Alcance do Rafale operando no Brasil
O alcance do Rafale cobrindo a América do Sul, partindo de três bases da FAB. A linha vermelha refere-se ao alcance High-Low-High, com bombas guiadas a laser. A faixa azul é o alcance com o emprego do míssil de cruzeiro Scalp-EG. Com apenas um reabastecimento em voo, o Rafale pode alcançar as Ilhas Malvinas/Falklands.
AUTORIA: Kovy/Keypublishing Aviation Forum
Se o alcance do Rafale é tudo isso imagem do Su-30 e do Su-35BM com mísseis R-77M1 (175Km) e R-37 (390km).
Bullshit! O alcance mostrado é o de translado, não é raio de combate.
Esqueci tambem tem o Novator KS–172 (400km) e com velocidade acima dos 4000km/h
Galante, aproveita mostra o do F-5E, M2000C, AMX, Gripen quase vivo e F-18E.
At
Joaca
Este alcance é para combate e não translado???
Nossa incrível…
Obviamente não se trata de raio de combate, mas sim o alcance de translado, que é de 3.700km.
Manda logo ums 50 para car
belo alcance…aproveitando, ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??
abcs
Praticamente toda a America do Sul ficaria no raio de ação do Rafale ,só não chegaria a região da Patagonia . Mas o preço não ajuda muito ,além de ter que depender só de armamento françes ,Acho que um avião desse vai incomodar muita gente na região ,por isso o lobby americano é gigante.
Rapahael, escutei, palavras de um piloto do 14, que o SU-30MKI pode partir da BACanoas e chegar a Africa do Sul com 1 revo e carregando 5 toneladas de armamento (conjunto de mísseis 4 AA e 2 AS e 2 bombas de 500kg!) é um “boeing 777” rsrsrs… em altitudes de 10km ele pode atingir, em cruzeiro, 6mil km sem carga, e 4mil com estas 5 ton….
Abraços
seis num perceberam na terceira foto de cima pra baixo q eh o simbolo ou brasao sei lah, o do braSIL???????? mensagem subliminar??????? será q isso mostra q o rafale ganhou a disputa????
Lol, a autoria da imagem é de um fórum, não é da FAB.
Ah, esqueci: o nome correto não é brasão ou símbolo, é “cocar”.
Saudações!
“…ja ouvi muita critica em relação ao motor do RAFALE. Isso confere ? Qual seria o problema deste motor ??”
-Falta de potência, se comparado c/ a EJ-200 do Typhoon e falta de confiabilidade, se comparado c/ a GE F-414 do SH.
si nunao, mas porque esse `cocar`na asa se ele eh frances????
OLha o Lobby do blog!!! rsrsrsrs O pessoal da América do Sul vai ter que correr pra Patagônia!!! rsrsrsrs
Mas essa informação do SU-30 é impressionante, pena o pós-venda da Russia ser uma incógnita.
Maurício, de onde vc tirou que o motor M-88 tem estes problemas? Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas, se bem, que GE é GE né? O F-14 Tomcat não tinha um “calcanhar-de-aquiles”, o TF-30? Só não lembro se era GE ou PW, vivia quebrando as palhetas.
Sds
Com o NAe são paulo, ele vai até a patagonia tranquilo, né?
E com um revo vai até o mar do chile também.
Alguem poderia me explicar em que tipo de missão o missil de cruzeiro é usado ? achei incrivel o alcance.
Lol,
é só uma montagem de alguém que torce pelo Rafale como eu!! rsrsrs
Repsol,
Com o Nae ele pousa na Antartica ou chega na Austrália via Polo Sul!! rsrsrs
bem, talvez o rafale seje a escolha certa pra FAB… NOIS PRECISA DE AVIAO POWWWWWWWWWWWW!!!!
Isso ja virou um saco, e só mostrar um dos caças que estão concorrendo ao projeto fx2, e ja começa o falatorio eu preferia um mig aqui um mig ali, isso e´um saco.
Ou seja um chute no saco.
é a autonomia nao é boa assim…entao viva o Gripen NG, os nossos irmaos franceçes jà pegaram muitos contratos! Devemos ter mais paìses e grupos fornecedores!
Achei sensacional o alcance do Rafale, gostaria de ver os outros dois concorrentes o Gripen e o F 18 Super Hornet, acharia mais justo.Mais estou aqui na expectativa, por ambos.
Fui pesquisar e a F-414 é até mais poderosa que a EJ-200!!!
Com a F-414-400, o empuxo c/ pc é de 22.000lb, chegando a 26.000lb na F-414-EDE, até um limite de 29.000lb; que porrada!!!
A EJ-200, pelo menos a versão atual, chega a 20.000lb de empuxo c/ pc.
A anêmica M-88-2 hoje, c/ pc tem só 17.000lb de empuxo, se e qndo a M-88 Eco entrar em serviço, deve chegar a mesma potencia da EJ-200..
“Não é o que aparece nos testes das revistas especializadas,…”
Marcelo Tadeu,
Depende de quais “revistas especializadas” vc anda lendo.
Mauricio,
Os valores de empuxo são muit parecidos!! A diferença não pode ser resolvida na massa da aeronave? Estes 17.000 da M-88 não se igualariam aos 22.000 da F-414 no tocante ao peso dos aviões, sei lá? E o TF-33, vc não respondeu?
As revistas sãp: Força Aerea,Asas, Flap, Aero Magazine, T&D, S&D , gasto uma grana…. rsrsr
Sem querer ser chato ou insistente, alguem poderia falar um pouco sobre esse missil de cruzeiro? O Brasil possui algum? É pra atacar navios ou oque?
Abçs hehe.
independencia tecnologica rafale!!!!submissão f18 e gripen!!!fx2,misseis,navios e submarinos franceses!!!tranferencia de tecnologia!!!com esses acordos seremos uma potencia belica!!!NÂO compradores de produtos!!!
Confie nos franceses!!!NÂO confie nos americanos!!!eles nos querem submisso á sua hegemonia!!!Não parceiro,subternos,escravo tecnologico.POTENCIA SÂO AQUELAS TEM TECNOLOGIA!!!!
Fantástico!
Tomara que esse seja o novo caça da FAB e que venham pelo menos 120 aeronaves(e mais alguns pra MB)!
rsrsrs
Pelo prjeto são 36 (F 18, Rafale ou Gripe) e 120 a 150 caças de um modelo de 5ª Geração (T-50, F-35 ou um modelo novo desenvolvido pela propria Embraer)
So para cosntar pelo que vi o Alcance do F-18 é maior que o do Rafale (rafale-1030Km e F-18 1500Km) o do Gripe é de apenas 800Km.
Corrigido:
F-18 – 2346Km de alcance
Rafale – 1852Km de alcance
Gripe – acima de 800Km de alcance.
Repsol ,não endendo muito do assunto mas , o Brasil não tem misseis de cruseiro , este são prencipalmente usados para atacar alvos estrategicos em terra não sei se podem ser usados para atacar navios mas acho que sim dependendo do tipo do missil ,o EUA usaram por exemplo para abrir caminho no Iraque em 2003 atacando os palacios do Sadan e predios publicos ,e é umas das melhores formas de atacar sem colocar as aeronaves em risco ,dependendo do missil pode ser lançado +- 200km antes do alvo ou até mais de 1000km . o Scalp-EG acho que tem… Read more »
“As revistas sãp: Força Aerea,Asas, Flap, Aero Magazine, T&D, S&D , gasto uma grana…. rsrsr” -Pessoalmente não valem o trabalho, c/ esse FX tão mto chapa-branca, se vc lê em ingles, a internet tem mais e melhores opções. -A RFA sempre foi mto chapa-branca, vale por uma ou outra reportagem e pelas fotos e ilustrações. -A Flap já deveria estar em um museu, assim como a TD. -A Asas de uns tempos p/ cá está mto cheia de autocritica, mto revisionista. “Estes 17.000 da M-88 não se igualariam aos 22.000 da F-414 no tocante ao peso dos aviões, sei lá?”… Read more »
Caros Amigos.:
Se com 36 “Dassault Rafale F-3” da para cobrir isso, então:
Então se o Brasil tivesse pelo menos 72 “Dassault Rafale F-3” (60 monoposto e 12 biposto) daria para cobrir todo o território nacional com tranquilidade? Acho que sim, certo.
Então, porque não manda vir os “Dassault Rafale F-3” logo,
urgente!!!
Ah, e não esquecer de mandar pelo menos uns 8 “Dassault Rafale N” para o “Porta-Aviões SP” e se ajuntar com os outros 12 aviões “AF1 A-4” da Marinha que serão modernizados.
Abraços.
Caros Amigos.:
E pelo que eu sei, os motores do “Dassault Rafale” são muito bons também.
Abraços.
é incrível, é só mostra uma fotinho do alcance do rafale que todo mundo muda de opinião…
Vejam que a imagem mostra o alcance a partir de Manaus, Goiânia e Porto Alegre. Partindo de bases mais próximas do litoral ou das fronteiras (Boa Vista, Porto Velho, Natal etc. – não sei se essas bases têm condições de receber o Rafale) a área coberta sobre a América do Sul e do Atlântico fica ainda maior.
Gustavo.
uhauahuahu
Eu fico entre o gripen e o rafale cara.. Super Hornet nem pensar.
Mas entre os 2, so mais rafale desde o inicio.
Maurício,
Pô!! O que eu vou fazer com meu estoque de revistas agora? rsrsr
Pelo menos vc polpou a S&D, a AeroMagazine, a Avião Revue. Tenho exemplares da Voar tb.
Viu a resposta que eu te dei no Poder Aéreo sobre o KC-390? Te esculaxei!!!! rsrsrsrsrs Brincadeira, aprendo muito discutindo com vc, mas que vc é chato pra dedéu ah isso é!!! rsrsrsrs e tem uma enorme capacidade de fazer inimigos rsrsrsrs!!!
Abração
“E pelo que eu sei, os motores do “Dassault Rafale” são muito bons também.”
Edmar,
-O mercado não concorda contigo, vide alguns posts anteriores ao seu.
“Pelo menos vc polpou a S&D, a AeroMagazine, a Avião Revue. Tenho exemplares da Voar tb.”
Só escapa a S & D, mas vai ser dificil de achar lá longe!!!
Caros amigos,
Esta imagem do simbolo da FAB é real ou montagem?
Senhores emobora este blog não seja de politica vejam o exemplo do que ocorre quando funcionarios honestos são forçados ha tomar decisões que ferem a ética como esta ocorrendo agora na receita federal pedidos de exoneração em massa de seus auditores chefes por apoio a ex-secretaria que não quiz ferir a ética do trabalho. E o governo acha tudo normal.
Mais uma vez aqui nesse blog, ponho em questão a superioridade patente do Rafale perante seus outros 2 concorrentes. Não se discute que seja o de aquisição mais cara, porém, é um investimento que vale o quanto pesa. Por isso que tem muita gente querendo nos ver longe do Dassault, contra-ofertando com valores mais baixos e “custeio” de logística de peças – leia-se fabricação dos componentes fora daqui. Não se pode iludir-se crendo que o Gripen possa superar ou mesmo competir com o Rafale em qualquer aspecto técnico, seja nessa ou em sua futura versão. Simplesmente é um caça menor… Read more »
“Esta imagem do simbolo da FAB é real ou montagem?”
É montagem e espero que dê mto azar!!!
Gerson, é montagem.
E, como vc mesmo escreveu, esse Blog não é de política…
“…a gambiarra que a SAAB fez no Gripen de uma probe de combustível adaptada. Havia uma foto na matéria mostrando que ela era retrátil e extremamente frágil, o que fez a FAB recuar em qualquer negociação do JAS.”
Lí isso na RFA, deu nojo, que é que a FAB sabe de REVO, p/ questionar a Britsh Aerospace???
Term que filtrar c/ mto cuidado, o que é vazado p/ a midia.
Maurício,
Aqui no RJ é facil de achar a S&D, inclusive a banca campeã de vendas do Brasil fica aqui no Centro da cidade, é a banca do Osny, ele tem, inclusive, números anteriores. Bom. meu inglês não é muito bom, mas vc disse que lia na Internet e o que eles falam do Brasil, da FAB, MB, FX2?
Maurício, na real eu lembro de uma nota sobre esse assunto do probe do Gripen, com foto e alusão a questionamentos da FAB a respeito, numa Asas do tempo do cancelamento do “F-X1”. Não lembro disso na RFA, mas posso estar errado.
Me digam…pra que um caça com alcançe maior que esse? Para defender o Brasil não é mais do que suficiente?
Nunão,
Da Asas não sou fã, mas me lembro de haver lido isso na RFA.
Marcelo Tadeu,
De FAB e MB falaram mto qndo da queda do AF447, mais recentemente falam da FAB por causa do lobby no FX-2.
Mas depende do site, o defensenews.com é quase sempre lacônico, já o flightglobal.com é mais “falante”; o defenseindustrydaily.com infelizmente pago, é o mais informativo e correto.