‘Vespão’ reabastecedor
Na foto, um F/A-18F Super Hornet do Strike Fighter Squadron (VFA) 154 da US Navy, baseado no USS Ronald Regan (CVN-76), voa uma missão de apoio na operação Rim of the Pacific (RIMPAC) 2010. Observar o casulo “buddy-buddy” sob a fuselagem.
Linda foto. Esse caça é um dos mais lindos bipostos do mundo.
Todos os SH fazem podem fazer isso? se alguem souber por favor me responda.
Michel: sim.
Realmente uma aeronave magnífica e detalhe, ao contrário de muitos outros aviões não possui limitações podendo assim fazer vários papéis entre eles o de reabastecedor, não conheço outro avião capaz de efetuar tal operação sem antes passar por pequenas modificações. Agora no quesito beleza, eu curto bastante os F-14 Tomcat, são robustões, e em qualquer ângulo faz-se um belo pôster.
É a cada dia eu começo a mudar de idéia no FX2. Essa Vespa está ganhando meu corção rsrsrs.
Lineker,
Não sei quanto ao Gripen NG, mas o Rafale faz o mesmo há muito, e o sistema foi requerido pela FAB.
Também vale para o alijamento de combustível dos tanques internos.
Abraço,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Opá! Agora fiquei na duvida o Rafalão faz tambem hum…Bão se o governo fosse esperto e ficase com os tres Gripen no lugar do AMX, Vespão no lugar do F-5 e rafalão no lugar do Mirage.Assim eu acho que seria mais facil de ter a tal TT. Pegava um pouco de cada um e pronto.É claro que seria muito caro mas poderia tambem corrigir as cagalopansas do governo e aida agradar a todos empresas,sindicatos, governos estrangeiros,FAB, Blogs e Foristas.
O Gripen NG também faz reabastecimento buddy-buddy.
E por aqui tem uns e outros fazendo festa, pq o Brasil vai reformar 8 células de Tracker…
Justin Case disse:
18 de julho de 2010 às 13:43
O Rafale, não faz tudo que o SH faz!
O SH fez algo que o Rafale ainda não fez, vendeu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa “comandante”, não resisti.
Em termos de números você está certo, Rodrigo.
O SH está em vantagem.
Mas tem outro aspecto.
Como o Super Hornet, o Rafale foi vendido para uma força naval e para uma força aérea.
Brincadeiras à parte, reconheço que o Super Hornet é, sem dúvida, uma excelente máquina de guerra.
Abraço,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Embora aparentemente já esteja definido em favor do Rafale, torci para ver o F/A-18 SH na FAB e na Marinha (com novo PA, lógico). Mas se vier Rafale, e voar, estaremos muito bem servidos.
Outra aeronave capaz de realizar missões de reabastecimento em vôo é o bom e velho A-4 Skyhawk. Não sei se os nossos possem o equipamento para realizar tal missão, mas os israelenses e os argentinos utilizam seus A-4 para esta tarefa.
Eis algumas fotos:
http://images3.jetphotos.net/img/2/1/1/1/15768_1236674111_tb.jpg
http://www.militarypictures.info/d/1148-3/lavi-refuel.jpg
http://www.richard-seaman.com/Aircraft/AirShows/RNZAF/Skyhawks/TeamTricks/TwoA4sRefuelling8oClock.jpg
Abraços a todos…
Linda fota!! o SH é muito bonito,mas querem uma boa cobinação!! Rafale f/3 para a força aéria e Gripen ng naval para a nossa força aéronaval!!
Pesquisa rápida na internet, copiando e traduzindo alguns trechos: Missão REVO do SH. O Super Hornet, ao contrário da anterior Hornet, é projetado de modo que pode ser equipado com um sistema de reabastecimento aéreo (ARS) ou “buddy store “para reabastecimento de outras aeronaves, no papel de tanque aéreo táctico que da Marinha havia perdido com a aposentadoria do KA-6D e S-3B Viking, antigos tanques. A ARS inclui um tanque externo de 330 galões americanos (1.200 litros) com mangueira em carretel no tanque do eixo central, juntamente com outros 4 (quatro) tanques externos de 480 galões americanos (1.800 litros) cada.… Read more »
Issosim que é avião, mas tenho 100% de certeza que não será aderido por nosso país devido ao demasiado ‘ANTIAMERICANISMO’ que possuimos. Quanto amadorismo!