Os radares russos aerotransportados Irbis-E PESA e AESA N050

26

COLABOROU: Alecsander Otaniel

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco

A combinação de uma antena de varredura eletrônica com articulações mecânicas aumenta muito o ângulo de varredura do radar que em geral é limitado a uns 120°. Pelo vídeo parece ser maior que 200°.

Roberto F Santana

Rapaiz!
Que diabo de míssel (2) que aparecem em 1:39.Abaixo da fuselagem.
Olha tamanho daquela coisa!

Biel

Os russos conseguiram aumentar o ângulo de varredura do radar de maneira impressionante .

muito legal mesmo

cerberosph

Vi ontem naquela revista nacional sobre aviação uma matéria sobre o PAKFA. Nela tinha um comparativo entre o SU 50 e o F22 num duelo 1×1. Neste cenário os aviões voariam um de encontro ao outro, o F22 teria a vantagem de ser mais furtivo e possuir, teoricamente, um radar melhor mais esta vantagem seria anulada pois o SU 50 estaria operando, alem do radar convencional, um outro nas bordas de ataque operando na banda L. De qualquer modo independentemente de quem atirasse primeiro seriam como um duelo no escuro onde você responde fogo com fogo( ao ver o clarão… Read more »

Mauricio R.

Parece ser igual ao swashplate do Captor-E.
Os misseis devem ser os Kh-31 Krypton, eram mísseis anti-navio, viraram ARM e agora devem ser AWACS killers.

Mauricio R.

“…o míssil disparado pelo F22 ficaria ‘‘órfão” dependendo só de si já que não contaria mais com o radar do F22 para iluminar o alvo…”

O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo.
Um radar de banda L tem mais a ver c/ mapeamento e reconhecimento, não c/ combate aéreo.

Mauricio R.

Mas bela alfinetada na RAC-Mig, só tem Mig-21 nesse vídeo.
Ou a alfinetada é p/ os chineses???

cerberosph

…O míssil americano ficaria privado no mto de navegação de meio de curso, no mais esse míssil é ativo e procuraria pelo seu alvo…

exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.

Alecsander

Valeu Galante, por ter postado o vídeo.

Roberto F Santana

Não tenho certeza, mais me parece ser mísseis anti-navio, seja o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4kJtkG9Jguc

Roberto F Santana

Obrigado Mauricio R. e Alecsander.
Sem dúvida deve ser pra pegar coisa grande.

Já pensou o Hugo Chaves montado em cima de um desses gritando:

Viva a América Latrina!

Mauricio R.

“…exatamente ficaria dependendo so de seus proprios meios para localizar o alvo lutando contra as contramedidas do aviao alvo.”

Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???

Marcelo

Ué, mas o video é só do IRBIS-E, o PESA do Su-35. A chamada fala no radar AESA do T-50, mas no video não aparece…

cerberosph

Ah, só tem ECM do T-50, do F-22 não???….

voce nao entende, o F22 tambem usaria contramedidas so que o SU50, por ter radares na lateral, e a reportagem esqueceu ainda do radar de cauda, estaria sempre com o alvo travando iluminado no radar, auxiliando redirecionando o missel por ele lançado.

Biel

Roberto F Santana

Estão falando por ai que o Chavez esta negociando a compra de alguns sukhois super flanker .

Será que as aeronaves virão com este radar AESA? Eu acho que sim .

Bosco

Cerberosph, Pouco provável que no alcance de engajamento de caças stealths seja necessário qualquer tipo de atualização por meio do radar do caça lançador já que muito provavelmente eles estariam no modo LOAL autônomo. Não ter como rastrear um alvo em ângulos maiores que 60° para cada lado pode até ser uma desvantagem do F-22 quando combate outros caças, mas não no caso de combater o Pak-Fa. Em relação ao F-22 combater outros caças não furtivos, tal vantagem também não seria tão importante porque ele pode atacar de longe o suficiente para não precisar manobrar violentamente já que o míssil… Read more »

Roberto F Santana

Alecsander e Biel,
Agora que fui ver o outro vídeo.
Eu era fã desse avião agora fiquei mais ainda.
Uma pergunta a todos, uma máquina dessas já esteve no Brasil?
O Su-27 já passou por Anápolis,é verdade?

Roberto F Santana

Caro Alexandre Galante e editores,
Vendo antigos tópicos, notei que vários que comentavam não comentam mais.
Certos pessoas só comentam determinados assuntos.
Ex.Quando o assunto é relacionado com a Luftwaffe, aparecem uns com avatares e nomes relacionados.
Quantos comentadores tem em média o Poder Aéreo?

Alecsander

Eu me lembro que foi em 1998 ou 1999, mais ou menos por ai, foi no primeiro FX, quando o Sukhoi SU-27 concorria com o Mirage2000 naquela época antes do projeto ser cancelado. E naquela época o caça russo era favorito e ate desclassificou o F-16 da final. Se você pesquisar no Google vai encontrar muito a respeito.

Biel

Alecsander

O Sukhoi 27 já passou por Anapolis e foi justamente após uma feira FIDAE,
os russos fizeram algumas demonstrações que deixaram muitos oficiais impressionados , dizem até que alguns oficiais da FAB tiveram a oportunidade de voar nele.

Madvad

SIm, o Sukhoi esteve em Anápolis, pois então a Avibrás estava como parceira dos russos. Na lateral do avião, tinha um desenho, mostrando duas mãos, (uma na cor da bandeira do Brasil e a outra na cor russa) se apertando, como se tivessem selando um acordo/compromisso.

Marcelo

Biel, o radar do vídeo, do Su-35 é um PESA e não AESA.

mc vieira

só o marólinha e o jobim não percebem que este caça é um espetaculo e traria muinta satisfação e poder de ataque com tecnologia de ponta para nossos pilotos da fab. infelismente eles nunca chegarão nas mãos de nossos extraordinarios pilotos da fab..que pena.

Nick

Caro Biel,

O que anda circulando por ae é que o Chavito vai(não sei se já encomendou) mais 24 SU-30MKV. Com os que ele já tem, seriam 48.

Mas não duvido que mais para frente ele encomende o SU-35BM.

[]’s

Nick

Caro cerberosph ,

Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??

[]’s

Pegasus

Ta brincando Nick…
Essa contenda não terminaria nunca, tipo brincadeira de criança, ” Pa, pa, pa, te acertei” ai o outro responde, “não, pegou de raspão no braço”.

Não terminaria nunca com um vencedor claro.

João Paulo Caruso

“Tae uma boa pauta para uma matéria no Poder Aéreo , quem venceria num x1 F-22 ou Su-50??”

Melhor seria 3 ou 4 Su-50 x 1 F-22.