe broe…
Ivan,
No problema.
Abraço!!!