Grippy is really a nice plane! I hope the sweedish gov will go for it. Times are hard for all european fighters and i fear the NG will be the first to fall. It is coming a bit late on the market compare to SH, Raffy or Tiffy and it has is no chance to win in Brasil or India. I think there are three reasons for it : – Risky project : from a demo to an industrial production, a qualification in air forces and more to a combat proven aircraft, there is many steps to reach and the… Read more »
Não convidaram o pessoal da FAB, p/ assistir a uma demonstração de REVO???
Que pena!!!
Seria uma demonstração importante, p/ realmente poder-se avaliar a real possibilidade de a cesta ser sugada pela turbina.
Luis
Visitante
14 anos atrás
The swedish camo pattern rules!!
grifo
Visitante
14 anos atrás
Caro Mauricio, durante os vôos de ensaio feitos com a FAB foram feitas operações de REVO, usando um avião tanque alugado pela SAAB. Não houveram problemas deste tipo. Aproveitando o tema FX-2, publicado hoje na FSP por alguém que realmente tem acesso a quem decide. “ELIANE CANTANHÊDE Bateu asas e voou BRASÍLIA – E os novos caças da FAB, hein? Estão voando por aí, ninguém sabe, ninguém viu. Lula anunciou a escolha do Rafale francês em 7 de Setembro de 2009, antes do relatório oficial da Aeronáutica sobre preços, logística, qualidades técnicas, transferência de tecnologia e coisas assim. Dado o… Read more »
Orion_paris disse: 3 de agosto de 2010 às 5:12 “It is coming a bit late on the market compare to SH, Raffy or Tiffy” Is Rafale F3 version ready yet? Is Typhoon with its CAPTOR radar already integraded? So I think the only plane that is really ready is Super-Hornet. And even it will evolve to a semi-stealth version soon (there will be modifications) ie: planes are evolving all times. On the other side, Gripen NG Program is only a major update of a certified and already tested plane. A plane that sells, by the way. “and it has is… Read more »
Dizem que rearmar o Gripen é rápido… tb pudera são 6 “cabeças” para colocar um AIM-9…. a verdade sempre se mostra em imagens… que não batem com a realidade… menos as de photoshop claro… rsrsrsrs
ah e tem mais 14 na reserva… lá no “alto da colina”…
Diego
Visitante
14 anos atrás
Francisco AMX disse:
Dizem que rearmar o Gripen é rápido… tb pudera são 6 “cabeças” para colocar um AIM-9.
Strange. I would love to know what´s the last time Armeé de L´Air or Marine faces a real enemy in air-to-air combat… And don´t counts dropping some bombs in poor-bastards afghan heads…
Afegãos que derrotaram e expulsaram os russos…
Afegãos que estão cansando os americanos agora…
São bastardos tão frágeis…
Grippy is really a nice plane! I hope the sweedish gov will go for it. Times are hard for all european fighters and i fear the NG will be the first to fall. It is coming a bit late on the market compare to SH, Raffy or Tiffy and it has is no chance to win in Brasil or India. I think there are three reasons for it : – Risky project : from a demo to an industrial production, a qualification in air forces and more to a combat proven aircraft, there is many steps to reach and the… Read more »
Não convidaram o pessoal da FAB, p/ assistir a uma demonstração de REVO???
Que pena!!!
Seria uma demonstração importante, p/ realmente poder-se avaliar a real possibilidade de a cesta ser sugada pela turbina.
The swedish camo pattern rules!!
Caro Mauricio, durante os vôos de ensaio feitos com a FAB foram feitas operações de REVO, usando um avião tanque alugado pela SAAB. Não houveram problemas deste tipo. Aproveitando o tema FX-2, publicado hoje na FSP por alguém que realmente tem acesso a quem decide. “ELIANE CANTANHÊDE Bateu asas e voou BRASÍLIA – E os novos caças da FAB, hein? Estão voando por aí, ninguém sabe, ninguém viu. Lula anunciou a escolha do Rafale francês em 7 de Setembro de 2009, antes do relatório oficial da Aeronáutica sobre preços, logística, qualidades técnicas, transferência de tecnologia e coisas assim. Dado o… Read more »
Orion_paris disse: 3 de agosto de 2010 às 5:12 “It is coming a bit late on the market compare to SH, Raffy or Tiffy” Is Rafale F3 version ready yet? Is Typhoon with its CAPTOR radar already integraded? So I think the only plane that is really ready is Super-Hornet. And even it will evolve to a semi-stealth version soon (there will be modifications) ie: planes are evolving all times. On the other side, Gripen NG Program is only a major update of a certified and already tested plane. A plane that sells, by the way. “and it has is… Read more »
Gripen:
http://www.youtube.com/watch?v=xkSaa_ftkKA
Sweet!! 🙂
[]s!
Dizem que rearmar o Gripen é rápido… tb pudera são 6 “cabeças” para colocar um AIM-9…. a verdade sempre se mostra em imagens… que não batem com a realidade… menos as de photoshop claro… rsrsrsrs
ah e tem mais 14 na reserva… lá no “alto da colina”…
Francisco AMX disse:
Dizem que rearmar o Gripen é rápido… tb pudera são 6 “cabeças” para colocar um AIM-9.
Só se a sexta cabeça for a sua. Conta novamente!
4 Soldados e um Cabo comandando… Uma esquadra…
É um homem a mais do que no EB é usado para operar uma peça de Morteiro 60mm…
Para rearmar um AVIÃO!
Bobinha essa tentativa de depreciar o Gripen hein Chicão? 🙂
Sds.
Tenho certeza de que a Boeing e a Dassault também fizeram o mesmo.
O mais legal no Gripen é a capacidade de operar em pistas improvisadas e curtas.
Mas ainda prefiro o Rafale!
Fiquei curioso para saber do que se trata aquilo que parece um acolchoado nas costas do pessoal.
O padrão de camuflagem do uniforme também é bem bonito.
Muito legal ver o pessoal da FAB acompanhando o Gripen. Mas na verdade a avaliacao tecnica jah foi feita aqui:
http://www.aereo.jor.br/2010/06/08/f-x2-tudo-pode-acontecer-ate-mesmo-nada/
e aqui:
http://www.aereo.jor.br/2010/07/17/faz-um-ano/
as fotos sao, literalmente, ilustrativas…
[]s!
Strange. I would love to know what´s the last time Armeé de L´Air or Marine faces a real enemy in air-to-air combat… And don´t counts dropping some bombs in poor-bastards afghan heads…
Afegãos que derrotaram e expulsaram os russos…
Afegãos que estão cansando os americanos agora…
São bastardos tão frágeis…