Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sarto

Novinho em folha…

Joaca

Senhores
Onde estão os tubos de sonoboias? A Versão A tem tubos de sonoboias, se não me engano em quantidade bemmenor que a C.
Alguém sabe se a FAb vai mantê-las?
Pela foto não vão instalar o lanch rail do P3C. Como ficaremos? teremos um avião anti-submarino sem sonoboias?
At
Joaca

Alexandre Galante

Joaca, os orifícios das sonobóias ficam bem mais atrás. Mas como aqui é Brasil, sabemos que sonobóia é uma coisa cara, então vai ser muito raro lançá-las.

Darkman

Quanto tempos os Orion vão permanecer na FAB ???
Alguém pode responder???

Abs.

Caipira

Uma coisa que me preocupou um pouco é que todos os nove Orions ficaram baseados no mesmo local em Salvador….
Isso não facilita muito a vida de um hipotético atacante?
Um único ataque e a FAB fica sem capacidade ASW?
Está local deverá ter a maior capacida AA disponível não?

Joaca

Mesmo na época dos P15, os Netunos se desliocavam muito, com 2 em Floripa e 2 em Belem com Freqüência, deve ocorrer o mesmo com os Orion
Sobre as sonoboias, se não me engano o “A” tem 6 tubos, 5 para io modelo menor e 1 para o modelo maior.
At
Joaca

André Castro

Parece que a FAB escolheu o míssil AGM-84 Harpoon para equipar os P-3, alguem tem alguma noticia de quantas anda a aquisição dos mísseis ?

Leandro

Lembro que certa vez vi no site da EMBRAER uma aeronave ASW chamada P-99, alguém sabe me dizer porque a FAB não optou por essa aeronave (fora a questão preço) e sim pelo P-3?

JOSEF SIMAS Jr.

Gente:

O ponto central dos nossos P-3 e’: se ja receberam ou nao os kits de reforco estrutural das asas.

E’ isso o que esta condicionando tudo e todo o atrazo de entrega.

De inicio, por ocasiao da compra das sucatas dos P-3A, a Lockheed, ja conhecedora da fadiga estrutural, ofereceu os kits, mas infelizmente os kits de reforco foram recusados. Agora, os provedores dos kits ja estao desativados, e … vai demorar muito mais tempo e custar bem mais caro. E’ uma pena…

Deivid

IIII olha lá! bonitão heim hahaha!!!

André Lopes

Leandro disse:
23 de julho de 2010 às 14:19

Reza e lenda nos corredores do MD que um brigadeiro perguntou para um representante da Embraer aonde seria é Bomb Bay e este ficou sem resposta. Outro ponto é que as asas da familia ERJ145 (que deu origem ao R-99 A, B e ao P99) são posicionadas muito próximo ao solo, assim como a fuselagem, o que dificultaria o trabalho com armamento.

Se é verdade, não sei..
Mas é a lenda que corre em Brasilia.

Rique

Saudades do Electra!

Mauricio R.

“Agora, os provedores dos kits ja estao desativados, e … vai demorar muito mais tempo e custar bem mais caro.”

Há uma linha da Lockheed aberta somente p/ fornecer esses kits, asas novas e o kit de reforço da cauda.
Há diversos programas de upgrade/retrofit de Orion em curso, um dos maiores e mais extensos é o da Homeland Security americana, ainda deve ter umas 15 aeronaves p/ modificar.

Kd o flir e o que são os 2 radomos sob a fuselagem??? Nossos Orion não vão ter os 2 radares de busca???

Gohan

Linda imagem!!

airacobra

defendo que a FAB adquira ao menos uns 20 C-295 MPA, pois alem de ter o mesmo sistema FITS dos P-3AM, a celula basica eh a mesma dos nossos C-105 amazonas, com isso alem dos 9 P-3AM em salvador, poderiamos manter ao menos 5 C-295 MPA em outras bases (SC, RJ, RN, PA) fechando todo o nosso litoral com capacidade de patrulha maritima e anti-submarina, com a mesma logistica operada pala FAB (vetor-C-295 e sistema-FITS

abraços